Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Dez 10, 2010 9:44 am Assunto: Duranta 01 |
|
|
Este é uma de minhas durantas gostaria de opinioes sobre ela. .
.
.Ainda nao sei se deixo ela assim por isso gostaria de sugestoes.
Abraços |
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 10, 2010 3:31 pm Assunto: |
|
|
olá, André!
Fiz em 3 possibilidades de frente o estilo Moyogi.
Veja só:
Uploaded with ImageShack.us[/img]
Lembre-se de que sua planta não está pronta! Ela necessita de um vasode treinamento podendo ser um escorredor com mamadeira e sempre utilizar galhos de sacrificio para engrossar os galhos secundários que sustentarão as copas.
Muita paciência!
Abraço e boa sorte. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 10:08 am Assunto: |
|
|
Olá Andre, legal sua duranta, várias possibilidades:
1 - literati: aproveitar este movimento e como ela é alta, deixar uma pequena copa bem no alto, com poucos galhos.
2 - shakan: eu inclinaria o tronco em 45%, reduziria muito os galhos e aguardava novas brotações para formar a estrutura da copa.
Veja esta minha caliandra.
mas como o seu tronco tem um movimento, ficará muito mais legal. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 11:34 am Assunto: Duranta 01 |
|
|
Ola amigos,GPSabino otima esta sua dica mas o problema é que ela nao esta brotando na parte baixa do tronco e se podar tenho medo de acontecer o que aconteceu com um buxus com duas copas e troncos que fiz uma poda radical em um dos troncos reduzindo pela metade e o mesmo nao brotou mais e isso ja tem um tempao a sorte que nao cortei os dois pois acho que teria perdido o buxus,mas é uma otima ideia tenho outras duranta que estou monitorando e seria uma otima opção.
Amigo Ricardo linda esta sua caliandra ja havia visto ela pois sigo muito seus trabalhos e e ideia era mais ou mesno esta mas aquele galho para a direita nao tem jeito de brotar,so consigo brotação no alto dela fora isso nao apareceu nada e olha que eu bonbei ela,suas dicas sao muito boas vou tentar fazer uma projeção atraves do photoshop e coloco aqui pra vc dar uma olhada ok.Sou fa de suas caliandra estou tentando fazer uma coleção de tds as cores.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 5:22 pm Assunto: |
|
|
Andre, satifação vê-lo de volta.
Só queria fazer uma colocação quanto a poda drástica que você citou. É que cada espeçie tem uma fisiologia diferente e você fez poda radical na planta errada: buxus. Esta planta se não for baixando aos poucos morre mesmo. Enquanto a duranta você pode cortar a 10 cm do chão que ela brota sempre. São reações completamente diferentes em função da espécie...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Dez 14, 2010 5:18 pm Assunto: Duranta |
|
|
Ola amigo Elio,pois é esto voltando aos poucos para aprender mais com os meus professores.Pois é obrigado pela dica mais uma a aprender que nao sabia e acabei quase perdendo meu buxus.Estou postando algums coisinhas e gostaria de sua opiniao tambem .
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 5:44 pm Assunto: Duranta 01 |
|
|
Ola amigos segue atualização de um projeto que gostaria de suas opinioes para minha duranta. .
.Acredito que seria mais ou menos assim a ideia do meu amigo Ricardo que estou considerando o que acham???????Ainda estou aberto a novas dicas
Abraços |
|
|
 |
|