FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Azaléias
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leonardo Lyra Lyrio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2009 7:17 pm    Assunto: Azaléias Responder com citação

Olá amigos,

Coletei uma azalea que venho trabalhando a alguns anos no chão para ter um melhor desenvolvimento, o que hoje ja foi alcançado.

É bem velhinha e tem a base do tronco da espessura de um pulso (26 cm de diâmetro) e altura de 24 cm a partir do nebari que é bem radial e interessante. Uma tremenda belezura.

Fiz hoje uma poda seleciomando os galhos primários que já estão bem definidos e em vaso pretendo desenvolver a estrutura secundária e terciária.

A dúvida é a seguinte!
Não tenho experiência nenhuma com azaléia em vaso. Lí bastante a respeito, sei que prefere substrato levemente ácido. mas tenho dúvida de qual PH desejado.
Lí em um artigo que recomendava a rega com 1 limão espremido em 1 L de água que deve ser realizado uma vez por mês para evitar a calagem da água da CESAN.
A planta está repleta de botões, foi realizada uma poda de raizes e por isso acho que várias flores serão perdidas.
Tirarei assim que puder e podtarei aqui.
Leonardo Lyra Lyrio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2009 7:49 pm    Assunto: Responder com citação

Desculpe a qualidade das fotos, porque foram tiradas do celular. Quando tirar novamente com melhor qualidade posto aqui. Espero que florida e mostrando a beleza do tronco e nebari!

DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2009 9:59 pm    Assunto: Responder com citação

ola, tem uma bela planta sobre o substrato eu ultilizo uma mistura com um pouco de bombrio e rego com agua e vinagre a cada 15 dias na proporção de 1 colher de sopa para cada litro de água.

boa sorte...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 4:00 pm    Assunto: Responder com citação

Leonardo,
você possui mais espécies de bonsai ?
Tem mais ou menos experiência com isso ?
Rapaz, quero desenvolver a técnica com algumas espécies frutíferas que tenho no quintal, vi que és de Vitória, queria um auxílio na hora de corta de raízes e amarras e outras coisas que se pode fazer na planta para melhorar no cultivo.
Abração !!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Leonardo Lyra Lyrio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 4:35 pm    Assunto: azaléa Responder com citação

João Paulo,

Tenho várias espécies: Bonsai formados e pré-bonsai na maioria.
Carmona
azalea
ulmos
laranja kinzu
bouganvileas
piracanta
pitecolumbium tortum
shimpaku
rosa do deserto (adenium)
jabuticaba

Tenho alguma experiência com essas espécies. Sou cultivador desde 2005 e no momento disponho de poucas plantas devido a falta de espaço.

No que eu puder ajudar, estou a disposição.

Será que não é meu parente? tem o mesmo sobrenome que o meu, minha família é de Viana!

Abraço

vido a f
Leonardo Lyra Lyrio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 4:39 pm    Assunto: azalea Responder com citação

Olá Rodrigo,

Ja havia lido sobre as regas de água com vinagre como suas azaleas se comportam com essa técnica? Há um bom vigor em brotações? e quanto a floração?

Obrigado
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 2:53 pm    Assunto: Responder com citação

ola, minhas azaléias primeiramente antes de conhecer esta tecnica elas morriam todas de agora por diante comecei fazer solos mais acidos e rego com a água e vinagre esta dica da água vinagre e a do bombrio aqui no forum pelo Geraldo. sobre a floração não sei te dizer pois agora que comecei cultivar azaléia mais acho que isto esta lidado a adubação.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: