FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ferramentas japonesas quais comprar?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
dudutsrj

MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2010 1:38 pm    Assunto: Ferramentas japonesas quais comprar? Responder com citação

Amigos Boa tarde,

Meu tio que mora no Japão esta vindo para o Brasil e estou querendo pedir a ele para trazer umas ferramentas e quem sabe até uns pré bonsai pra mim. O problema é que estou iniciando na arte e não sei ainda o que mais vou precisar daqui pra frente a não ser o alicate bola.

Quais a ferramentas devo pedir para ele trazer pra mim? Seria melhor pedir por kits com varias ferramentas ou peça a peça? E os pré bonsai será que se adaptariam ao calor do RJ?

Achei este site aqui mesmo no fórum só para ter uma idéia um dos kits sairiam por R$ 438.
http://www.j-bonsai.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Anderson Vinturini
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2010 3:49 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo,

Em principio a principal ferramenta é o alicate côncavo, que é um material difícil de substituir, já que tesouras e alicates para arame e outros é de fácil solução. Mas se você tem $$$ que possa estar investindo no seu hobby eu acho ideal o kit que esta na foto.

Sobre os pré-bonsais é preciso verificar quanto fica para vir para cá, já que não se pode transportar material orgânico de um país a outro.

espero ter ajudado um grande abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
dudutsrj

MensagemEnviada: Ter Jan 19, 2010 7:20 am    Assunto: Responder com citação

Na verdade quando se vem de um pais e vc declara que esta de mudança vc pode trazer o que vc quiser sem tarifação extra ou embargo alfadegário.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: