|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rnpelarin

Registrado: 24/11/09 Idade: 45 Mensagens: 31 Localização: Catanduva-SP
|
Enviada: Seg Dez 07, 2009 7:57 am Assunto: Seria um junípero chinês ? |
|
|
Ola pessoal, esta planta abaixo é um junípero chines ou é outra ? achei ela bem legal e talvez daria pra fazer um bonsai legal com ela , deitando os galhos e fazendo uma boa poda numa planta menor e fazer um jin no final, igual alguns que já vi na net. Valeu, abraço a todos
 _________________ Rafael Pelarin
www.osclassificados.com/rnphp |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Dez 07, 2009 4:49 pm Assunto: Re: Seria um junípero chinês ? |
|
|
Pelarin,
Me parece ser um Kaizuka. Talvez os amigos possam nos ajudar.
Se for aqui um guia rápido sobre tal:
Nome Científico: Juniperus chinensis torulosa
Sinonímia: Juniperus chinensis 'Kaizuka'
Nome Popular: Kaizuka, Caizuca, cipreste-kaizuka, junípero-chinês
Família: Cupressaceae
Divisão: Gimnospermae
Origem: China e Japão
Ciclo de Vida: Perene
O Kaizuka é uma pequena árvore de forma cônica ou colunar e de aspecto escultural e muito decorativo. Seus ramos são ramificados e compactos, com folhas pequenas e comprimidas, que lhe conferem uma textura bastante densa. Este cipreste ainda tem uma particularidade que encanta, suas formas espiraladas e retorcidas lembram um suspiro de confeitaria, caprichosamente esculpido. As folhas jovens, das pontas dos ramos, são alongadas, em forma de agulha e as adultas são escamosas, todas de coloração verde escura e brilhante.
Este cipreste aristocrático e charmoso é apropriado para jardins de estilo europeu e oriental. Suas formas esculturais são muito valorizadas quando plantado isolado e livre de podas, podendo alcançar 5 metros. Também presta-se para o cultivo em renques, formando belas cercas-vivas topiadas ou não, com excelente capacidade de isolar o jardim do pó e do ruído das ruas. De crescimento lento a moderado, adapta-se muito bem à vasos, inclusive é bastante utilizado na arte do bonsai.
Devem ser cultivados sob pleno sol em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. É tolerante à salinidade e após estabelecido torna-se tolerante a seca. Originário de clima temperado, o kaizuka no entanto adapta-se muito bem ao clima subtropical ou mediterrâneo e é capaz de tolerar o clima tropical, desde que fique longe de locais úmidos. Multiplica-se por estacas das pontas dos ramos.
Espero ter ajudado.
Mal lhe pergunte: o que pretende fazer com ele?
Aproveitou para pegar a planta quando saiu do China In Box?
UuhuaehUhea
Brincadeiras a parte é isso ai amigo.
Até breve.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
rnpelarin

Registrado: 24/11/09 Idade: 45 Mensagens: 31 Localização: Catanduva-SP
|
Enviada: Seg Dez 07, 2009 5:01 pm Assunto: |
|
|
Ola Illex,
Obrigado pelas dicas, acredito então que é o junipero chines mesmo que eu estava imaginando de acordo com suas informações...
Rsrsrsrss eu não tinha ido no china in box, mas passei da frente dele a uns 4 dias atras, e quando vi aquele pinheiro eu gostei muito do estilo dele para o projeto que estava querendo fazer, ai no outro dia eu peguei a camera e passei la da frente denovo para ter mais detalhes de que especie seria.
Vi este projeto na internet e gostaria de tentar fazer um igual, acho que esse junipero cairia bem, não sei se é caro e onde encontrar, mas vou procurar, segue fotos do projeto que vi na net. aguardo opiniões
Obrigado mais uma vez
ANTES:
=====
DEPOIS:
=====
 _________________ Rafael Pelarin
www.osclassificados.com/rnphp |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|