Cerejeira
Angela Fernandes16/06/2005 14:54
Cerejeira
Oi, turma!!!!
Passei um final de semana simplesmente FANTÁAAASTICO no encontro com o Tramujas e gostaria de dividir com vocês o momento.
Lá eu trabalhei uma cerejeira.
Tirei várias fotos. Aqui estão elas:
A cerejeira antes de ser trabalhada
Mais uma fota dos detalhes dela (ficou um pouquinho desfocada! Desculpem aí, tá?) :mrgreen:
Primeira poda
Outro ângulo dela
Princípio da aramação!!!!
Ajuda do Mestre Tramujas...
Trabalho quase pronto
Outro ângulo...
Amigos queridos, falta ainda fazer o jin e envasar...
Gostaria de saber o que vocês acharam... Podem dar pitaco! Eu deixo!!!! 😂
Kisses, kisses, kiiiiiiiises!!!!!
Angela - aprendiz de bonsaísta - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
daelin16/06/2005 17:36
Angela!! Ela é muito linda!! 🙂
A minha tem uma inclinacao natural que eu tava querendo tirar, mas depois de ver a sua eu acho que vou deixar a natureza seguir seu curso 😄
Parabens! 🙂
Angela Fernandes16/06/2005 18:21
Valeu Daelin !!! 😂 😂 😂
Estude um pouco mais as minhas fotos !!!! Ainda falta muita coisa !!!!
Preciso da ajuda de todos !!!!! 😮 😮 😮
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
andre16/06/2005 18:25
teve um belo inicio, agora é esperar pra ver oq acontece, deixar brotar, tirar os arames enfim ver como ela responde aos trabalhos...~
quero continuar aconpanhado então não esqueça das fotos ok...
Angela Fernandes16/06/2005 21:08
Oi André !!!!!!! 😂 😂
Valeu !!!!!!!!! Achei legal você ter gostado, realmente tenho que esperar para ver como a planta reage !!! 😮 😮 😮
Por enquanto ela está muito bem !!!!
Vamos continuar postando fotos da mesma e aguardando o momento certo de colocá-la numa bandeja de bonsai.
Obrigada.
Abraços
Illex17/06/2005 00:15
Lindo Trabalho Angela,
Ja estou ate vendo essa beleza de Cerejeira no futuro... meus parabens.
Abraços:
Illex
Felipe Frango Zappala17/06/2005 00:20
Oi Angela, agora entendi o negócio do arame... realmente.
Muito bem trabalhada.
Abração
Alexandre S. Coelho17/06/2005 07:23
Oi Angela
Com a sua dedicação, já dá pra ver que essa planta tem futuuuuroooo !!!
Se possível, coloca uma foto com ''fundo'' pra gente ver melhor os detalhes ok !!!
abraços
Lando17/06/2005 13:44
Angela,
Gostei de sua cerejeira - muito bonita! Mas como cada um tem uma visão, eu , por exemplo, não retiraria aquele segundo tronco... Achei muito bonita a bifurcação de onde ramificavam os troncos próximo à base (veja na 3ª foto).
Um beijão!
Até mais,
Angela Fernandes17/06/2005 18:42
Oi Gentem !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Vamos responder aos poucos:
Illex... obrigada e vocês vão acompanhar a evolução desta planta com certeza; 😄 😄
Alexandre, legal, bom você ter gostado; 😄 😄
Felipe, agora que você viu a grossura do galho entendeu melhor porque não pude manipular o arame; 😛 😛
Lando, se você olhar bem, verá que os dois troncos tinham a mesma grossura, embora pudesse ser uma planta de tronco duplo, ficaria feio, pelo menos um dos troncos teria que ser mais fino. Eis o motivo pelo qual optei por retirar um deles. Após olhar, olhar e olhar, percebemos que o tronco deixado, tinha uma pequena sinuosidade que daria para ser trabalhado, mais retorcido e ficaria com um balanço interessante. 😉 😉 😉
Bem, esta planta deverá ser levada amanhã para o espaço do Ronaldo. Lá tirarei mais fotos (fica a postos Lando) e deverei deixar por 2 meses. Depois escolherei um vaso do Sami(NOVO FORISTA)
Mas... aguardo opiniões.
Abraços à todos
Elio17/06/2005 20:13
Parabéns Angela!
Ficou 10 !!!
Em pouco tempo vc terá um lindo bonsai.
Com certeza queremos vê-la no futuro !!
Abraço
Mário A G Leal17/06/2005 21:07
Angela, quando puder poste uma foto frontal da árvore com fundo neutro para podermos apreciar o trabalho realizado com mais proveito. Veja que a planta se perde na mistura de fundo.
Fico no aguardo.
Angela Fernandes17/06/2005 21:26
Obrigada Elio, obrigada Mário !!!!!!!! 😂 😂 😂
Pretendo tirar as fotos amanhã, visto que durante o evento a emoção fez com que tirássemos fotos de onde estávamos.
Amanhã quero programas as fotos - TODAS -
Obrigada
Nelmar20/06/2005 21:40
Angela,
acho vai ficar um lindo bonsai e, esta espécie é maravilhosa.
