|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jclima
Registrado: 08/09/10 Mensagens: 54 Localização: São José dos Campos-SP
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Out 03, 2010 8:47 pm Assunto: |
|
|
Olha eu sou novo ainda no meio dos bonsais. mas está me parecendo tuia jacaré... juniperus horizontales... ou será a tuia azul pois a foto está ruim.
se alguém puder ajudar. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Out 03, 2010 9:55 pm Assunto: |
|
|
Olá Amigo,
É uma Tuia Azul (nome popular) também chamada de JUNIPERO AZUL - Blue Juniper - Juniperus Squamata.
É uma planta de difícil condução, sou prova viva disso, tenho uma de mais ou menos 6 anos de idade que ganhei de um amigo que já tentava sua condução como bonsai.
Os aspectos dessa espécie são os seguintes:
- ñ tem brotações internas, ou seja, nas parte onde não há folhagem está ñ irá aparecer mais, sua condução deve ser feita a partir da folhagem já existente.
- A poda deve ser feita através de pinçagem, com os próprios dedos em forma de pinça retire as pontas das folhas, retiranro a brotação nova que é bem intensa agora na primavera, isso deve ser feito pois conforme vão crescendo os novos brotos ou folhas nas pontas da folhagem já existente ela tende a secar as folhas mais antigas, ficando toda marrom.
- Gosta de solo bem drenado. Aconselho 40% de caco de telha, 30% de pedrisco, 30% de terra adubada.
- Adubo força total 20-20-20.
Com os nomes que te indiquei será mais fácil obter informações na net, mas o básico é isso.
Em conversa com o Mestre Hidaka, o mesmo me desaconselhou a continuar a tentativa de condução da planta como bonsai, justamente pela falta de brotação interna e por perca das folhas já existentes.
Espero que ter ajudado. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
jclima
Registrado: 08/09/10 Mensagens: 54 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Seg Out 04, 2010 6:02 am Assunto: |
|
|
Donegá escreveu: | Olá Amigo,
É uma Tuia Azul (nome popular) também chamada de JUNIPERO AZUL - Blue Juniper - Juniperus Squamata.
É uma planta de difícil condução, sou prova viva disso, tenho uma de mais ou menos 6 anos de idade que ganhei de um amigo que já tentava sua condução como bonsai.
Os aspectos dessa espécie são os seguintes:
- ñ tem brotações internas, ou seja, nas parte onde não há folhagem está ñ irá aparecer mais, sua condução deve ser feita a partir da folhagem já existente.
- A poda deve ser feita através de pinçagem, com os próprios dedos em forma de pinça retire as pontas das folhas, retiranro a brotação nova que é bem intensa agora na primavera, isso deve ser feito pois conforme vão crescendo os novos brotos ou folhas nas pontas da folhagem já existente ela tende a secar as folhas mais antigas, ficando toda marrom.
- Gosta de solo bem drenado. Aconselho 40% de caco de telha, 30% de pedrisco, 30% de terra adubada.
- Adubo força total 20-20-20.
Com os nomes que te indiquei será mais fácil obter informações na net, mas o básico é isso.
Em conversa com o Mestre Hidaka, o mesmo me desaconselhou a continuar a tentativa de condução da planta como bonsai, justamente pela falta de brotação interna e por perca das folhas já existentes.
Espero que ter ajudado. |
Obrigado galera! Vou seguir os conselhos. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Out 04, 2010 10:39 am Assunto: |
|
|
Meu grande amigo marcio donegá....
Grandes suas palavras.... eu até estava pensando em adquirir uma mas acho q nem vou mais.....
Muito obrigado pelas dicas..
acho q sábado dá pra gente fazer aquele yamadore...
qualquer coisa me liga
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|