|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 43 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 9:25 am Assunto: Duvida sobre adubaçao com vitaplan |
|
|
Saudaçoes a todos,
Tenho usado os adubos quimicos da vitaplan 10-10-10 e dependendo da especie uso o 04-14-08, ontem comprei um adubo novo, ele tambem é um quimico da vitaplan, só que o anuncio diz que é proprio pra bonsai, minha duvida é a seguinte: Devo usar somente o adubo pra bonsai no lugar dos dois que usava anteriormente? isso é, será que ele é balanceado pra qualquer especie?
até a proxima. _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 9:42 am Assunto: |
|
|
de uma olhada na composiçao dele e compatre com os outros
na caixinha deve conyter essas informaçoes... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Set 22, 2011 11:44 am Assunto: Re: Duvida sobre adubaçao com vitaplan |
|
|
julio tejucano escreveu: | Saudaçoes a todos,
Tenho usado os adubos quimicos da vitaplan 10-10-10 e dependendo da especie uso o 04-14-08, ontem comprei um adubo novo, ele tambem é um quimico da vitaplan, só que o anuncio diz que é proprio pra bonsai, minha duvida é a seguinte: Devo usar somente o adubo pra bonsai no lugar dos dois que usava anteriormente? isso é, será que ele é balanceado pra qualquer especie?
até a proxima. |
Ei amigo me tira uma enorme duvida q to tendo aki.
tb tenho esse vital 10-10-10, porem tentei usar esses dias na dosagem de 1/4 doque indica na caixa e perdi 4 mudas, ja aprendi q não posso jogar ele no substrato como indica na caixa. agora se tiver como vc da uma indicada de como vc estava usando ele ae me ajudaria muito, estava pensando em fazer novos testes na dosagem de 1 colher de sopa em 1 litro de agua, mais ae nem sei em q frequencia devo usar essa agua adubada ou se e so jogar la na planta ou se tenho q regar primero ou depois. tenho 25-05-20 tb se tiver dica pra esse tb ajudaria |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Qui Set 22, 2011 1:44 pm Assunto: |
|
|
Smart
Quanto tempo de vida tinha a muda? Qual o tamanho do vaso? Qual o tipo de substrato?
Eu por pura falta de experiência, em mudas e pré-bonsai prefiro usar adubos orgânicos no lugar de químicos, o risco é quase nulo...
Quanto a diluir o adubo sólido, não sei se é uma boa, pois acredito que isso vai aumentar a perda natural de Nitrogênio, que para muda é essencial para o crescimento... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|