FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ligustro
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
claudionor anacleto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 28, 2010 11:27 pm    Assunto: ligustro Responder com citação

ola amigos do bonsai.
tenho este ligustro pra vocês darem uma olhada e opinarem a que rumo devemos dar a ele,abraços[/img]http://cid-13d8335973a55cd6.skydrive.live.com/self.aspx/bonsai/P1010113.JPG
Rakki
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 28, 2010 11:41 pm    Assunto: Responder com citação

É mais que uma terapia. É uma relação de amizade.” (Tomio Yamada)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Vhalveruth
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 29, 2010 8:06 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia!

se vc conseguir uma foto com um fundo branco ajudaria mt o pessoal e tb dos 4 lados da copa e nabari

valeu
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 29, 2010 9:44 am    Assunto: Responder com citação

A principio recomendo vc colocar este exemplar num escorredor/mamadeira para dar uma bombada na copa... concordo com o Vhalveruth: Mais fotos de vários angulos (uma superior tb)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
claudionor anacleto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 29, 2010 12:03 pm    Assunto: Responder com citação

Laudir escreveu:
A principio recomendo vc colocar este exemplar num escorredor/mamadeira para dar uma bombada na copa... concordo com o Vhalveruth: Mais fotos de vários angulos (uma superior tb)
irei postar mais fotos no fim desemana,com mais tempo para preparar o material.obrigado pelas sugestões.
abraços a todos.
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 30, 2010 4:22 pm    Assunto: Responder com citação

Você também pode reduzir a altura e trabalhar como um shohin, o tronco ja tem um bom movimento.
Não sei ao certo, mas o substrato dele não me parece muito bom, tem umas pedras brita meio grandes.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
claudionor anacleto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 31, 2010 1:20 am    Assunto: Responder com citação

junior/pr escreveu:
Você também pode reduzir a altura e trabalhar como um shohin, o tronco ja tem um bom movimento.
Não sei ao certo, mas o substrato dele não me parece muito bom, tem umas pedras brita meio grandes.
FAREI UM ESTUDO SOBRE O SHOIN IREI AVALIAR A PLANTA ,NÃO TINHA PENSADO NESTA POSIBILIDADE,AS BRITAS QUE APARECEM POR CIMA É OBRA DA MINHA FILHA DE 3 ANOS ,ELA ADORA FICAR PERTO QUANDO ESTOU LIDANDO COM MINHAS PLANTAS,E PELO JEITO VAI SER IGUAL O PAI,APAIXONADO POR BONSAI,É ISSO AI,OBRIGADO PELA SUGESTÃO,COLOCAREI FOTOS ASSIM QUE FIZER AS MODIFICAÇÕES.
ABRAÇOS A TODOS.
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Mar 31, 2010 6:36 pm    Assunto: Responder com citação

Claudionor, esta planta tem um movimento belo e suave na primeira parte do tronco, daí uma curva brusca para a direita e segue reto por longa distância. Ficará uma ótima estrutura de planta se o amigo fizer uma poda uns 3-4 centímetros acima desta curva brusca, tirando toda a parte reta. O ligustro brota fácil. ele emitirá brotaçào neste ponto da poda e esta nova brotação será aramada se tornando o novo ápice. Além disso esta poda forçará brotações mais abaixo que serão usadas para formar a estrutura de galhos.
Do jeito que está fica uma planta muito pescoçuda. Fazendo esta intervenção terás em mãos um ótimo material e no futuro um bonsai no capricho....

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
claudionor anacleto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 12:55 am    Assunto: Responder com citação

Elio Luis Secchi escreveu:
Claudionor, esta planta tem um movimento belo e suave na primeira parte do tronco, daí uma curva brusca para a direita e segue reto por longa distância. Ficará uma ótima estrutura de planta se o amigo fizer uma poda uns 3-4 centímetros acima desta curva brusca, tirando toda a parte reta. O ligustro brota fácil. ele emitirá brotaçào neste ponto da poda e esta nova brotação será aramada se tornando o novo ápice. Além disso esta poda forçará brotações mais abaixo que serão usadas para formar a estrutura de galhos.
Do jeito que está fica uma planta muito pescoçuda. Fazendo esta intervenção terás em mãos um ótimo material e no futuro um bonsai no capricho....

abraço
tá jóia,vou ter que avaliar as possibilidades desta planta,o pessoal do forum tá cheio de idéias,a jente na realidade as vezes não consegue ver caminhos para direcionar as plantas que tem,mas é só colocar as fotos pra galéra dar uma olhada e pronto ,tai as inumeras possibilidade.
valeu ELIO,ABRAÇOS.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: