FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acer Pré bonsai.
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 09, 2010 8:39 pm    Assunto: Responder com citação

olá nick.. mas no caso da cola branca, ela é feita a base de água... e percebi q está saindo com as chuvas.... dá pra confiar?
vou fazer a compra da pasta mas só no mês que vem....
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 09, 2010 9:38 pm    Assunto: Responder com citação

Mcdonald, depois que seca, não sai mais. Se molhar, chover, antes de secar.......sai!

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 09, 2010 9:50 pm    Assunto: Responder com citação

Perfect....... não vou deixar de usar.....
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 7:33 am    Assunto: Responder com citação

O que passei cola branca não sai, mas umidece e por baixo e começou a fungar. Uma vez o Nick falou de passar a cola e cobrir com alumínio. Daí resolve o problema...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 9:38 am    Assunto: Responder com citação

Como eu disse acima, acho o PVA, latex uma boa. Usei durante anos, sem problemas. Hoje, tenho uma mistura mais sofisticada que é o Mastic.
Aliás, coisa de quem não tem o que fazer porque para fazer o Mastic gastei mais do que se fosse comprar uma pasta japonesa..............rsrsrsrsrs!!

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 10:47 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Grande Elio, Mastic ou não, prefiro continuar usando a velha e boa pasta japonesa. Essas novidades envolvendo abelhas não é para mim. O Bergson é quem gosta, vez que cria esses bichinhos. Mas valeu pela dica, de qualquer forma, é sempre proveitoso estarmos aprendendo algo novo. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 11:13 am    Assunto: Responder com citação

Nicky, velho amigo! A título de curiosidade, quando eu tinha 11 anos fui picado por, cerca de 50 abelhas.........................e sobrevivi.

Acho que é por isso que gosto de mel. Acho que o veneno ficou no sangue!!.....................hehehehe!

Ah, vi o endereço do site de vcs. Estou indo visitar!

abraço

Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 11:55 am    Assunto: Responder com citação

Elio escreveu:
Nicky, velho amigo! A título de curiosidade, quando eu tinha 11 anos fui picado por, cerca de 50 abelhas.........................e sobrevivi.

Acho que é por isso que gosto de mel. Acho que o veneno ficou no sangue!!.....................hehehehe!

Ah, vi o endereço do site de vcs. Estou indo visitar!

abraço

hahahahaha.. o homem abelha.. igual ao homem aranha... kakakakakakakaka

desulpe a brincadeira mas é q não pude resistir.... tb vou ver. mas me parece ser meio complicado essa fórmula.... e onde conseguir cera de abelha em são paulo??
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 12:57 pm    Assunto: Responder com citação

Rsrsrsrsrsrsrs!............Mc, vc consegue em loja agropecuárias!

abraço

nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 3:25 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Elio, amigo velho, pela sua frase:

Creio que podemos depreender ter sido Jó o primeiro bonsaista de que se tem notícia. Se não, conclamo a todos os foristas a elegerem-no. Afinal, todos precisamos de um santo padroeiro nessa terra de Deus, e Jó é um exemplo tão gratificante quanto paciente. Não pregamos nós a divina paciência para lidar com bonsai? Vejam como fecha bem esse circulo.... Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 4:41 pm    Assunto: Responder com citação

Um ótimo pensamento.... acho q desde os primórdios já se faziam bonsais. A cada dia q passa sinto uma vontade maior de estar com minhas plantas. Fui atleta profissional e aprendi com isso q esperar talvez seja a maior virtude dos grandes atletas, vc tem q subir degrau por degrau para chegar onde se almeja. E com a arte bonsai creio q não seja diferente só q temos vidas em nossas mãos. Não ousaria brincar com um presente de Deus. Espero um dia ter um pouquinho da sabedoria de vcs aqui do fórum.
Um abraço à todos e espero conheçê-los pessoalmente um dia em algum encontro....
Até breve
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 9:53 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

nickyfury escreveu:
Elio, amigo velho, pela sua frase:

Creio que podemos depreender ter sido Jó o primeiro bonsaista de que se tem notícia. Se não, conclamo a todos os foristas a elegerem-no. Afinal, todos precisamos de um santo padroeiro nessa terra de Deus, e Jó é um exemplo tão gratificante quanto paciente. Não pregamos nós a divina paciência para lidar com bonsai? Vejam como fecha bem esse circulo.... Very Happy

SUPIMPA!!!

Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 9:55 pm    Assunto: Responder com citação

Mcdonald escreveu:
Um ótimo pensamento.... acho q desde os primórdios já se faziam bonsais. A cada dia q passa sinto uma vontade maior de estar com minhas plantas. Fui atleta profissional e aprendi com isso q esperar talvez seja a maior virtude dos grandes atletas, vc tem q subir degrau por degrau para chegar onde se almeja. E com a arte bonsai creio q não seja diferente só q temos vidas em nossas mãos. Não ousaria brincar com um presente de Deus. Espero um dia ter um pouquinho da sabedoria de vcs aqui do fórum.
Um abraço à todos e espero conheçê-los pessoalmente um dia em algum encontro....
Até breve

Mc, certamente nos encontraremos pelas quebradas da vida, qualquer dia desses!

abraço

Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Grande Mac,

Olá Grandes amigos,

Cara vou te falar da minha experiência pessoal sobre o mastique com cera de abelha.

O que fiz e usei tinha cera de abelha, breu e cebo de vaca. Ñ fui feliz ñ, além de grudar mais do que cola, o que torna a cicatrização ruim p/ a planta que ñ consegue expulsar o mastique, que por sinal é complicado até p/ a gente retirar, notei que formam-se pequenos pontos de fungos nos cortes, ficam bem visiveis, pois ficam escuros e ao retirar a pasta dps de mt raspar alguns cortes notei que nos locais onde haviam as manchas estava apodrecendo a madeira.

Tirando algumas dicas aqui e ali, preparei uma pasta por minha conta e risco e estou testando por isso nem vou divulgá-la ainda, pois ainda estou testando. Porém até o momento os resultados têm sido ótimos, sem sinais de fungos e com boa selagem evitando umedecer o local mesmo dps de mts regas e chuvas.

Tb fiz o teste com a cola de madeira, porém uma decor amarela que vendem em depósitos. Apesar de usar por pouco tempo, portanto ñ sei o efeito final, ela foi boa isolante de água, mas com o advento de deixar secar antes de qualquer rega ou chuva.

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2010 3:43 am    Assunto: Responder com citação

Grande Marcio Donegá.....

Cara vc me deixou curioso sobre sua fórmula... se for boa me passa a receita depois, hehe... por enquanto vou usando a cola madeira tb, só pra não deixar a madeira exposta.... e quanto ao seu mastic, tive mesmo um trabalhão pra tirar do ficus q me deu. rsrsrsrsrsrs. eita bichinho grudento q não queria sair nem a pau. Percebi q estava dificultando a cicatrização. tive q pegar um canivete. mas saiu bem e depois apliquei cola madeira neles.
fiz a desfolha e o envasei... deixa a planta se recuperar agora q te envio fotos....... acho q vc vai gostar......
abração
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para: