Cerejeira
Angela Fernandes30/06/2005 00:04
Amigos queridos !!!! 😎 😎 😎 😎
Era para ter colocado anteriormente uma situação e esqueci. Me desculpem, por favor !!!!! 🙄 🙄 🙄
Gostaria de que vocês que têm acompanhado a discussão sobre minha Cerejeira, que opinassem sobre o tipo de vaso que devo pedir ao Sami para fazer.
Por favor.... quero opiniões !!!!!!!!!
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
william wallace28/07/2005 08:27
QUANTO PODE CHEGAR O VALOR?
Romulo Dias28/07/2005 09:35
Sergivaldo escreveu:
Oi Ângela,
Obrigado por atender nossos apelos: agora as fotos estão bem melhores e, é claro, a planta ficou muito mais bonita.
Também estou com o pessoal, se for mesmo uma enquete, voto na segunda opção.
Se me permite um pitaco, arriscaria direcionar um dos últimos galhos para cima, para formar a ponteira.
Um grande abraço,
Sergivaldo
Sergivaldo e demais amigos do fórum,
Uma dúvida que tenho quando uma planta atinge o que quero para ela, só fazendo manutenção a partir deste momento. Aindo devemos deixar o ápice (ponteira) ou fazer igual a planta da Ângela? Galhos superiores para baixo. Ou sempre devemos deixar o ápice (ponteira)? Idependentemente de a planta estar com seu formato definitivo ou não.
Abraço,
Angela Fernandes28/07/2005 11:50
Amigos William e Rômulo !!!!! 😂 😂 😂
Que bom que minha cerejeira voltou a ser assunto para se discutir.
William, dei pela minha cerejeira bruta exatamente R$ 65,00. Os preços variam muito, as melhores que já ví na internet são da bonsai nipon e são bem grandes, não me lembro os preços.
Rômulo, até onde eu sei, o ápice não precisa ser definitivamente para o alto. O ápice que escolhi para a minha planta, conforme já expliquei anteriormente, foi o escolhido como forma de pequeno "chapéu" e está uma gracinha.
Achei uma foto desta cerejeira bruta, bem melhor da que havia postado. Breve será colocada aqui para todos poderem entender melhor o que foi feito.
Abraços
Gustavo T. Longo28/07/2005 13:17
Fala, Angela.
Não querendo me intrometer, mas já me entrometendo, a razão do ápice ser para baixo é para mostrar a idade da planta.
Quanto a calda sulfocaustica, eu uso como preventivo para pulgões e conchonilas na minha oliveira silvestre. Funciona que é uma maravilha.
Abraços.
Angela Fernandes28/07/2005 17:36
GRANDE GUSTAVO !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Que bom vê-lo entre nós !!!!!!!!! Fico muito feliz !!!!!!!! 😄 😄 😄
É isso aí.......... a planta assim disposta, dá um ar de mais velha, esqueci deste detalhe, só você mesmo para me lembrar.
Valeu !!!!!!!!!!!
TÔ COM SODADE DE OCÊ !!!!!!!!!! 😉 🙄 😉 🙄
Beijos
P.S. Agora, fala sério !!!!!!!!! Mostra suas plantas !!!!!
Angela Fernandes02/11/2005 19:49
Oi! Oi! Oi! Oi! Oiiiiiiii! 😂 😂 😂
Gentemmm!
Depois da escolha do vaso pelo Pedro Stumm e da escolha da cor pelo meu mestre Carlos Tramujas... Eis que a cerejeira foi para o vaso...... 😛

Meu grande amigo e mestre Ronaldo preparando a planta para mim: fazendo uma boa poda de raízes! 😛

Essa cerejeira é uma planta que tem a parte radicular bem vigorosa! Noooossa! 😲

Envasando... Já está prontinha para receber o substrato! Vivaaa! 😄 😄

Prontíiiiiiiiissimo! O bonsai lindo da Angela!!!! 😎
Agora quero esperar e ir para o abraço! Não, não... Não é para o abraço... É para o beijo de todos... 😄 😄
Brigaduuuu para quem opinou!
Angela 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Illex02/11/2005 20:57
Olá Angela,
Foi uma otima escolha realmente. Essa Cerejeira assim como a Sheflera, o Ficus Retusa e outros, tem um verde intenso nas folhas, depois que estas maduram, e acho que a cor azul é a que mais realça e combina com esse tom da folhagem. Parabens novamente pela planta, e pela sua nova morada e descanso. Sempre mostre-nos a evolução dela, assim como a Caliandra do outro topico. T+ amiga.
Abraços:
Illex
Alexandre S. Coelho03/11/2005 09:46
Oi Angela
Foi mudada a frente???
abraços
stie03/11/2005 19:51
Bela árvore Angela,
É muito interessante a observação de um bonsai, eu particularmente achei bela e fatalmente acharia bela com dois troncos com o ápice para baixo ou para cima, fico admirado com o resultados do trabalho dessa gente que sabe o que faz, esculpir um material vivo que vai se modificar é um grande desafio.
Parabéns Ângela pela arvore e parabéns a todos que deram suas opiniões, acho que todos teriam feito uma arvore tão linda quanto esta, eu também, quem sabe um dia????.
Um abraço a todos
Um beijo Ângela
Stie
Angela Fernandes03/11/2005 20:06
Gentem querida !!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Na terça-feira, feriado em minha cidade.... o espaço do Ronaldo estava fechado, só abre nos finais de semana.... combinei com ele e fomos mexer na cerejeira. O vaso recebi do Sami no sábado...... depois de longos papos resolvemos "colocar a mão na massa"..... acho que ficou muito bonita, agora vou deixar ela se recuperar e "ir para os beijos" !!!!
Illex.... muito obrigada pelas palavras, assim como também obrigada aos amigos Alexandre e Stie (êita figurinha simpática ) ❗ ❗ ❗
Como a máquina estava com as pilhas fracas, tirei poucas fotos, assim que a planta ficar 1000 vou tirar várias fotos... me aguardem.
Abraços
Lando03/11/2005 23:43
Legal, Angela!
Ficou 10 a planta neste vaso!
Gostei!
Um beijo,
Angela Fernandes03/11/2005 23:50
Landinho, amor de minha vida !!!!!!!!! 😂 😂 😂
Obrigada por tudo e principalmente pelas suas palavras !!!!
Estou com muitas saudades de você !!!!!!!!!
Apareça com urgência !!!!!!!!!!!
Bitoquinhas missssssssss
Fábio05/11/2005 12:09
.
Tá linda essa cerejeira hein!
Parabéns! 😉
Tô com saudades.
Angela Fernandes05/11/2005 19:20
Amigos querido !!!! 😂 😂 😂
Hoje dei uma passadinha rápida no espaço do Ronaldo para ver minha "meninha", a cerejeira......... me espantei.................. começou a brotar rapidamente e olhem que replantamos no dia 2 e hoje são 5.... em pouquíssimos dias ela está respondendo fantásticamente !!!!!!
Quero ver se toda vez que visito o espaço, tiro umas fotos, só para acompanhar o desenvimento dela e depois............
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: