|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 8:39 pm Assunto: |
|
|
olá nick.. mas no caso da cola branca, ela é feita a base de água... e percebi q está saindo com as chuvas.... dá pra confiar?
vou fazer a compra da pasta mas só no mês que vem.... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 9:38 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald, depois que seca, não sai mais. Se molhar, chover, antes de secar.......sai!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 7:33 am Assunto: |
|
|
O que passei cola branca não sai, mas umidece e por baixo e começou a fungar. Uma vez o Nick falou de passar a cola e cobrir com alumínio. Daí resolve o problema... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 9:38 am Assunto: |
|
|
Como eu disse acima, acho o PVA, latex uma boa. Usei durante anos, sem problemas. Hoje, tenho uma mistura mais sofisticada que é o Mastic.
Aliás, coisa de quem não tem o que fazer porque para fazer o Mastic gastei mais do que se fosse comprar uma pasta japonesa..............rsrsrsrsrs!!
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 10:47 am Assunto: bonsai |
|
|
Grande Elio, Mastic ou não, prefiro continuar usando a velha e boa pasta japonesa. Essas novidades envolvendo abelhas não é para mim. O Bergson é quem gosta, vez que cria esses bichinhos. Mas valeu pela dica, de qualquer forma, é sempre proveitoso estarmos aprendendo algo novo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 11:13 am Assunto: |
|
|
Nicky, velho amigo! A título de curiosidade, quando eu tinha 11 anos fui picado por, cerca de 50 abelhas.........................e sobrevivi.
Acho que é por isso que gosto de mel. Acho que o veneno ficou no sangue!!.....................hehehehe!
Ah, vi o endereço do site de vcs. Estou indo visitar!
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 11:55 am Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Nicky, velho amigo! A título de curiosidade, quando eu tinha 11 anos fui picado por, cerca de 50 abelhas.........................e sobrevivi.
Acho que é por isso que gosto de mel. Acho que o veneno ficou no sangue!!.....................hehehehe!
Ah, vi o endereço do site de vcs. Estou indo visitar!
abraço |
hahahahaha.. o homem abelha.. igual ao homem aranha... kakakakakakakaka
desulpe a brincadeira mas é q não pude resistir.... tb vou ver. mas me parece ser meio complicado essa fórmula.... e onde conseguir cera de abelha em são paulo?? _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 12:57 pm Assunto: |
|
|
Rsrsrsrsrsrsrs!............Mc, vc consegue em loja agropecuárias!
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 3:25 pm Assunto: bonsai |
|
|
Elio, amigo velho, pela sua frase:
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Creio que podemos depreender ter sido Jó o primeiro bonsaista de que se tem notícia. Se não, conclamo a todos os foristas a elegerem-no. Afinal, todos precisamos de um santo padroeiro nessa terra de Deus, e Jó é um exemplo tão gratificante quanto paciente. Não pregamos nós a divina paciência para lidar com bonsai? Vejam como fecha bem esse circulo....  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 4:41 pm Assunto: |
|
|
Um ótimo pensamento.... acho q desde os primórdios já se faziam bonsais. A cada dia q passa sinto uma vontade maior de estar com minhas plantas. Fui atleta profissional e aprendi com isso q esperar talvez seja a maior virtude dos grandes atletas, vc tem q subir degrau por degrau para chegar onde se almeja. E com a arte bonsai creio q não seja diferente só q temos vidas em nossas mãos. Não ousaria brincar com um presente de Deus. Espero um dia ter um pouquinho da sabedoria de vcs aqui do fórum.
Um abraço à todos e espero conheçê-los pessoalmente um dia em algum encontro....
Até breve _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 9:53 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Elio, amigo velho, pela sua frase:
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Creio que podemos depreender ter sido Jó o primeiro bonsaista de que se tem notícia. Se não, conclamo a todos os foristas a elegerem-no. Afinal, todos precisamos de um santo padroeiro nessa terra de Deus, e Jó é um exemplo tão gratificante quanto paciente. Não pregamos nós a divina paciência para lidar com bonsai? Vejam como fecha bem esse circulo....  |
SUPIMPA!!! _________________ Elio
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 9:55 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Um ótimo pensamento.... acho q desde os primórdios já se faziam bonsais. A cada dia q passa sinto uma vontade maior de estar com minhas plantas. Fui atleta profissional e aprendi com isso q esperar talvez seja a maior virtude dos grandes atletas, vc tem q subir degrau por degrau para chegar onde se almeja. E com a arte bonsai creio q não seja diferente só q temos vidas em nossas mãos. Não ousaria brincar com um presente de Deus. Espero um dia ter um pouquinho da sabedoria de vcs aqui do fórum.
Um abraço à todos e espero conheçê-los pessoalmente um dia em algum encontro....
Até breve |
Mc, certamente nos encontraremos pelas quebradas da vida, qualquer dia desses!
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 10:13 pm Assunto: |
|
|
Fala Grande Mac,
Olá Grandes amigos,
Cara vou te falar da minha experiência pessoal sobre o mastique com cera de abelha.
O que fiz e usei tinha cera de abelha, breu e cebo de vaca. Ñ fui feliz ñ, além de grudar mais do que cola, o que torna a cicatrização ruim p/ a planta que ñ consegue expulsar o mastique, que por sinal é complicado até p/ a gente retirar, notei que formam-se pequenos pontos de fungos nos cortes, ficam bem visiveis, pois ficam escuros e ao retirar a pasta dps de mt raspar alguns cortes notei que nos locais onde haviam as manchas estava apodrecendo a madeira.
Tirando algumas dicas aqui e ali, preparei uma pasta por minha conta e risco e estou testando por isso nem vou divulgá-la ainda, pois ainda estou testando. Porém até o momento os resultados têm sido ótimos, sem sinais de fungos e com boa selagem evitando umedecer o local mesmo dps de mts regas e chuvas.
Tb fiz o teste com a cola de madeira, porém uma decor amarela que vendem em depósitos. Apesar de usar por pouco tempo, portanto ñ sei o efeito final, ela foi boa isolante de água, mas com o advento de deixar secar antes de qualquer rega ou chuva. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Nov 11, 2010 3:43 am Assunto: |
|
|
Grande Marcio Donegá.....
Cara vc me deixou curioso sobre sua fórmula... se for boa me passa a receita depois, hehe... por enquanto vou usando a cola madeira tb, só pra não deixar a madeira exposta.... e quanto ao seu mastic, tive mesmo um trabalhão pra tirar do ficus q me deu. rsrsrsrsrsrs. eita bichinho grudento q não queria sair nem a pau. Percebi q estava dificultando a cicatrização. tive q pegar um canivete. mas saiu bem e depois apliquei cola madeira neles.
fiz a desfolha e o envasei... deixa a planta se recuperar agora q te envio fotos....... acho q vc vai gostar......
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|