|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
dudutsrj

|
Enviada: Seg Jan 18, 2010 1:38 pm Assunto: Ferramentas japonesas quais comprar? |
|
|
Amigos Boa tarde,
Meu tio que mora no Japão esta vindo para o Brasil e estou querendo pedir a ele para trazer umas ferramentas e quem sabe até uns pré bonsai pra mim. O problema é que estou iniciando na arte e não sei ainda o que mais vou precisar daqui pra frente a não ser o alicate bola.
Quais a ferramentas devo pedir para ele trazer pra mim? Seria melhor pedir por kits com varias ferramentas ou peça a peça? E os pré bonsai será que se adaptariam ao calor do RJ?
Achei este site aqui mesmo no fórum só para ter uma idéia um dos kits sairiam por R$ 438.
http://www.j-bonsai.com/
 |
|
|
 |
Anderson Vinturini 1.o PASSO

Registrado: 28/01/06 Idade: 39 Mensagens: 102 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Jan 18, 2010 3:49 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo,
Em principio a principal ferramenta é o alicate côncavo, que é um material difícil de substituir, já que tesouras e alicates para arame e outros é de fácil solução. Mas se você tem $$$ que possa estar investindo no seu hobby eu acho ideal o kit que esta na foto.
Sobre os pré-bonsais é preciso verificar quanto fica para vir para cá, já que não se pode transportar material orgânico de um país a outro.
espero ter ajudado um grande abraço _________________ Anderson RP
16 91865743
"ALUNO ATELIER DO BONSAI" |
|
|
 |
dudutsrj

|
Enviada: Ter Jan 19, 2010 7:20 am Assunto: |
|
|
Na verdade quando se vem de um pais e vc declara que esta de mudança vc pode trazer o que vc quiser sem tarifação extra ou embargo alfadegário. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|