Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 54 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Seg Dez 06, 2010 1:19 pm Assunto: AJUDA COM MINI IXORA DE FLORES ROSA |
|
|
Hoje pela manhã fui buscar pedriscos no viveiro e cheguei lá estavam dando uma limpeza geral, e trouxe uma mini ixora suspensa no ar por várias raizes torcida com altura de uns 25cm, a noite quando retornar do serviço e colocá-la na escorredeira pra se recuperar e fazer uma limpeza nos galhos secos, postarei fotos dela.
ST Lima
Editado pela última vez por ST Lima em Ter Dez 07, 2010 9:52 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Dez 06, 2010 1:21 pm Assunto: |
|
|
Estou ancioso para ve-la! Estmanos aguardando.
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 06, 2010 4:04 pm Assunto: Resposta |
|
|
Nei tô no trabalho, quando chegar em casa posto as fotos com o torrao ainda, iria passar ela para o escorredor hj, mas acho que não vai dar, vou deixar pra amanhã sedo ok.
Me responde o que sgnifica esse 1º passo, 2° passo..., acima do avatar, qual critério usado, "se for uma classificação"?
Dar pra colocar uma pedra no centro das raizes ou mesmo diminuir a quantidade e deixar o nebari a vista, suspendendo o tronco.
abraços neiluis escreveu: | posta as fotos ai |
|
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 06, 2010 7:23 pm Assunto: AS FOTOS DA IXORA |
|
|
Vários angulos, e nebari, aguardo opiniões pessoal, não fiz a limpeza de galhos secos, estou dependendo de iluminação melhor no local, mas amanhã posto fotos dela transplantada, apesar da quantidade de raiz, so tem quatro grudadas no torão |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 9:41 am Assunto: FOTOS TRANSPLANTE MINI IXORA |
|
|
Estou aberto a sugestões pessoal, bem após transplante deixei uma hora na solução irraizadora, fiz pequenos corte nas raizes ainda verdes que não tinha capilares, ache que é isso:
 |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 10:14 am Assunto: |
|
|
Que viajem! As raízes estão muito legais, mas pela quantidade reduzida que há em contato com o torrão, minha sujestão seria diminuir um pouco o tamanho do tronco e o número de folhas.
Podem vir sujestões futuras sobre colocar uma pedra entre as raízes, mas, acho que não seria uma boa (isso é a MINHA opinião).
Minha dica é, você "abrir" um pouco as raízes (para não ficar com esse formato de circulo), diminuir o tamanho do tronco, e dencificar um pouco mais a copa. Se precisar, ponho uma projeção da minha idéia.
Espero ter ajudado
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 10:27 am Assunto: Resposta |
|
|
Pedro se puder me presentar com essa projeção lhe serei muito grato e ficarei muito horado com o presente, sou um pessimo desenhista, estou providenciando um curso basico, rs.
Grato mesmo amigo!
TKS
Lima
Pedro Catarin escreveu: | Que viajem! As raízes estão muito legais, mas pela quantidade reduzida que há em contato com o torrão, minha sujestão seria diminuir um pouco o tamanho do tronco e o número de folhas.
Podem vir sujestões futuras sobre colocar uma pedra entre as raízes, mas, acho que não seria uma boa (isso é a MINHA opinião).
Minha dica é, você "abrir" um pouco as raízes (para não ficar com esse formato de circulo), diminuir o tamanho do tronco, e dencificar um pouco mais a copa. Se precisar, ponho uma projeção da minha idéia.
Espero ter ajudado
Abraços! |
|
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 10:31 am Assunto: |
|
|
Talvez um Neagari, mais é complicado este estilo e cheio de regras, mais isto se ela reagir, não quero ser pessimista mais eu teria deixado ela com torrão, não sei como é na sua região, mais aqui se eu transplantar nessa época (apesar de ainda estarmos na primavera) como você fez é quase certo que perderia a planta Vamos ficar na torcida
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 10:45 am Assunto: Resposta |
|
|
Retirei cuidadosamente do torrão, pois o mesmo estava muito compaquitado somente um barro vermelho, sem danificar as raizes, não fiz nenhuma interveção radical, esperarei ela se recuperar primeiro. até ela reagir.posso deixá-la na sombra ou um pouco de sol pela manhã seria bom, uma duas horas?
O Pedro fez uma sugestão de reduzir o tronco e quantidade de folhas pra ter um equilibrio de raizes e copa, pois ela so tem quatro raizes que a alimenta com poucas capilares, achei a ideia muito boa. Lutz escreveu: | Talvez um Neagari, mais é complicado este estilo e cheio de regras, mais isto se ela reagir, não quero ser pessimista mais eu teria deixado ela com torrão, não sei como é na sua região, mais aqui se eu transplantar nessa época (apesar de ainda estarmos na primavera) como você fez é quase certo que perderia a planta Vamos ficar na torcida
Abraço  |
|
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 10:52 am Assunto: |
|
|
Sinto muito pela simples projeção (não sou muito bom nisso ) mas acho que exclareceu bastante coisa
A futura planta:
A abertura das raízes:
Os cortes:
Você possui várias possíbilidades nessa planta, as raízes podem ser aproveitadas como a base do estilo (raízes expostas), ou como um nebari comum (para um moyogi ou até um hokidashi).
Espero ter ajudado
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 12:16 pm Assunto: Resposta |
|
|
Nessa ultima foto, onde há as marcas de corte, posso podar todos os ramos abaixo do corte principal com exceção do lado esquerdo, que vai formar a nova copa é isso? Pedro Catarin escreveu: | Sinto muito pela simples projeção (não sou muito bom nisso ) mas acho que exclareceu bastante coisa
A futura planta:
A abertura das raízes:
Os cortes:
Você possui várias possíbilidades nessa planta, as raízes podem ser aproveitadas como a base do estilo (raízes expostas), ou como um nebari comum (para um moyogi ou até um hokidashi).
Espero ter ajudado
Abraços! |
|
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 1:56 pm Assunto: |
|
|
Tenente, você colocou o escorredor enterrado na bacia? |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 2:34 pm Assunto: Resposta |
|
|
sim, mas é agua com hormonio enraizador e pra retirar as bolhas internas.
O que voce achou da ideia do pedro? Eu gostei.
Tiago R escreveu: | Tenente, você colocou o escorredor enterrado na bacia? |
|
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Dez 07, 2010 3:12 pm Assunto: |
|
|
Gostei da ideia do Pedro.