Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mariomdv
Registrado: 11/08/05 Mensagens: 36 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Out 06, 2005 8:16 pm Assunto: Penjing de azaleia |
|
|
Oi pessoal, gostaria de saber se a disposição destas mudas está de acordo, sim tem 6 mudas, mas uma delas será separada e transformada em duas. Tô na espera. Um abraço.
mariomdv
 _________________ O Sr. Miyagy é meu mestre. |
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 2:05 am Assunto: |
|
|
Bom-dia Mário. Tudo beleza?
Cara, vou ser sincero e te dizer que não entendo muito quanto à disposição correta das árvores quando plantadas em grupo ou floresta, mas pra mim seu trabalho está pra lá de excelente. Muito bacana a sensação de profundidade que você conseguiu. Uns arames aqui e ali (com todo o cuidado, pois azaléia é quebradiça) pra dar uma direcionada nos galhos e vai ficar perfeito. Parabéns.
Uma abraço e sucesso.
Fernando. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 12:42 am Assunto: |
|
|
Parece que falta uma planta mais próxima ao meio da bandeja, que não deve ser a dominante!!! No mais, tá muito bacana seu trabalho.
Parabéns |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 11:00 am Assunto: |
|
|
Mário, seu trabalho esta muito bonito e delicado ainda mais usando azaléias que tem este sentido de delicadeza para os orientais.
A disposição correta atende para uns requisitos de profundidade como árvores maiores na frente para dar a sensação de ponto de fuga para um infinito "qualquer". Para os lados, você poderá verificar em vários trabalhos, também se observa um ponto de fuga portanto, árvore maiores no centro e menores nas bordas do trabalho. SÃO CONCEITOS.
Também é a realidade na Natureza pois o que está mais longe é menor.
Quanto ao número de árvores ser adotado o número ímpar, acredito que não são conceitos de bonsai mas, de desenho. O número ímpar, por alguma razão, visivelmente é mais agradável. Este CONCEITO é usado até pelo menos 21 plantas. após isto o número não importa.
A Arte, é o que desenvolvemos com nosso trabalho e, nesta procura, encontramos um caminho que nos agrada e nos satisfaz. Pronto! É o que importa!
Quando as árvores se vestirem de folhas e tomarem corpo, você poderá perder algum tempo viajando na sua paisagem, procure estar "lá dentro" pois as suas sensações lhe mostrarão caminhos a tomar. Toda vez que fizer uma paisagem ou penjing landscape, são diferentes trabalhos, procure estar "lá dentro". É muito bom!
Parabéns Mário! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
mariomdv
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 9:08 pm Assunto: Penjing de azaléia |
|
|
Oi Mário, gostaria de saber qual a melhor época p/ podar a azaléia, tenho este bosque há uns dois anos e a copa não tá rendendo, tá faltando alguma coisa
Um abraço,
mariomdv _________________ O Sr. Miyagy é meu mestre. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Out 10, 2005 11:27 pm Assunto: |
|
|
Mário, não sei a composição de sua terra. Me parece na foto mais próxima, bastante orgânica o que é ideal para azaléias. Talvez podas mais constantes forçando uma brotação mais intensa. Como você tem procedido com relação a poda?
Penso que a poda ideal é após a floração. Podei algumas recentemente e elas estão vindo com bastante vigor. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Qua Abr 13, 2011 3:52 pm Assunto: |
|
|
Desenterei essa múmia, quem tiver notícias do dono e da planta que fale agora ou cale-se para sempre... _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Qua Abr 13, 2011 5:21 pm Assunto: |
|
|
As fotos não tem nada a ver com o texto. Possivelmente foram mudadas para serem utilizadas em outro tópico.
As fotos são de uma figueira, que por sinal saiu numa revista brasileira.
Abraço! |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Abr 13, 2011 7:18 pm Assunto: |
|
|
esse merece o premio
 _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
mariomdv
|
Enviada: Seg Abr 18, 2011 8:37 pm Assunto: Peijing de azaléia |
|
|
Pô meu, esse assunto é de 2005, tentei ver o que houve com as fotos, mas não encontrei, enfim, o bosque está meio abandonado. Estou em uma casa nova e ainda não fechei um ano, e ainda fiz a mudança em novembro, ou seja, não deu para fazer muita coisa a não ser arrumar um lugar mais adequado para as plantas. Vou tentar atualizar as fotos. Até mais. Um abraço a todos.
Mário M. d'Avila  _________________ O Sr. Miyagy é meu mestre. |
|
|
 |
|