|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Out 23, 2010 9:49 pm Assunto: JJ Azaleia satsuki |
|
|
Achei que já tivesse postado esta, mas não achei o post. Adquirido com Marli Saraiva, em Campinas, há cerca de uns 6 ou 7 anos. Aguardo ideias e críticas.
Em 2006:
2007
2009
jan/10
ago/2010
Como sempre podemos melhorar, desfolha e poda de refinamento há uns 40 dias, de olho na próxima florada. Já voltando:
Corrigindo o ápice. Ainda falta corrigir o espaço acima do 1º galho
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 58 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Sáb Out 23, 2010 10:46 pm Assunto: , |
|
|
Oi João tudo bem? maravilha de planta, ta de Parabens _________________ Um Abraço
Luiz Fernando
Aprendiz |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Out 24, 2010 9:59 am Assunto: bonsai |
|
|
João, concordo com o meu xará, de Pirassununga. O trabalho executado até agora por vc apresenta-se bem constituído, a meu ver, e por isso merece nossos parabens.
Com vistas a melhorar a floração, sugiro o uso de um adubo liquido, que considero excepcional: FOSWAY, da tecnutri. Dê uma pesquisada no google e veja o que descobre sobre ele. Minhas plantas, particularmente floriferas e frutiferas, melhoraram bastante depois que passei a usar.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Out 24, 2010 1:24 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, amigos, pelos elogios.
Nick, realmente a floração ainda está deficiente, embora tenha sido uma das melhores até agora. Vou pesquisar sobre o Fosway, pois minha meta é uma floração cada vez maior. Este ano foi melhor pelo uso do cloreto de potássio em pequena quantidade, associado com a adubação foliar com superfosfato, no que acredito se aproximar ao efeito do Fosway. Mas, quase sempre estas fórmulas tem alguns segredinhos a mais, vale a pena conferir! Obrigado pela dica! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|