FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acacia Baiana
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rafael Grecca

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2005 8:58 am    Assunto: Acacia Baiana Responder com citação

Ontem ganhei uma planta nova, o nome dela é Acacia Baiana, suas folhas são bem peuqenas, parecidas e menores que a da cibipiruna e solta flores amarelas, se alguem sabe algo sobre ela gostaria de saber mais!!!!! Laughing [/b]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 5:38 pm    Assunto: Responder com citação

Rafael, tem como postar uma foto?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Rafael Grecca

MensagemEnviada: Qua Out 19, 2005 9:30 am    Assunto: Responder com citação

Estou providenciando Mario, acredito que este fim de semana ja irei postar imagens dela !!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
A_Henriques

MensagemEnviada: Sáb Maio 08, 2010 6:49 pm    Assunto: Responder com citação

Como ninguém pois foto até agora, segue a foto da minha que acabei de tirar. Ela está meio caidinha porque já está dormindo.

abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 08, 2010 8:18 pm    Assunto: Responder com citação

Acacia baiana???????

Tem certeza?

Que disse?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Seisdedos
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 08, 2010 9:14 pm    Assunto: Acácia Responder com citação

Amigos,

Esta da foto é um Piteco tortum, ou então um irmão gêmeo... Very Happy Very Happy Very Happy
A Acácia Baiana que conheço é esta, vou postar o link para que vejam as fotos, pois infelizmente a minha net é arrastada.. Embarassed e postar uma foto é uma tarefa árdua.
http://www.rareflora.com/sennapol.htm
É uma leguminosa e eu só encontrei mudas bem fininhas e compridas, mas sempre floridas, muito bonita só não sabia se dava para fazer bonsai, porque não sei se é longeva. Seu nome é Senna Polyphylla.

Abraços e visitem o link
o tempo... depois de passado!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ricardo Loriggio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 08, 2010 11:29 pm    Assunto: Responder com citação

Seisdedos, voce está certo... esta planta postada é um tataré (Chloroleucon tortum) e a acacia baiana é a do link...
Ela dá para fazer bonsai sim, só que demora muito para engrossar e se podar raizes é na certa dois anos sem flor...
Tenho duas que só florescem pois estão em vasos mais profundos, uma outra que está em um vaso mais raso já está a um ano e meio sem flor, todas com o mesmo substrato e adubação.
O ideal que está dando certo para mim é fazer igual as éricas japonesas, só ir baixando o substrato sem podar as raizes mais novas...
A_Henriques

MensagemEnviada: Dom Maio 09, 2010 8:28 am    Assunto: Responder com citação

Pois é, cada vez que pesquisa mais sobre a árvore, depois desta confusão, fico eu mais confuso em relação à espécie. Será que eu ouvi bem quando me falaram o nome dela?!! Será Acácia Havaiana, Acácia Baileyana ? Agora vi uma foto de um Pithecolobium tortum

Vou atrás da informação correta agora...
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 09, 2010 9:14 am    Assunto: Responder com citação

Pithecolobium = Cloroleucon
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Maio 09, 2010 9:58 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Eu tenho um exemplar legítimo dessa famosa "acácia baiana", que, pelo andar da carruagem, de baiana só tem mesmo o nome. Laughing Laughing

Se bem que é uma planta preguiçosa: ainda que floresça o ano inteiro, quase, seu desenvolvimento é para lá de lento. Tenho ela há uns seis anos, plantada em um vaso profundo, de plástico, recebendo rega e adubação constantes. Não engrossou um milimetro visivel desde então. Os galhos estaqueados, independente de ter sido na primavera, não brotou nenhum. Sad

Mas como todo bonsaista é teimoso, vou continuar insistindo nela. Quem sabe acerto? Este ano irei repassar para uma bacia grande, perfurada no fundo e na lateral, com um substrato mais drenante. Vou diminuir a rega e acrescentar adubo de galinha, para reforçar e ver se rende. Oxalá!!! Twisted Evil

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Maio 09, 2010 10:00 pm    Assunto: Responder com citação

Também tenho um exemplar a ser trabalhado, mas não sei muito detalhes no cultivo.

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: