Cerejeira
verdura22/06/2005 19:33
Ok
Angela, apenas uma pergunta:
Depois de descascar para o jin, costuma passar logo o liquido de Jin?
Parto do principio que é isso que usa? É?
Fábio22/06/2005 19:54
Brrrr
Ângela,
Então vou ficar torcendo pra que eles coloquem o evento numa data em que eu possa participar. 🙄
Sobre sua cerejeira, agora vi as fotos de outro computador e notei que não estava tão escuras, era problema da tela. 😂 😮ops:
Achei muito bonita a sua planta e as únicas coisas que teria a comentar vc já ouviu dos outros colegas que é fazer o jin e adensar mais a copa, o que só virá com o tempo, não é mesmo.
Um grande beijo!
Fábio
Angela Fernandes22/06/2005 20:33
Olá Verdura !
Olá Fábio !!
Sim, Verdura, passo o líquido imediatamente após fazer o jin.
Fábio, que bom você viu melhor as fotos e entendeu melhor a planta.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
verdura22/06/2005 20:52
ah! ok
é que ouvi dizer que fazendo isso pode esse liquido ser absorvido pela arvore e que isso iria prejudicá-la porque iria juntar-se na seiva...
Alguém confirma? Desmente?
Alexandre S. Coelho23/06/2005 08:37
verdura escreveu:
ah! ok
é que ouvi dizer que fazendo isso pode esse liquido ser absorvido pela arvore e que isso iria prejudicá-la porque iria juntar-se na seiva...
Alguém confirma? Desmente?
Oi Turma!!!
Até onde eu sei, para usar a calda sulfocáustica logo após o trabalho de jin/shari deve-se secar a madeira com fogo(maçarico, isqueiro...), e proteger o substrato de forma que não caia nem escorra essa calda para o mesmo.
Mas permace a dúvida, quais seriam os males que a calda sulfocáustica pode causar as nossas árvores quando em contato com a seiva e/ou substrato ❓
abraços
Angela Fernandes23/06/2005 11:52
Prezado Alexandre.
Não sou expert em calda sulfocáustica, mas possuo amigos que a borrifam em suas plantas como defensivo. E ao fazerem isso, a mesma "pinga" no substrato e até onde me dizem, não acarreta dano algum.
Vamos esperar outras opiniões.
Abraços
Sergivaldo23/06/2005 18:46
Oi Ângela,
Gostaria de parabenizá-lo pela sua "Cerejeira". 😂 😂 😂 😂
Após você fazer os jin's e adensar a copa, não tenho dúvidas que será um belo bonsai.
Também gostaria de ver uma fotografia dessa planta com um fundo neutro, assim poderemos apreciar melhor os detalhes, como por exemplo, a definição do ápice.
Um grande abraço,
SErgivaldo
Angela Fernandes23/06/2005 19:27
Olá Sergivaldo !!!!
Breve você verá novas fotos, quem sabe talvez melhore a visualização.]
Abraços
Fábio23/06/2005 20:15
Fotos
AMIGOS FORISTAS,
ESPERO QUE ATRAVÉS DESTAS NOVAS FOTOS, CADA UM POSSA MELHOR AVALIAR O TRABALHO.
OBRIGADA.
Fábio23/06/2005 20:17
foto
Ângela,
Agora podemos ver melhor o seu bonsai e acho que está muito bonito. 😉
Minha sugestão seria apenas alongar um pouco mais os galhos inferiores para dar à copa um formato mais triangular.
Um beijo!
Fábio
Angela Fernandes23/06/2005 20:28
Obrigada Fábio !
Devo explicar que a segunda foto mostra a frente da minha planta. Pelo menos foi a que escolhi junto ao Mestre Tramujas.
Obrigada Fábio pela sua sugestão. Vou deixar a planta se recuperar de tanta mexida para depois nós, JUNTOS podermos avaliar melhor o que É MELHOR PARA ELA E O QUE ME FARÁ MAIS FELIZ.
Abraços
Fábio23/06/2005 20:35
Bom
Ótima escolha da frente. 😉
Angela Fernandes23/06/2005 23:47
Fábio !!!!!!!!
Esqueci de agradecer-lhe por ter colocado as fotos.
Muito obrigada de verdade.
Abraços
Illex24/06/2005 00:47
Tbm acredito que a foto 2 seja a melhor opção para a frente de seu futuro Bonsai. Meus parabens linda arvore. T+.
