FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Diminuição de folhas
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 11:02 pm    Assunto: Diminuição de folhas Responder com citação

Algum amigo ou amiga pode me ajudar ?????????? Question Question

Quais as técnicas normais (???) sobre diminuição de folhas em bonsai ??

Há diferenciação ???
Sei que há tipos de calliandras que ao cortarmos as folhas ao meio, as que nascem, são menores. Disto tenho certeza e prática. São as calliandras rosas. As vermelhas... nem tentar. Mas e as outras plantas???

Gostaria da ajuda dos e das amigas foristas.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 2:31 pm    Assunto: Re: Diminuição de folhas Responder com citação

Olá amiga Angela,

Acredito que varie um pouco de planta para planta a diminuição de folhas, mas geralemente ela pode ser feita atraves da desfolha parcial ou total da planta. Minha Pitangueiras e Shefleras respondem muito bem à desfolha. Nas Pitangueiras faço desfolha total e nas Shefleras parcial. Os Acer tambem respondem muito bem à desfolha. Vamos aguardar mais respostas de nossos amigos, este é um assunto que interessa a muita gente aqui. T+ amigona.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 12:21 am    Assunto: Responder com citação

Angela, pra diminuir o tamanho das folhas, eu costumo desfolhar minhas plantas, mantê-las ao sol (segundo eu li, as plantas na sombra tendem a ter folhas maiores) e usar um adubo mais pobre em Nitrogênio (tipo 04-14-08.
Eu tenho usado o Osmocote, mas já me disseram que ele tem uma percentagem de Hidrogênio mais alta (algo como 20-20-20), outra informação que eu li e gostaria que alguém que possua algo de mais concreto e técnico possa nos ajudar, é que o adubo Foliar da Biofert tb é carregado no Nitrogênio, favorecendo o crescimento da planta, bem como o crescimento das suas folhas, o que não seria interessante no nosso caso que é bonsai....
Beijos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 8:00 pm    Assunto: eu sei sim Responder com citação

Oi gente Marcão-ilex-e Angela (meu vc é muito figura mesma vou rir muito no dia que te conhecer, tenho certeza) eu faço como a maioria faz mas tenho em mente o seguinte que se é pra diminuir o tamanho das folhas o certo é não adubar após a desfolha ( vale para caducas e coniferas tambem) Angela lembra do ipê amarelo que eu tinha lhe falado, pois é o danado ta com alguns botoes que se abrirem eu fotografo e se for o caso de não querer ficar sem adubar, faça então uma adubação com quimico ( pois o efeito passa mais rapido) dez dias antes de desfolhar depois como o marcos falou sol neles. Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: