FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Penjing de azaleia
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mariomdv

MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 8:16 pm    Assunto: Penjing de azaleia Responder com citação

Oi pessoal, gostaria de saber se a disposição destas mudas está de acordo, sim tem 6 mudas, mas uma delas será separada e transformada em duas. Tô na espera. Um abraço.
mariomdv

Fernando Souza
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 2:05 am    Assunto: Responder com citação

Bom-dia Mário. Tudo beleza?

Cara, vou ser sincero e te dizer que não entendo muito quanto à disposição correta das árvores quando plantadas em grupo ou floresta, mas pra mim seu trabalho está pra lá de excelente. Muito bacana a sensação de profundidade que você conseguiu. Uns arames aqui e ali (com todo o cuidado, pois azaléia é quebradiça) pra dar uma direcionada nos galhos e vai ficar perfeito. Parabéns.

Uma abraço e sucesso.
Fernando.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 12:42 am    Assunto: Responder com citação

Parece que falta uma planta mais próxima ao meio da bandeja, que não deve ser a dominante!!! No mais, tá muito bacana seu trabalho.

Parabéns
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 11:00 am    Assunto: Responder com citação

Mário, seu trabalho esta muito bonito e delicado ainda mais usando azaléias que tem este sentido de delicadeza para os orientais.

A disposição correta atende para uns requisitos de profundidade como árvores maiores na frente para dar a sensação de ponto de fuga para um infinito "qualquer". Para os lados, você poderá verificar em vários trabalhos, também se observa um ponto de fuga portanto, árvore maiores no centro e menores nas bordas do trabalho. SÃO CONCEITOS.
Também é a realidade na Natureza pois o que está mais longe é menor.
Quanto ao número de árvores ser adotado o número ímpar, acredito que não são conceitos de bonsai mas, de desenho. O número ímpar, por alguma razão, visivelmente é mais agradável. Este CONCEITO é usado até pelo menos 21 plantas. após isto o número não importa.

A Arte, é o que desenvolvemos com nosso trabalho e, nesta procura, encontramos um caminho que nos agrada e nos satisfaz. Pronto! É o que importa!

Quando as árvores se vestirem de folhas e tomarem corpo, você poderá perder algum tempo viajando na sua paisagem, procure estar "lá dentro" pois as suas sensações lhe mostrarão caminhos a tomar. Toda vez que fizer uma paisagem ou penjing landscape, são diferentes trabalhos, procure estar "lá dentro". É muito bom!

Parabéns Mário!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
mariomdv

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 9:08 pm    Assunto: Penjing de azaléia Responder com citação

Oi Mário, gostaria de saber qual a melhor época p/ podar a azaléia, tenho este bosque há uns dois anos e a copa não tá rendendo, tá faltando alguma coisa Confused Confused Confused

Um abraço,
mariomdv
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 11:27 pm    Assunto: Responder com citação

Mário, não sei a composição de sua terra. Me parece na foto mais próxima, bastante orgânica o que é ideal para azaléias. Talvez podas mais constantes forçando uma brotação mais intensa. Como você tem procedido com relação a poda?
Penso que a poda ideal é após a floração. Podei algumas recentemente e elas estão vindo com bastante vigor.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Pethrus Barros
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 3:52 pm    Assunto: Responder com citação

Desenterei essa múmia, quem tiver notícias do dono e da planta que fale agora ou cale-se para sempre...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 5:21 pm    Assunto: Responder com citação

As fotos não tem nada a ver com o texto. Possivelmente foram mudadas para serem utilizadas em outro tópico.
As fotos são de uma figueira, que por sinal saiu numa revista brasileira.

Abraço!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 7:18 pm    Assunto: Responder com citação

Arrow esse merece o premio Shocked

(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
mariomdv

MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2011 8:37 pm    Assunto: Peijing de azaléia Responder com citação

Pô meu, esse assunto é de 2005, tentei ver o que houve com as fotos, mas não encontrei, enfim, o bosque está meio abandonado. Estou em uma casa nova e ainda não fechei um ano, e ainda fiz a mudança em novembro, ou seja, não deu para fazer muita coisa a não ser arrumar um lugar mais adequado para as plantas. Vou tentar atualizar as fotos. Até mais. Um abraço a todos.

Mário M. d'Avila Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: