Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Mar 28, 2010 11:27 pm Assunto: ligustro |
|
|
ola amigos do bonsai.
tenho este ligustro pra vocês darem uma olhada e opinarem a que rumo devemos dar a ele,abraços[/img]http://cid-13d8335973a55cd6.skydrive.live.com/self.aspx/bonsai/P1010113.JPG _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
Rakki 1.o PASSO

Registrado: 06/04/09 Idade: 39 Mensagens: 157 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Dom Mar 28, 2010 11:41 pm Assunto: |
|
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Mar 29, 2010 8:06 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
se vc conseguir uma foto com um fundo branco ajudaria mt o pessoal e tb dos 4 lados da copa e nabari
valeu |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Mar 29, 2010 9:44 am Assunto: |
|
|
A principio recomendo vc colocar este exemplar num escorredor/mamadeira para dar uma bombada na copa... concordo com o Vhalveruth: Mais fotos de vários angulos (uma superior tb) _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 29, 2010 12:03 pm Assunto: |
|
|
Laudir escreveu: | A principio recomendo vc colocar este exemplar num escorredor/mamadeira para dar uma bombada na copa... concordo com o Vhalveruth: Mais fotos de vários angulos (uma superior tb) | irei postar mais fotos no fim desemana,com mais tempo para preparar o material.obrigado pelas sugestões.
abraços a todos. _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Mar 30, 2010 4:22 pm Assunto: |
|
|
Você também pode reduzir a altura e trabalhar como um shohin, o tronco ja tem um bom movimento.
Não sei ao certo, mas o substrato dele não me parece muito bom, tem umas pedras brita meio grandes. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 1:20 am Assunto: |
|
|
junior/pr escreveu: | Você também pode reduzir a altura e trabalhar como um shohin, o tronco ja tem um bom movimento.
Não sei ao certo, mas o substrato dele não me parece muito bom, tem umas pedras brita meio grandes. | FAREI UM ESTUDO SOBRE O SHOIN IREI AVALIAR A PLANTA ,NÃO TINHA PENSADO NESTA POSIBILIDADE,AS BRITAS QUE APARECEM POR CIMA É OBRA DA MINHA FILHA DE 3 ANOS ,ELA ADORA FICAR PERTO QUANDO ESTOU LIDANDO COM MINHAS PLANTAS,E PELO JEITO VAI SER IGUAL O PAI,APAIXONADO POR BONSAI,É ISSO AI,OBRIGADO PELA SUGESTÃO,COLOCAREI FOTOS ASSIM QUE FIZER AS MODIFICAÇÕES.
ABRAÇOS A TODOS. _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 6:36 pm Assunto: |
|
|
Claudionor, esta planta tem um movimento belo e suave na primeira parte do tronco, daí uma curva brusca para a direita e segue reto por longa distância. Ficará uma ótima estrutura de planta se o amigo fizer uma poda uns 3-4 centímetros acima desta curva brusca, tirando toda a parte reta. O ligustro brota fácil. ele emitirá brotaçào neste ponto da poda e esta nova brotação será aramada se tornando o novo ápice. Além disso esta poda forçará brotações mais abaixo que serão usadas para formar a estrutura de galhos.
Do jeito que está fica uma planta muito pescoçuda. Fazendo esta intervenção terás em mãos um ótimo material e no futuro um bonsai no capricho....
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 12:55 am Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Claudionor, esta planta tem um movimento belo e suave na primeira parte do tronco, daí uma curva brusca para a direita e segue reto por longa distância. Ficará uma ótima estrutura de planta se o amigo fizer uma poda uns 3-4 centímetros acima desta curva brusca, tirando toda a parte reta. O ligustro brota fácil. ele emitirá brotaçào neste ponto da poda e esta nova brotação será aramada se tornando o novo ápice. Além disso esta poda forçará brotações mais abaixo que serão usadas para formar a estrutura de galhos.
Do jeito que está fica uma planta muito pescoçuda. Fazendo esta intervenção terás em mãos um ótimo material e no futuro um bonsai no capricho....
abraço | tá jóia,vou ter que avaliar as possibilidades desta planta,o pessoal do forum tá cheio de idéias,a jente na realidade as vezes não consegue ver caminhos para direcionar as plantas que tem,mas é só colocar as fotos pra galéra dar uma olhada e pronto ,tai as inumeras possibilidade.
valeu ELIO,ABRAÇOS. _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
|