É uma pena que não dá para ver muito bem a estrutura, mas se permite um pitaco, acho que está muito alta.
É muito difícil escrever, ou melhor descrever uma imagem visualizada na nossa cabeça, mas alvez possa inclinar um pouco o vaso, fazendo com que o 1º galho fique mais baixo e acentuar a curva do tronco (o arame é bem grosso e acho que dá para dobrar), buscando o estilo Moyogi e, com isso reduzir a altura da planta.
Será que deu para entender?
Parabéns pela planta.
Nelmar
Fábio20/06/2005 22:16
Cerejeira
Ângela,
Apesar de não estar conseguindo ver direito, sua cerejeira está uma graça! 😉
Não sei o que dizer para te ajudar, mas acredito que está seguindo um bom caminho. Talvez seja melhor reduzir um pouco a altura, mas prefiro ver outra foto com fundo neutro primeiro.
Um beijo!
Fábio
Angela Fernandes21/06/2005 15:39
Oi Nelmar !!!! 😂 😂 😂
Oh do CAVANHAQUE E MAGRINHO !! 😂 😂 😂
Gostei das suas sugestões, vou aguardar sua próxima vinda por aqui em Niterói, para discutirmos melhor esta planta. Acho que a inclinação dovaso será uma bela opção.... : 😛 😛 😛
Oi Fábio !!! 😂 😂 OH EMBARCADO !!! 😂 😂 😂
A planta não é tão alta quanto parece.
Sábado levei a dita cuja para o espaço do Ronaldo, quero ver comoela reage e depois pedirei ao Sami para fazer um vaso bem bonito para ela. Será um vaso exclusivo ( sou muito esnobe !!!! )
Beijos meninos!!!!!! 😄 😉 😄 😉 😄 😉
Fábio21/06/2005 20:39
Vaso
Ângela,
Vaso exclusivo!! Que chique hein!!! 😎 😎 😎 😎
Cadê as fotos que vc disse que iria postar pra gente????
Beijão!! 😉
Fábio
Angela Fernandes21/06/2005 22:54
Calma OH ETERNO EMBARCADO !!!!! 😂 😂 😂
Breve você as verá, são 3 apenas. Aguarde !!!!! Não seja impaciente !!!! 😄 😄 😄
Beijos
SAMI KHOZAM22/06/2005 05:07
Oi Angela
Sami, o novo forista, agradece a preferencia, não deixe de levar
a cerejeira na Oficina de Torno.
Beijos
Sami
Fábio22/06/2005 05:11
Torno
Pode isso??!?!?!?! 😲 😲 😲
Que moral hein Ângela!!! 😎 😎 😎
Também vou querer vaso exclusivo hein!!! 😂 😂 😂
Já fiquei sabendo que essa oficina deve acontecer na primeira semana de agosto, mas eu só chego da plataforma no dia 05/08!!!! Não dá pra fazer no dia 06/08 não????? Por favor?!?!?!?! 😄 😄 😄 😄 😄 😮ops: 😮ops: 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Abraço!
Fábio
PS: Ângela, prometo que vou segurar minha ansiedade. 🙄
Tecnolobo22/06/2005 08:19
Minha querida angela pode parecer brincadeira mas todo dia abro esse post pra olha sua cerejeira, e foi um magnifico trabalho de modelação, já salvei as fotos na minha pasta e gostaria de saber se vc as tem num tamanho maior se as tiver passa pa mim? 😲
tecno_lobo2000@yahoo.com.br
Valeu Angel. 😂
Fábio22/06/2005 08:23
Sucesso
Caramba! Que sucesso hein!!! 😲 🙄 😉 😂 😂 😂 😂
Angela Fernandes22/06/2005 13:15
Oi meninos !!!!!!!!! 😂 😂 😂
Que frio BRRRRRRRR!BRRRRRRRRRR!!!!!!!! 😮 😮 😮
Sami, querido amigo, a planta já está lá no espaço. Neste final de semana quero ver como ela está reagindo !!!!! 😄 😄 😄
Fábio OH ETERNO EMBARCADO !!!!! 😂 😂 😂
Quanto a data, só depende do Sami e da Rosane, eu sou "soldada a mais rasa possível", só sigo ordens. O que eles combinarem... tá certo !!!! Agora sou nojenta mesmo..... esnobo muito e minha planta vai ter um vaso super exclusivo..... 😛 😛 😛
Fala Tecno !!!!! 😄 😄 😄
Só tenho estas fotos que estão no forum !!!! Bom que você gostou. Agora vamos aguardar !!!! 😮 😮 😮
Abraços
verdura22/06/2005 19:10
Boa noite,
Apenas uma pergunta:
Pretende fazer um jin?
Não sei se ficará bem... Acha que haverá muitos exemplos desses na natureza? 🙄 🙄 🙄
Angela Fernandes22/06/2005 19:16
Prezado Verdura !!! 😂 😂 😂
Já comecei a fazer o jin !!!! Acho que ficará muito bom, mas aguardo opiniões.
Obrigada.
Angela - Aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: