Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BONSAI 2008

1234
Jefferson Paulo06/06/2008 22:42
Que beleza de evento, quanta coisa bonita, fiquei ate boquiaberto.

Parabens aos organizadores, e a todos os que colaboraram pra que esse evento tenha sido essa maravilha.

Quem sabe ano que vem eu tbm participe dessa festa.

Grande abraço a todos.

Jefferson Paulo.
Jefferson Paulo06/06/2008 22:47
Ah e o Nickyfury ficou devendo o trabalho na primavera.

Bom que ano que vem eu vejo ao vivo.

😈
leandro Spagiari07/06/2008 01:33
Olá a todos,

grande evento como sempre, apesar de não ter podido participar deste fico muito feliz em ver que o pessoal aproveitou muito,

Onodera, agradecido pelos videos, muito legais 😂

Bergson, valeu pelas fotos.

abraços.
Vânia Fortes07/06/2008 15:15
Caro amigo Bergson,

Ficou maravilhoso o bonsai que Roberto Gerpe e David trabalharam, perfeição! Adoraria ter visto de perto.
O nosso amigo Rock é fantástico. Que trabalho lindo que ele fez com aquele jacaré. Terra Bonsai em Julho ou Agosto, espero estar lá.
Deu vontade de caminhar no bosque da Marita. Adoro detalhes, imagino o que eu poderia ter visto se estivesse de pertinho. Sabe o que estou falando meu amigo, você também adora isso.
Nosso Mestre Hidaka sempre com sua simplicidade. Ele me passa muita energia.
Não vi a Regininha...onde ela estava Bergson?
Beijos.
bergson07/06/2008 16:05
Dia 31/05/2008

Demonstração de Sergivaldo Costa

Sergivaldo utilizou em sua demonstração uma Caliandra Espinosa (árvore centenária de nossa flora nativa), e teve a colaboração de nosso amigo Luiz Galvão.

bergson07/06/2008 16:38
Minha cara amiga Vânia,

Realmente foram trabalhos bem feitos, agradáveis e bonitos, mas não poderiamos esperar menos de todos eles.
O bosque para mim foi o algo mais com Dona Marita, transpirava uma sensação de tranquilidade.
Regininha só apareceu no domingo, pois o marido estava trabalhando no sábado.
Ainda estou editando muitas fotos, pois não economizei para as tirar o que resultou em mais de 700.
Até amanhã acredito que terminarei de postar as fotos do BONSAI 2008, e espero que todos se divirtam com elas.
bergson07/06/2008 17:26
Exposição BONSAI 2008

bergson07/06/2008 23:02
O primeiro dia do evento foi longo!

bergson07/06/2008 23:08
Amigos,

Até agora já postei 154 fotos de nosso evento, amanhã continuarei a postar as fotos relativas ao dia 01/06/2008:

1.Demonstração Roy Nagatoshi;
2.Foto Oficial do Grupo participante;
3.Workshop;
4.Concurso novos talentos.
Angela Fernandes07/06/2008 23:46
Alô crianças !!!!!!!!!! 😮 😮 😮
Amigo querido Bergson..........estou completamente maravilhada com as fotos.
Me dá uma saudade enorme do ano passado.
Ver as demonstrações que você postou...dá uma água na boca.......
Obrigada meu grande amigo.........
e 😄
bergson08/06/2008 08:00
Querida Ângela,

Ao menos através das fotos podemos perpetuar os bons momentos que passamos e ao mesmo tempo dividir com todos estas recordações.

Aguarde que tem mais! 😄 😄 😄

Aproveite e se programe para o próximo ano.
Sergio Onodera08/06/2008 10:55
Bonsai 2008
Olá amigos,

Bergson, valeu pelas fotos e pela disposição de estar captando os melhores momentos do evento!!

Acabei de editar este vídeo com a primeira parte da demonstração do Roy Nagatoshi com tradução simultânea do Roberto Gerpe, foi muito legal!!

Desculpem as tremidas nas filmagens mas dá pra se ter uma idéia da pessoa do Roy... Muito simpático e grande bonsaísta, divirtam-se:

http://br.youtube.com/watch?v=OZYtsNTIsh8&fmt=18

...Assim que terminar a segunda parte, posto o link.
Abraço a todos!
Sergio Onodera08/06/2008 17:29
Bonsai 2008
Agora segue o link da 2 parte da demonstração do Roy Nagatoshi:

http://br.youtube.com/watch?v=uxD_RXHzrCQ&fmt=18

Abrço a todos! 😄 😄 😄 😄 😄
Paulo César Morais08/06/2008 18:22
Grande Bergson, é muito legal ver a fotos e ir lembrando daqueles momentos. Na verdade estão muito vivos na cabeça de todos que foram lá.
Valeu por colocar as fotos.
Charles08/06/2008 19:25
Amigo Bergson...