Abraços:
Illex
Lando24/06/2005 21:27
Angela,
Também achei o máximo a segunda foto como sendo a frente do bonsai. Legal!
Agora é só aguardar a copa compactar mais para refinar...
Sabe dizer se essa espécie ramifica bem?
Beijão!
Até mais,
Fábio24/06/2005 21:33
Lando
Lando,
Eu não saberia responder a sua pergunta, mas observando a primeira foto, que mostra a planta antes de qualquer poda, acredito que ramifica-se bem sim.
Abraço!
Fábio
Sergivaldo24/06/2005 23:12
Oi Ângela,
Obrigado por atender nossos apelos: agora as fotos estão bem melhores e, é claro, a planta ficou muito mais bonita.
Também estou com o pessoal, se for mesmo uma enquete, voto na segunda opção.
Se me permite um pitaco, arriscaria direcionar um dos últimos galhos para cima, para formar a ponteira.
Um grande abraço,
Sergivaldo
Angela Fernandes25/06/2005 17:45
Querido Sergivaldo !
A idéia é deixar o ápice como está, não pretendo levantar galho algum. Ficará como se fosse um "pequeno chapéu", não sei explicar de outra forma.
Hoje fui ver a planta e ela está muito bela, não sentiu nada, pena que fui rapidamente e não deu para tirar outras fotos e nem ver as estaquias que fiz.
Abraços
Fábio29/06/2005 13:40
Cerejeira
Pessoal,
Aí vai uma foto da Ângela, Marco e Tramujas no dia em que essa cerejeira foi trabalhada.
Abraço!
Fábio
PS: Marco, por que não mostra pra gente a evolução dessa planta que está contigo na foto?

Guga29/06/2005 14:27
Angela,
Belo exemplar.... Parabéns ❗ ❗ 😄 😉
Fico com a segunada foto como frente...
A quanto tempo você cultiva esta cerejeira ❓ E como conseguiu ❓ ❓
Abraço,
gago29/06/2005 19:28
nossaaaa, eu como principiante fico de boca aberta com essa visao de bonsaistas mais experientes, eu "nunca" conseguiria visualizar algo tao belo assim de uma planta tao "densa" meus parabens Angela !!!!
Beijos
Rodrigo
Angela Fernandes29/06/2005 19:55
Olá amigos !!!! 😂 😂
Lando, esta planta ramifica que é uma beleza, possuo uma outra menor que você viu em minha casa na área, talvez não se lembre.
Guga, esta planta era do Marco Nascimento e a data que foi colocada no escorredor é de 1999. Eu a adquiri com ele.
Acho que na NIPON BONSAI, houve uma época que eles comercializavam cada uma lindíssima, não sei agora. Vale a pena pesquisar. A planta é muito forte e fica bela.
Abraços
jackson29/06/2005 20:26
Ângela,
Bom movimento do tronco e galhos, parece que expressa emoção,
Parabéns.
(e as latinhas do lado, na última foto, dá pra mandar por mensagem particular?)
[]s
Angela Fernandes29/06/2005 20:44
Oi Gago !!!! 😂 😂 😂
Oi Jackson !!!! 😂 😂 😂
Fico muito feliz quando alguém gosta desta planta. Eu estou simplesmente apaixonada por ela, ainda mais que levei algumas horas admirando-a ainda bruta (foram rigorosamente 2 dias) e depois vendo no que se transformou, também depois de muita conversa.
Muitas pessoas, inclusive o Marco Nascimento, achavam que eu não deveria cortar o tronco da esquerda. No final todos adoraram. Esta semana mesmo o Tramujas me perguntou como ela estava se desenvolvendo e prometi mandar fotos que vou continuar tirando.
Gago, seu CD com as fotos do espaço do Ronaldo, eu deixei com ele. Passa lá e pega. Aproveita e veja a Cerejeira, ela está lá.
Abraços
Angela Fernandes29/06/2005 20:51
Desculpe-me Jackson !!!!!!!!! 😎 😎 😎
Não respondi tudo que perguntou. As latinhas de cerveja eram complemento de um lugar que havia a minha esquerda, lugar este que não sei o nome, só sei que tinha sobre uns tijolos com chaminé uns espetos enorrrrrrrrrrrmes.
Não sei se você conhece estas coisas ! hihihi
Abraços