FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duvida sobre adubaçao com vitaplan
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Julio Tijucano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2010 9:25 am    Assunto: Duvida sobre adubaçao com vitaplan Responder com citação

Saudaçoes a todos,

Tenho usado os adubos quimicos da vitaplan 10-10-10 e dependendo da especie uso o 04-14-08, ontem comprei um adubo novo, ele tambem é um quimico da vitaplan, só que o anuncio diz que é proprio pra bonsai, minha duvida é a seguinte: Devo usar somente o adubo pra bonsai no lugar dos dois que usava anteriormente? isso é, será que ele é balanceado pra qualquer especie?

até a proxima.
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2010 9:42 am    Assunto: Responder com citação

de uma olhada na composiçao dele e compatre com os outros
na caixinha deve conyter essas informaçoes...

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 11:44 am    Assunto: Re: Duvida sobre adubaçao com vitaplan Responder com citação

julio tejucano escreveu:
Saudaçoes a todos,

Tenho usado os adubos quimicos da vitaplan 10-10-10 e dependendo da especie uso o 04-14-08, ontem comprei um adubo novo, ele tambem é um quimico da vitaplan, só que o anuncio diz que é proprio pra bonsai, minha duvida é a seguinte: Devo usar somente o adubo pra bonsai no lugar dos dois que usava anteriormente? isso é, será que ele é balanceado pra qualquer especie?

até a proxima.

Ei amigo me tira uma enorme duvida q to tendo aki.
tb tenho esse vital 10-10-10, porem tentei usar esses dias na dosagem de 1/4 doque indica na caixa e perdi 4 mudas, ja aprendi q não posso jogar ele no substrato como indica na caixa. agora se tiver como vc da uma indicada de como vc estava usando ele ae me ajudaria muito, estava pensando em fazer novos testes na dosagem de 1 colher de sopa em 1 litro de agua, mais ae nem sei em q frequencia devo usar essa agua adubada ou se e so jogar la na planta ou se tenho q regar primero ou depois. tenho 25-05-20 tb se tiver dica pra esse tb ajudaria
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
prumodeq
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 1:44 pm    Assunto: Responder com citação

Smart

Quanto tempo de vida tinha a muda? Qual o tamanho do vaso? Qual o tipo de substrato?

Eu por pura falta de experiência, em mudas e pré-bonsai prefiro usar adubos orgânicos no lugar de químicos, o risco é quase nulo...

Quanto a diluir o adubo sólido, não sei se é uma boa, pois acredito que isso vai aumentar a perda natural de Nitrogênio, que para muda é essencial para o crescimento...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: