Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafael.silva

Registrado: 07/08/10 Idade: 44 Mensagens: 16 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Set 24, 2010 1:20 pm Assunto: "Mausai" de supermercado - raízes expostas |
|
|
Olá, comprei esse "mausai" de supermercado ontem e ao retirar as pedrinhas que o cobriam revelaram-se raízes expostas na base do tronco, devo cobrir as raízes com terra ou apenas completar um pouco aos arredores para deixar a superfície mais uniforme? Como sou iniciante não sei que árvore é essa pois não vinha escrito o nome da espécie, alguém me informa que árvore é essa e os cuidados básicos como irrigação e iluminação? e se ela pode ficar dentro de casa?
 |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Sex Set 24, 2010 3:59 pm Assunto: |
|
|
parece que o tronco esta coberto de musgo, nao da pra visualizar o tronco, mas uma coisa e que todos vao te recomendar e tira-la desse vasinho e colocala em uma bacia grande pra melhorar o desenvolvimento em um substrato drenante, este dai da pra ver que e bem argiloso, como todo substrato de malsai, porque com este substrato ai eles podem passar ate alguns dias sem rega que ela sobrevive, ve se limpa o tronco dele e tira outra foto mais nitida, e muda ele de recipiente. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Set 24, 2010 6:55 pm Assunto: bonsai |
|
|
Essa planta parece ser um junipero procumbens, que recebe o nome popular de jacaré em alguns lugares. É uma variedade fácil de ser conduzida, mas que não pode ser cultivada dentro de casa, pois necessita de luz e calor solar intensos para ficar adequada e se desenvolver bem.
O ideal, como sugeriu o colega Marcio Garcia, é retirar o quanto antes do vaso em que se encontra, lavando bem suas raízes, para eliminar de vez todo esse substrato argiloso. Em seguida, replante em um escorredor ou bacia plastica, sendo o substrato ideal, bem drenante: caco de telha, pedrisco, terra granulada, areia grossa de rio sem peneirar, carvão vegetal. Misture bem até o substrato ficar homogeneo, em seguida aplique uma primeira camada, deposite então a planta com as raízes distribuidas em toda a volta do tronco (radialmente, como se diz).
Depois, regue em abundância, até que o substrato fique bem úmido. Leve sua planta para um local em que receba luz e calor solar o dia inteiro, sem medo de ser feliz. Depois de 45 dias do replante, inicie a adubação, para fortalecer e propiciar seu crescimento. Repita a adubação a cada 45 dias, regando sempre ao final do dia, apenas uma vez.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 08, 2010 1:05 pm Assunto: |
|
|
Estou exatamente na mesma,comprei a mesma espécie,e esta nesse vasinho porco com esse solo pobre,ja estou providenciando o transplante,tomara que ela aguente mais uns dias nessa situação,mas gostaria de saber se ela pode ir para o sol logo após o transplante ou deveria repousar na sombra ? |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 3:37 pm Assunto: |
|
|
Na verdade amigos, sao mudas em vasinho bonitinhos, chamamos de Mausais porque e um nome engracado que tem uma certa semelhanca com o Bonsai(no nome e claro). O que colabora para este comercio estar sempre em alta e a falta de informacao com relacao o que e um Bonsai.
Mas nao pensem que e porque a arte ainda ta engatinhando no Brasil nao, eu moro nos EUA e aqui e a mesma coisa, agente ve cada "Mausai) em supermercado e lojas que nao perdem em nada para os do Brasil.
Sao mudas que se bem trabalhadas e conduzidas um dia poderam chegar a ser algo de certa imponencia, mas ai e so a mao do tempo e a mao do condutor pra dar jeito. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 50 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sáb Out 09, 2010 1:20 pm Assunto: |
|
|
Eu li em algum lugar que significa "mal sai do supermercado e já morre"... _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
|