Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Grecca
|
Enviada: Qui Set 22, 2005 8:58 am Assunto: Acacia Baiana |
|
|
Ontem ganhei uma planta nova, o nome dela é Acacia Baiana, suas folhas são bem peuqenas, parecidas e menores que a da cibipiruna e solta flores amarelas, se alguem sabe algo sobre ela gostaria de saber mais!!!!! [/b] |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 5:38 pm Assunto: |
|
|
Rafael, tem como postar uma foto? _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Rafael Grecca
|
Enviada: Qua Out 19, 2005 9:30 am Assunto: |
|
|
Estou providenciando Mario, acredito que este fim de semana ja irei postar imagens dela !!!!! |
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Sáb Maio 08, 2010 6:49 pm Assunto: |
|
|
Como ninguém pois foto até agora, segue a foto da minha que acabei de tirar. Ela está meio caidinha porque já está dormindo.
abraço. |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Sáb Maio 08, 2010 8:18 pm Assunto: |
|
|
Acacia baiana???????
Tem certeza?
Que disse? _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 08, 2010 9:14 pm Assunto: Acácia |
|
|
Amigos,
Esta da foto é um Piteco tortum, ou então um irmão gêmeo...
A Acácia Baiana que conheço é esta, vou postar o link para que vejam as fotos, pois infelizmente a minha net é arrastada.. e postar uma foto é uma tarefa árdua.
http://www.rareflora.com/sennapol.htm
É uma leguminosa e eu só encontrei mudas bem fininhas e compridas, mas sempre floridas, muito bonita só não sabia se dava para fazer bonsai, porque não sei se é longeva. Seu nome é Senna Polyphylla.
Abraços e visitem o link _________________ Quatro coisas irrecuperáveis: a pedra... depois de atirada!
a palavra... depois de proferida!
a ocasião... depois de perdida!
o tempo... depois de passado! |
|
|
 |
Ricardo Loriggio 2.o PASSO

Registrado: 01/08/04 Idade: 43 Mensagens: 261 Localização: Indaiatuba-SP
|
Enviada: Sáb Maio 08, 2010 11:29 pm Assunto: |
|
|
Seisdedos, voce está certo... esta planta postada é um tataré (Chloroleucon tortum) e a acacia baiana é a do link...
Ela dá para fazer bonsai sim, só que demora muito para engrossar e se podar raizes é na certa dois anos sem flor...
Tenho duas que só florescem pois estão em vasos mais profundos, uma outra que está em um vaso mais raso já está a um ano e meio sem flor, todas com o mesmo substrato e adubação.
O ideal que está dando certo para mim é fazer igual as éricas japonesas, só ir baixando o substrato sem podar as raizes mais novas... |
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 8:28 am Assunto: |
|
|
Pois é, cada vez que pesquisa mais sobre a árvore, depois desta confusão, fico eu mais confuso em relação à espécie. Será que eu ouvi bem quando me falaram o nome dela?!! Será Acácia Havaiana, Acácia Baileyana ? Agora vi uma foto de um Pithecolobium tortum
Vou atrás da informação correta agora... |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 9:14 am Assunto: |
|
|
Pithecolobium = Cloroleucon _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 9:58 am Assunto: bonsai |
|
|
Eu tenho um exemplar legítimo dessa famosa "acácia baiana", que, pelo andar da carruagem, de baiana só tem mesmo o nome.
Se bem que é uma planta preguiçosa: ainda que floresça o ano inteiro, quase, seu desenvolvimento é para lá de lento. Tenho ela há uns seis anos, plantada em um vaso profundo, de plástico, recebendo rega e adubação constantes. Não engrossou um milimetro visivel desde então. Os galhos estaqueados, independente de ter sido na primavera, não brotou nenhum.
Mas como todo bonsaista é teimoso, vou continuar insistindo nela. Quem sabe acerto? Este ano irei repassar para uma bacia grande, perfurada no fundo e na lateral, com um substrato mais drenante. Vou diminuir a rega e acrescentar adubo de galinha, para reforçar e ver se rende. Oxalá!!!  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 10:00 pm Assunto: |
|
|
Também tenho um exemplar a ser trabalhado, mas não sei muito detalhes no cultivo.
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
|