| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Set 18, 2005 2:13 am Assunto: Mini Romà |
|
|
Fui aramar o tronco de um mini romã e exedi na força e o tronco se quebrou (nãocompletamente) a uns 4 cm da base...pensei em deixar assim apenas utilizando a força do arame para "recolar" as partes......como não sabia se iria funcionar ou não acabei cortando no tronco mesmo.......poderia ter deixado dojeito que ficou que se recuperaria ? Agora que está apenas um pedaço do tronco,sem galhos nem nada, ele brota novamente ??? quanto tempo pode demorar ?
Abraços.. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Dom Set 18, 2005 2:58 pm Assunto: |
|
|
Como vc fez uma "PODA DRÁSTICA" nela no final do inverno, com certeza ela rebrotará com toda força! Acredito que dentro de um mês ou antes.  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Set 18, 2005 5:27 pm Assunto: |
|
|
Olá Newton !
Nestes casos, inclusive me ocorreu tbém com mini romã, passe clara de ovo na rachadura e aperte bem com ráfia ou mesmo arame. Em todos os casos que fiz isso, Mini romã, pingo de ouro e ligustrinho, houve recuperação de 100 %.
Mas, como diz o Átila, ela vai rebrotar com toda força. Apenas faça o acabamento no corte e passe um cicatrizante
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Set 18, 2005 6:57 pm Assunto: |
|
|
Valeu pessoal........fiquei feliz em saber que ira brotar com toda força ! jah naum fico mais tao triste emolhar para ele.....agorajah o imagino bemlindo de novo............com parte superio onde foi quebrada fiz estaca !! estaca de miniroma pega ??
Abraços |
|
|
 |
charlesfmachado 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 19, 2005 6:24 pm Assunto: serissa |
|
|
olá amigo... também aconteceu isso comigo com uma serissa e se recuperou... quando quebrar novamente volte a posicao de antes e aguarde algumas semanas... é provável que essa roma brotará.
abraços _________________ Charles Machado
"Mame Shohin Bonsai" |
|
|
 |
|