Obrigado pela fotos! É otimo relembrar os momentos de partilhamos com os colegas ... 😉

Fotos não são minha praia mas, ainda assim, vou partilhar alguns dos poucos registros que fiz, mostrando algumas feras presentes e seus trabalhos!... 🙄

Roberto Gerpe buscando opiniões de Hidaka e Roy... ou seja, pesos-pesadíssimos na jogada!.... 😉 😂

Sergivaldo-criador e a Spinosa-criatura, altíssimos representantes do Nordeste enriquecendo o evento...

A "viagem"do bosque da Marita com o apoio do fiel Sergio, desta vez feito com nativas brasileiras... os nossos pithequinhos!.... 😉

Roy Nagatoshi, mostrando que além da competência, esbanjava simpatia, atençao e simplicidade.... 🙄

E falando em competência.... a atenção da platéia nao deixa duvidas quanto a competência do eterno Hidaka san.... 😉

E assim, continuamos a reviver mais um pouquinho daqueles dias tão agradáveis... 🙄

Abraço,
Charles
bergson08/06/2008 20:50
Caro Sergio,

Simplesmente adorei os vídeos, faz com que estejamos ainda presentes no BONSAI 2008.
bergson08/06/2008 20:53
P.C.,

É difícil nos distanciar de um evento deste naipe, o clima de amizade e satisfação contagia a todos.

Mostre a todos na sua cidade como foi o encontro que participou, passará de sonhador a realizador.
bergson08/06/2008 20:58
Meu caro amigo Charles,

Modesto ao fazer bonsai, modesto ao fazer fotos, os registros que fez mostra as reações dos que estão nesta arte.

O bom é que todos possuem alguns detalhes a serem colocados sobre o evento, com certeza mais surpresas aparecerão.
bergson08/06/2008 21:04
Dia 01/06/2008

Demonstração Roy Nagatoshi

Roy é a simpatia e capacidade em pessoa.

bergson08/06/2008 21:27
Dia 01/06/2008

Workshop

bergson08/06/2008 22:05
Dia 01/06/2008

Concurso Novos Talentos

Amigos,

Como tive que sair mais cedo faltarão algumas fotos do concurso e do encerramento, peço a gentileza a quem tiver estas fotos que as poste.

Participantes do Concurso:

1.Humberto Luis da Silva - 1º Lugar
2.Diogo Ormond - 2º Lugar
3.Claudio Euzebio - 3º Lugar
4.Anderson Vinturini
5.Rodival Rosetto Junior
6.Eduardo A. Baisi
7.Tiaraju Pereira Rodrigues
8.Julio Sato

bergson08/06/2008 22:08
Foto Oficial do Evento

Amigos,

Como havia prometido coloquei as fotos dos dias em que estive em Ribeirão Preto.

Espero que todos aproveitem este tópicos e estejam conosco no próximo ano no BONSAI 2009, já estarei marcando minhas férias para o mesmo período no próximo ano.
Angela Fernandes08/06/2008 23:54
Alô crianças !!!!!!!!!! 😮 😮 😮
Onodera, muito obrigada por nos brindar com mais 2 vídeos espetaculares.
Charles, MEU GAROTO, como sempre muito humilde. Belas fotos, além de bonsaista de prima...é também fotógrafo. Aliás e como anda nossa calliandrinha ?
Bergson, bela repostagem a sua. O dia-a-dia do evento está muito bem documentado.
Estou aki babando, literalmente babando.
Obrigada amigos...........
e.............
Paulo César Morais10/06/2008 01:34
Eu também tirei algumas fotos do evento, estava esperando o Bergson colocar as fotos oficiais.

Bergson, vou começar com as fotos do concurso, ok? pois foram as que ficaram faltando.

Bergson fazendo de conta que está prestando atenção:

Humberto buscando forças pra continuar ou pedindo ajuda aos Deuses do Bonsai

Tramujas trocando olhares com Ademar, está decidindo qual bonsai vai escolher:

E não é que valeu o esforço!!! Primeiro Lugar: Humberto

Segundo Lugar: Diogo

Terceiro Lugar: Claúdio

são essas as fotos, abraço a todos!!!!!
bergson10/06/2008 08:25
Caro Paulo Cesar,

Realmente muito boas as fotos, principalmente a que eu "fingia" prestar atenção, como é bom ter amigos! 😠

É notável a expressão de satisfação de todos os participantes do concurso.

Humberto, Diogo e Claudio não cabem de tanta alegria!!!!!! 😄
1234