|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Set 18, 2005 2:13 am Assunto: Mini Romà |
|
|
Fui aramar o tronco de um mini romã e exedi na força e o tronco se quebrou (nãocompletamente) a uns 4 cm da base...pensei em deixar assim apenas utilizando a força do arame para "recolar" as partes......como não sabia se iria funcionar ou não acabei cortando no tronco mesmo.......poderia ter deixado dojeito que ficou que se recuperaria ? Agora que está apenas um pedaço do tronco,sem galhos nem nada, ele brota novamente ??? quanto tempo pode demorar ?
Abraços.. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Dom Set 18, 2005 2:58 pm Assunto: |
|
|
Como vc fez uma "PODA DRÁSTICA" nela no final do inverno, com certeza ela rebrotará com toda força! Acredito que dentro de um mês ou antes.  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Set 18, 2005 5:27 pm Assunto: |
|
|
Olá Newton !
Nestes casos, inclusive me ocorreu tbém com mini romã, passe clara de ovo na rachadura e aperte bem com ráfia ou mesmo arame. Em todos os casos que fiz isso, Mini romã, pingo de ouro e ligustrinho, houve recuperação de 100 %.
Mas, como diz o Átila, ela vai rebrotar com toda força. Apenas faça o acabamento no corte e passe um cicatrizante
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Set 18, 2005 6:57 pm Assunto: |
|
|
Valeu pessoal........fiquei feliz em saber que ira brotar com toda força ! jah naum fico mais tao triste emolhar para ele.....agorajah o imagino bemlindo de novo............com parte superio onde foi quebrada fiz estaca !! estaca de miniroma pega ??
Abraços |
|
|
 |
charlesfmachado 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 19, 2005 6:24 pm Assunto: serissa |
|
|
olá amigo... também aconteceu isso comigo com uma serissa e se recuperou... quando quebrar novamente volte a posicao de antes e aguarde algumas semanas... é provável que essa roma brotará.
abraços _________________ Charles Machado
"Mame Shohin Bonsai" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|