Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ampporto
Registrado: 17/08/10 Mensagens: 22 Localização: Campo Grande -MS
|
Enviada: Qua Ago 18, 2010 9:13 am Assunto: Minha 1º Amoreira |
|
|
Galera, Tudo bem?
Sou iniciante nessa arte, e adoro plantas, tenho em casa uma AMORA feita por estaquia, ja tenho ela a um ano, inclusive produzindo amorinhas... assim que ela terminar de produzir as frutas, pretento desfolha-la, queria tb saber onde fazer os cortes pra que ela cresca bonita num formato de Bonsai... vou posta aqui e voces me ajudem opinando como devo e onde fazer a poda...!
desde de ja agradecido...
Obrigado
 |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Ago 18, 2010 9:41 am Assunto: |
|
|
Ampporto, seja bem-vindo!
Antes de mais nada, não me preocuparia com podas ou aramação.
O interessante é desenvolveres tua planta e aplicares as técnicas de aramação e poda mais adiante, quando já tiveres um tronco de calibre e folhagem melhor desenvolvida.
A tua amoreira é ainda um filhote mas com potencial!
Na primavera, transplante ela para um vaso maior e depois de 3 semanas bomba na adubação ou se puderes e tiveres espaço, planta ela no chão e deixa se desenvolver pelos próximos 2-3 anos.
Com certeza terás um belo mateiral para trabalhares depois deste período!
Enquanto isso, adquira novas árvores e colete materiais em estágio avançado. Treine e leia bastante! Vais ver o quão gratificante é esta arte e o caminho que tens a trilhar ainda.
Assim como eu, estamos a recém aprendendo e verás que nunca saberemos tudo!
Aproveita também o fórum e os experientes relatos de nossos colegas.
Sugiro a leitura do seguinte post: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359, que é um Tutorial para Iniciantes elaborado pelo colega Arzivenko.
Um abração e qualquer coisa, prende o grito!
Até mais. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
ampporto
Registrado: 17/08/10 Mensagens: 22 Localização: Campo Grande -MS
|
Enviada: Qua Ago 18, 2010 12:22 pm Assunto: Obrigao Renato |
|
|
Puxa renato valeu pela tua atenção... adorei sua sugestao e vou segui-la com certeza... um muito obrigado de coração
abraços pra vc... |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 12:06 am Assunto: |
|
|
Bom o pessoal de forum diz muito para se plantar em um vaso maior mais ningem diz de se utlizar a tecnica do escorredor com a mamadeira, sendo que esta técnica mostra resultados interessantissimos.
Desde já grato. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 12:19 am Assunto: |
|
|
Bom estas informações que o Laudir forneceu são de um valor, desculpe a franquesa, limitado em minha opinião, afinal apesar de muito diser sobre a amoreira pouco disse do trato do bonsai. Como a maioria das plantas de clima tropical elas precisam de muita água e uma boa quantidade de sol, so que se não damos a elas substrato que seja capaz de drenar isto as suas raizes apodrecem. Em resumo axo que deva colcoar em um escorredor com areia e cacos de tijolo e uma colher de adubo orgânico.
Desde já grato. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 9:13 am Assunto: |
|
|
pedrojorge escreveu: | Bom estas informações que o Laudir forneceu são de um valor, desculpe a franquesa, limitado em minha opinião, afinal apesar de muito diser sobre a amoreira pouco disse do trato do bonsai. Como a maioria das plantas de clima tropical elas precisam de muita água e uma boa quantidade de sol, so que se não damos a elas substrato que seja capaz de drenar isto as suas raizes apodrecem. Em resumo axo que deva colcoar em um escorredor com areia e cacos de tijolo e uma colher de adubo orgânico.
Desde já grato. |
É como eu disse:
Laudir escreveu: | Criei um pequeno tópico para falar sobre a amoreira. São experiencias minhas com a espécie. |
_________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|