FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

yamadori de pitangueira
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
francisc
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 28, 2010 4:31 pm    Assunto: yamadori de pitangueira Responder com citação

Boa tarde Galera. Fiz esse yamadori no domingo (27 set) .Gostaria que os colegas me orientassem. sobre como conduzir o mesmo. Desde já, obrigado.

yamadori por francisc95, no Flickr
[img][/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
francisc
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 2:31 pm    Assunto: Responder com citação

Seguindo a orientação dos amigos do fórum, consegui postar as imagens. Obrigado a todos.
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 4:30 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo.... tb fiz um yamadore nestes dias... e já me orientaram.... paciência...paciência e paciência....
deixe ela de canto por um bom tempo.... só depois poderá intervir em alguma coisa....
qual o substrato q vc usou?
abração
francisc
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 5:05 pm    Assunto: Responder com citação

Mcdonald escreveu:
Olá amigo.... tb fiz um yamadore nestes dias... e já me orientaram.... paciência...paciência e paciência....
deixe ela de canto por um bom tempo.... só depois poderá intervir em alguma coisa....
qual o substrato q vc usou?
abração

Pois é Mc. Preciso ser bem mais paciente rsrsrs... Ela já está com brotos bem saudáveis. O substrato usado foi mais ou menos 40% areia grossa, 40% de terra que peguei no sítio de meu sogro (preta - mata atlântica), 10% de farinha de osso/ torta de mamona e caquinhos de telha. Achei que ficou muito bom. Estou numa região (vale do Ribeira) que chove muito e por isso a drenagem tem que ser boa. Estou engatinhando e muito ainda. Tenho aprendido com pesquisa em sites e principalmente com os amigos do fórum. Um abraço.
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 5:30 pm    Assunto: Responder com citação

o basico o amigo MC já disse: PACIENCIA

rsrs...
deixe estes brotos subirem bastante... se possível uns 70cm... ae peça ajuda... nao mexa por enqto... o substrato está bem drenante mas eu evitaria a FO+TM, pois podem queimar as poucas raízes capilares. Outra coisa é o fato de vc ter usado terra.... eu usaria areia somente grossa (construção civil mesmo).

Um substrato com muito material organico pode torna-lo acido e isso nao é muito bom para plantas recém transplantadas.

Tua sorte é que esta pitangueira é bem resistente e respondeu bem ao tempo.
Pode ser que eu esteja errado mas pelo que aprendi aqui no fórum seria isso sobre o substrato para yamadori recém realizados.
Se ainda tiver dúvidas, pergunte ao amigo nyckfury ou entao ao amigo Alexandre Coelho
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
francisc
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 5:45 pm    Assunto: Responder com citação

Brigadão Laudir. Fiz sem muito conhecimento. Pelo que andei lendo no fórum, percebi; mas já era tarde. Achei melhor deixar prá ver o que ia acontecer, com medo de perder a planta. Valeu. Abraço. olhem os brotos:

DSC02136 por francisc95, no Flickr[/img]
francisc
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 12:52 pm    Assunto: atualizando Responder com citação

pitanga por francisc95, no Flickr[/img]
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 1:07 pm    Assunto: Responder com citação

Se não me engano, já vi um post desse.

Grande francis, belo material, com a ajuda dos amigos do forum vai ficar fantástico a produção.

Mas é o seguinte, quando for colocar novas fotos procure utilizar o mesmo post, já li um outro post igual a este, se não pode confundir nossa cachola

Grande abraço e sucessos aí na sua empreitada.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 1:24 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Apesar das adversidades apontarem o contrário, sua planta parece estar firme e forte. Sugiro, então, fazer uma poda drástica, eliminando de vez os troncos da direita, mantendo apenas o da esquerda para formar algo mais interessante a partir dele. A posição desse tronco permitirá uma construção aerea mais interessante, vez que ele tem uma leve inclinação. O cultivo a pleno sol, deixando a planta exposta o dia inteiro, poderá resultar em mais brotações, melhores situadas, com que trabalhar.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
francisc
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 5:04 pm    Assunto: Seria assim? Responder com citação

nickyfury escreveu:
Apesar das adversidades apontarem o contrário, sua planta parece estar firme e forte. Sugiro, então, fazer uma poda drástica, eliminando de vez os troncos da direita, mantendo apenas o da esquerda para formar algo mais interessante a partir dele. A posição desse tronco permitirá uma construção aerea mais interessante, vez que ele tem uma leve inclinação. O cultivo a pleno sol, deixando a planta exposta o dia inteiro, poderá resultar em mais brotações, melhores situadas, com que trabalhar.

Boa tarde Nickyfury!!!!! Seria assim?????????
DSC05683 (2) por francisc95, no Flickr[/img]
francisc
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 5:11 pm    Assunto: Responder com citação

João Paulo Batista Lyrio escreveu:
Se não me engano, já vi um post desse.

Grande francis, belo material, com a ajuda dos amigos do forum vai ficar fantástico a produção.

Mas é o seguinte, quando for colocar novas fotos procure utilizar o mesmo post, já li um outro post igual a este, se não pode confundir nossa cachola

Grande abraço e sucessos aí na sua empreitada.

Fala João!!!! Você tem razão. Acabei duplicando esse post. Não conhecia bem como postar e fiz besteira. Vou postar apenas nesse. Obrigado pela dica. E lógico que somente com a ajuda de vcs chegarei a uma planta 10. Abraço.
francisc
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2011 11:01 am    Assunto: Re: Seria assim? Responder com citação

francisc escreveu:
nickyfury escreveu:

Boa tarde Nickyfury!!!!! Seria assim?????????
DSC05683 (2) por francisc95, no Flickr[/img]

DSC06071 por francisc95, no Flickr
poda drástica - feito. fiquei um tanto receoso em fazê-la, com medo de perder a planta.. .[img][/img]
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2011 8:29 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns pela planta! É difícil fazer um yamadori de pitangueira com sucesso, ainda mais uma planta grande desse jeito! Vai virar um excelente Bonsai!

Aconselho a deixar ela parada por pelo menos dois anos pra se recuperar bem e não haver perigo de perdê-la.

Boa sorte com ela!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
O Guardião
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2011 10:21 am    Assunto: acompanhando Responder com citação

acompanhando
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2011 10:51 am    Assunto: Responder com citação

Belo material para trabalho, de olho aqui tb.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: