FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

JJ Azaleia satsuki
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2010 9:49 pm    Assunto: JJ Azaleia satsuki Responder com citação

Achei que já tivesse postado esta, mas não achei o post. Adquirido com Marli Saraiva, em Campinas, há cerca de uns 6 ou 7 anos. Aguardo ideias e críticas.
Em 2006:

2007

2009

jan/10

ago/2010

Como sempre podemos melhorar, desfolha e poda de refinamento há uns 40 dias, de olho na próxima florada. Já voltando:

Corrigindo o ápice. Ainda falta corrigir o espaço acima do 1º galho

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
luiz Fernando
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2010 10:46 pm    Assunto: , Responder com citação

Oi João tudo bem? maravilha de planta, ta de Parabens
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2010 9:59 am    Assunto: bonsai Responder com citação

João, concordo com o meu xará, de Pirassununga. O trabalho executado até agora por vc apresenta-se bem constituído, a meu ver, e por isso merece nossos parabens. Very Happy

Com vistas a melhorar a floração, sugiro o uso de um adubo liquido, que considero excepcional: FOSWAY, da tecnutri. Dê uma pesquisada no google e veja o que descobre sobre ele. Minhas plantas, particularmente floriferas e frutiferas, melhoraram bastante depois que passei a usar. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2010 1:24 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado, amigos, pelos elogios.
Nick, realmente a floração ainda está deficiente, embora tenha sido uma das melhores até agora. Vou pesquisar sobre o Fosway, pois minha meta é uma floração cada vez maior. Este ano foi melhor pelo uso do cloreto de potássio em pequena quantidade, associado com a adubação foliar com superfosfato, no que acredito se aproximar ao efeito do Fosway. Mas, quase sempre estas fórmulas tem alguns segredinhos a mais, vale a pena conferir! Obrigado pela dica!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: