FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha 1º Amoreira
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ampporto

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2010 9:13 am    Assunto: Minha 1º Amoreira Responder com citação

Galera, Tudo bem?

Sou iniciante nessa arte, e adoro plantas, tenho em casa uma AMORA feita por estaquia, ja tenho ela a um ano, inclusive produzindo amorinhas... assim que ela terminar de produzir as frutas, pretento desfolha-la, queria tb saber onde fazer os cortes pra que ela cresca bonita num formato de Bonsai... vou posta aqui e voces me ajudem opinando como devo e onde fazer a poda...!
desde de ja agradecido...

Obrigado

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Renato Rodrigues Roehrs
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2010 9:41 am    Assunto: Responder com citação

Ampporto, seja bem-vindo!

Antes de mais nada, não me preocuparia com podas ou aramação.
O interessante é desenvolveres tua planta e aplicares as técnicas de aramação e poda mais adiante, quando já tiveres um tronco de calibre e folhagem melhor desenvolvida.
A tua amoreira é ainda um filhote mas com potencial!

Na primavera, transplante ela para um vaso maior e depois de 3 semanas bomba na adubação ou se puderes e tiveres espaço, planta ela no chão e deixa se desenvolver pelos próximos 2-3 anos.
Com certeza terás um belo mateiral para trabalhares depois deste período!

Enquanto isso, adquira novas árvores e colete materiais em estágio avançado. Treine e leia bastante! Vais ver o quão gratificante é esta arte e o caminho que tens a trilhar ainda.
Assim como eu, estamos a recém aprendendo e verás que nunca saberemos tudo!

Aproveita também o fórum e os experientes relatos de nossos colegas.

Sugiro a leitura do seguinte post: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359, que é um Tutorial para Iniciantes elaborado pelo colega Arzivenko.

Um abração e qualquer coisa, prende o grito!
Até mais.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
ampporto

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2010 12:22 pm    Assunto: Obrigao Renato Responder com citação

Puxa renato valeu pela tua atenção... adorei sua sugestao e vou segui-la com certeza... um muito obrigado de coração

abraços pra vc...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2010 12:06 am    Assunto: Responder com citação

Bom o pessoal de forum diz muito para se plantar em um vaso maior mais ningem diz de se utlizar a tecnica do escorredor com a mamadeira, sendo que esta técnica mostra resultados interessantissimos.
Desde já grato.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2010 10:17 am    Assunto: Responder com citação

Criei um pequeno tópico para falar sobre a amoreira. São experiencias minhas com a espécie.

Espero ajuda-lo.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=141084#141084
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 12:19 am    Assunto: Responder com citação

Bom estas informações que o Laudir forneceu são de um valor, desculpe a franquesa, limitado em minha opinião, afinal apesar de muito diser sobre a amoreira pouco disse do trato do bonsai. Como a maioria das plantas de clima tropical elas precisam de muita água e uma boa quantidade de sol, so que se não damos a elas substrato que seja capaz de drenar isto as suas raizes apodrecem. Em resumo axo que deva colcoar em um escorredor com areia e cacos de tijolo e uma colher de adubo orgânico.
Desde já grato.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 9:13 am    Assunto: Responder com citação

pedrojorge escreveu:
Bom estas informações que o Laudir forneceu são de um valor, desculpe a franquesa, limitado em minha opinião, afinal apesar de muito diser sobre a amoreira pouco disse do trato do bonsai. Como a maioria das plantas de clima tropical elas precisam de muita água e uma boa quantidade de sol, so que se não damos a elas substrato que seja capaz de drenar isto as suas raizes apodrecem. Em resumo axo que deva colcoar em um escorredor com areia e cacos de tijolo e uma colher de adubo orgânico.
Desde já grato.

É como eu disse:

Laudir escreveu:
Criei um pequeno tópico para falar sobre a amoreira. São experiencias minhas com a espécie.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: