FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Seria um junípero chinês ?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rnpelarin

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 7:57 am    Assunto: Seria um junípero chinês ? Responder com citação

Ola pessoal, esta planta abaixo é um junípero chines ou é outra ? achei ela bem legal e talvez daria pra fazer um bonsai legal com ela , deitando os galhos e fazendo uma boa poda numa planta menor e fazer um jin no final, igual alguns que já vi na net. Valeu, abraço a todos

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 4:49 pm    Assunto: Re: Seria um junípero chinês ? Responder com citação

Pelarin,

Me parece ser um Kaizuka. Talvez os amigos possam nos ajudar.

Se for aqui um guia rápido sobre tal:

Nome Científico: Juniperus chinensis torulosa
Sinonímia: Juniperus chinensis 'Kaizuka'
Nome Popular: Kaizuka, Caizuca, cipreste-kaizuka, junípero-chinês
Família: Cupressaceae
Divisão: Gimnospermae
Origem: China e Japão
Ciclo de Vida: Perene

O Kaizuka é uma pequena árvore de forma cônica ou colunar e de aspecto escultural e muito decorativo. Seus ramos são ramificados e compactos, com folhas pequenas e comprimidas, que lhe conferem uma textura bastante densa. Este cipreste ainda tem uma particularidade que encanta, suas formas espiraladas e retorcidas lembram um suspiro de confeitaria, caprichosamente esculpido. As folhas jovens, das pontas dos ramos, são alongadas, em forma de agulha e as adultas são escamosas, todas de coloração verde escura e brilhante.

Este cipreste aristocrático e charmoso é apropriado para jardins de estilo europeu e oriental. Suas formas esculturais são muito valorizadas quando plantado isolado e livre de podas, podendo alcançar 5 metros. Também presta-se para o cultivo em renques, formando belas cercas-vivas topiadas ou não, com excelente capacidade de isolar o jardim do pó e do ruído das ruas. De crescimento lento a moderado, adapta-se muito bem à vasos, inclusive é bastante utilizado na arte do bonsai.

Devem ser cultivados sob pleno sol em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. É tolerante à salinidade e após estabelecido torna-se tolerante a seca. Originário de clima temperado, o kaizuka no entanto adapta-se muito bem ao clima subtropical ou mediterrâneo e é capaz de tolerar o clima tropical, desde que fique longe de locais úmidos. Multiplica-se por estacas das pontas dos ramos.

Espero ter ajudado.

Mal lhe pergunte: o que pretende fazer com ele?

Aproveitou para pegar a planta quando saiu do China In Box?

UuhuaehUhea Laughing

Brincadeiras a parte é isso ai amigo.

Até breve.

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
rnpelarin

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 5:01 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Illex,

Obrigado pelas dicas, acredito então que é o junipero chines mesmo que eu estava imaginando de acordo com suas informações...

Rsrsrsrss Very Happy eu não tinha ido no china in box, mas passei da frente dele a uns 4 dias atras, e quando vi aquele pinheiro eu gostei muito do estilo dele para o projeto que estava querendo fazer, ai no outro dia eu peguei a camera e passei la da frente denovo para ter mais detalhes de que especie seria.

Vi este projeto na internet e gostaria de tentar fazer um igual, acho que esse junipero cairia bem, não sei se é caro e onde encontrar, mas vou procurar, segue fotos do projeto que vi na net. aguardo opiniões

Obrigado mais uma vez

ANTES:
=====

DEPOIS:
=====

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: