Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
francisc 1.o PASSO

Registrado: 23/09/10 Idade: 63 Mensagens: 107 Localização: ELDORADO-SP
|
Enviada: Ter Set 28, 2010 4:31 pm Assunto: yamadori de pitangueira |
|
|
Boa tarde Galera. Fiz esse yamadori no domingo (27 set) .Gostaria que os colegas me orientassem. sobre como conduzir o mesmo. Desde já, obrigado.
yamadori por francisc95, no Flickr
[img][/img] |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 18, 2010 2:31 pm Assunto: |
|
|
Seguindo a orientação dos amigos do fórum, consegui postar as imagens. Obrigado a todos. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Out 18, 2010 4:30 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo.... tb fiz um yamadore nestes dias... e já me orientaram.... paciência...paciência e paciência....
deixe ela de canto por um bom tempo.... só depois poderá intervir em alguma coisa....
qual o substrato q vc usou?
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 18, 2010 5:05 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Olá amigo.... tb fiz um yamadore nestes dias... e já me orientaram.... paciência...paciência e paciência....
deixe ela de canto por um bom tempo.... só depois poderá intervir em alguma coisa....
qual o substrato q vc usou?
abração |
Pois é Mc. Preciso ser bem mais paciente rsrsrs... Ela já está com brotos bem saudáveis. O substrato usado foi mais ou menos 40% areia grossa, 40% de terra que peguei no sítio de meu sogro (preta - mata atlântica), 10% de farinha de osso/ torta de mamona e caquinhos de telha. Achei que ficou muito bom. Estou numa região (vale do Ribeira) que chove muito e por isso a drenagem tem que ser boa. Estou engatinhando e muito ainda. Tenho aprendido com pesquisa em sites e principalmente com os amigos do fórum. Um abraço. _________________ francisc |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Out 18, 2010 5:30 pm Assunto: |
|
|
o basico o amigo MC já disse: PACIENCIA
rsrs...
deixe estes brotos subirem bastante... se possível uns 70cm... ae peça ajuda... nao mexa por enqto... o substrato está bem drenante mas eu evitaria a FO+TM, pois podem queimar as poucas raízes capilares. Outra coisa é o fato de vc ter usado terra.... eu usaria areia somente grossa (construção civil mesmo).
Um substrato com muito material organico pode torna-lo acido e isso nao é muito bom para plantas recém transplantadas.
Tua sorte é que esta pitangueira é bem resistente e respondeu bem ao tempo.
Pode ser que eu esteja errado mas pelo que aprendi aqui no fórum seria isso sobre o substrato para yamadori recém realizados.
Se ainda tiver dúvidas, pergunte ao amigo nyckfury ou entao ao amigo Alexandre Coelho _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 18, 2010 5:45 pm Assunto: |
|
|
Brigadão Laudir. Fiz sem muito conhecimento. Pelo que andei lendo no fórum, percebi; mas já era tarde. Achei melhor deixar prá ver o que ia acontecer, com medo de perder a planta. Valeu. Abraço. olhem os brotos:
DSC02136 por francisc95, no Flickr[/img] _________________ francisc |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 12:52 pm Assunto: atualizando |
|
|
pitanga por francisc95, no Flickr[/img] _________________ francisc |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 1:07 pm Assunto: |
|
|
Se não me engano, já vi um post desse.
Grande francis, belo material, com a ajuda dos amigos do forum vai ficar fantástico a produção.
Mas é o seguinte, quando for colocar novas fotos procure utilizar o mesmo post, já li um outro post igual a este, se não pode confundir nossa cachola
Grande abraço e sucessos aí na sua empreitada. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 1:24 pm Assunto: bonsai |
|
|
Apesar das adversidades apontarem o contrário, sua planta parece estar firme e forte. Sugiro, então, fazer uma poda drástica, eliminando de vez os troncos da direita, mantendo apenas o da esquerda para formar algo mais interessante a partir dele. A posição desse tronco permitirá uma construção aerea mais interessante, vez que ele tem uma leve inclinação. O cultivo a pleno sol, deixando a planta exposta o dia inteiro, poderá resultar em mais brotações, melhores situadas, com que trabalhar. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 5:04 pm Assunto: Seria assim? |
|
|
nickyfury escreveu: | Apesar das adversidades apontarem o contrário, sua planta parece estar firme e forte. Sugiro, então, fazer uma poda drástica, eliminando de vez os troncos da direita, mantendo apenas o da esquerda para formar algo mais interessante a partir dele. A posição desse tronco permitirá uma construção aerea mais interessante, vez que ele tem uma leve inclinação. O cultivo a pleno sol, deixando a planta exposta o dia inteiro, poderá resultar em mais brotações, melhores situadas, com que trabalhar. |
Boa tarde Nickyfury!!!!! Seria assim?????????
DSC05683 (2) por francisc95, no Flickr[/img] _________________ francisc |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 5:11 pm Assunto: |
|
|
João Paulo Batista Lyrio escreveu: | Se não me engano, já vi um post desse.
Grande francis, belo material, com a ajuda dos amigos do forum vai ficar fantástico a produção.
Mas é o seguinte, quando for colocar novas fotos procure utilizar o mesmo post, já li um outro post igual a este, se não pode confundir nossa cachola
Grande abraço e sucessos aí na sua empreitada. |
Fala João!!!! Você tem razão. Acabei duplicando esse post. Não conhecia bem como postar e fiz besteira. Vou postar apenas nesse. Obrigado pela dica. E lógico que somente com a ajuda de vcs chegarei a uma planta 10. Abraço. _________________ francisc |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 11:01 am Assunto: Re: Seria assim? |
|
|
francisc escreveu: | nickyfury escreveu: | Apesar das adversidades apontarem o contrário, sua planta parece estar firme e forte. Sugiro, então, fazer uma poda drástica, eliminando de vez os troncos da direita, mantendo apenas o da esquerda para formar algo mais interessante a partir dele. A posição desse tronco permitirá uma construção aerea mais interessante, vez que ele tem uma leve inclinação. O cultivo a pleno sol, deixando a planta exposta o dia inteiro, poderá resultar em mais brotações, melhores situadas, com que trabalhar. |
Boa tarde Nickyfury!!!!! Seria assim?????????
DSC05683 (2) por francisc95, no Flickr[/img] |
DSC06071 por francisc95, no Flickr
poda drástica - feito. fiquei um tanto receoso em fazê-la, com medo de perder a planta.. .[img][/img] _________________ francisc |
|
|
 |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 38 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Seg Abr 04, 2011 8:29 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pela planta! É difícil fazer um yamadori de pitangueira com sucesso, ainda mais uma planta grande desse jeito! Vai virar um excelente Bonsai!
Aconselho a deixar ela parada por pelo menos dois anos pra se recuperar bem e não haver perigo de perdê-la.
Boa sorte com ela! |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Ter Abr 05, 2011 10:21 am Assunto: acompanhando |
|
|
acompanhando _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Ter Abr 05, 2011 10:51 am Assunto: |
|
|
Belo material para trabalho, de olho aqui tb. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
|