FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duranta 01
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 10, 2010 9:44 am    Assunto: Duranta 01 Responder com citação

Este é uma de minhas durantas gostaria de opinioes sobre ela..
.
.Ainda nao sei se deixo ela assim por isso gostaria de sugestoes.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
gpsabino
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 10, 2010 3:31 pm    Assunto: Responder com citação

olá, André!
Fiz em 3 possibilidades de frente o estilo Moyogi.
Veja só:

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Lembre-se de que sua planta não está pronta! Ela necessita de um vasode treinamento podendo ser um escorredor com mamadeira e sempre utilizar galhos de sacrificio para engrossar os galhos secundários que sustentarão as copas.

Muita paciência!
Abraço e boa sorte.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 11, 2010 10:08 am    Assunto: Responder com citação

Olá Andre, legal sua duranta, várias possibilidades:
1 - literati: aproveitar este movimento e como ela é alta, deixar uma pequena copa bem no alto, com poucos galhos.
2 - shakan: eu inclinaria o tronco em 45%, reduziria muito os galhos e aguardava novas brotações para formar a estrutura da copa.

Veja esta minha caliandra.

mas como o seu tronco tem um movimento, ficará muito mais legal.

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2010 11:34 am    Assunto: Duranta 01 Responder com citação

Ola amigos,GPSabino otima esta sua dica mas o problema é que ela nao esta brotando na parte baixa do tronco e se podar tenho medo de acontecer o que aconteceu com um buxus com duas copas e troncos que fiz uma poda radical em um dos troncos reduzindo pela metade e o mesmo nao brotou mais e isso ja tem um tempao a sorte que nao cortei os dois pois acho que teria perdido o buxus,mas é uma otima ideia tenho outras duranta que estou monitorando e seria uma otima opção.
Amigo Ricardo linda esta sua caliandra ja havia visto ela pois sigo muito seus trabalhos e e ideia era mais ou mesno esta mas aquele galho para a direita nao tem jeito de brotar,so consigo brotação no alto dela fora isso nao apareceu nada e olha que eu bonbei ela,suas dicas sao muito boas vou tentar fazer uma projeção atraves do photoshop e coloco aqui pra vc dar uma olhada ok.Sou fa de suas caliandra estou tentando fazer uma coleção de tds as cores.
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2010 5:22 pm    Assunto: Responder com citação

Andre, satifação vê-lo de volta.
Só queria fazer uma colocação quanto a poda drástica que você citou. É que cada espeçie tem uma fisiologia diferente e você fez poda radical na planta errada: buxus. Esta planta se não for baixando aos poucos morre mesmo. Enquanto a duranta você pode cortar a 10 cm do chão que ela brota sempre. São reações completamente diferentes em função da espécie...
abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 14, 2010 5:18 pm    Assunto: Duranta Responder com citação

Ola amigo Elio,pois é esto voltando aos poucos para aprender mais com os meus professores.Pois é obrigado pela dica mais uma a aprender que nao sabia e acabei quase perdendo meu buxus.Estou postando algums coisinhas e gostaria de sua opiniao tambem .
Abraços
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 5:44 pm    Assunto: Duranta 01 Responder com citação

Ola amigos segue atualização de um projeto que gostaria de suas opinioes para minha duranta..
.Acredito que seria mais ou menos assim a ideia do meu amigo Ricardo que estou considerando o que acham???????Ainda estou aberto a novas dicas
Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: