| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Amir Horikini

Registrado: 18/02/10 Idade: 39 Mensagens: 90 Localização: Barretos-SP
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 6:23 pm Assunto: Buxus. atualizado novas fotos 12/03/11 ajudem por favor |
|
|
Olá pessoal achei esse belo exemplar de Buxinho em um terreno e quero muito salvar ele... por favor me ajudem....
Só que ele veio com metade da copa seca alguns galhos metade seco e outras não... e retirei os galhos secos....
O tronco parece que promete, mais tem formigas nele, qual veneno eu devo utilizar?
Arrumando
Resultado final
por favor me ajudem...
Obrigado  _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com
Editado pela última vez por Amir Horikini em Sáb Mar 12, 2011 1:50 am; num total de 4 vezes |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 8:24 pm Assunto: |
|
|
Não passa veneno nenhum por enquanto não! Você já plantou e tirou os galhos mortos não é???...isso ae, deixe ele num lugar com boa luminosidade...não no sol, deixe-o repousar, só volte a regar a terra quando realmente precisar, não fique jogando água com a terra já molhada...o resto é com o Buxus...mas parece que ele vai se recuperar sim, a medida que ele for brotando vá gradativamente expondo no sol.
Ah! Nada de adubo, falou!
Sorte ae! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 10:38 pm Assunto: |
|
|
Amir, o André falou tudo, sombra com iluminação indireta e agua, (não em excesso), e muita calma na poda, o buxo não aceita poda radical ou intervenções radicais.
Boa sorte com o material. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 51 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Jan 28, 2011 1:32 am Assunto: |
|
|
segura os galhos mortos para fazer jins.
posta fotos de outros angulos com um fundo preto pra fazermos uma projeção! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 1:14 am Assunto: Qual estilo seguir ? |
|
|
Segue as fotos dele já recuperado!!!
bom quando eu recolhi ela no terreno ela estava com metade morta e só retirei os galhos mais finos, os maiores eu deixei para uma possivel utilização mais não faço muita questão não...
buxinho aceita podas semi drásticas?
obrigado a todos!!
Alguem pode fazer uma projeção de como ficara?
o que pode sair disso? _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 8:11 am Assunto: |
|
|
Rapaz, ultimamente eu ando meio louco das idéias mais seguinte, se fosse minha eu partiria para o fukinagashi, até fiz uma projeção, mais como só me baseio em fotos não sei se é a melhor saída. Mais como opinião, tá ai:
Claro que você teria que tracionar, aramar, e um longo caminho, mais ficaria legal
Grande abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 9:52 am Assunto: |
|
|
olá...a projeçao que vc fez nao da certo pq os galhos que vc deixou estao mortos.... fica complicado... por isso que postei muitas fotosss metade desses galos estao mortos... a parte de trás todaa _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 10:24 am Assunto: |
|
|
Dae complica, achei que era o outro lado que estava morto  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 51 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 10:44 am Assunto: |
|
|
como eu disse anteriormente... fotos de vários angulos com um fundo preto... a uma distancia em que possamos visualizar toda a planta _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 65 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 4:59 pm Assunto: bonsai |
|
|
Seu buxus apresenta uma estrutura ótima para ser devidamente trabalhado. Acredito que a solução mais adequada seja eliminar um pouco mais a parte seca, vez que não será aproveitada mesmo, reduzindo o comprimento desses galhos a no maximo uns poucos cm. Uns 5cm estará mais que suficiente, caso os vá usar para formar jin a partir deles.
Com isso feito, fotografe a planta a partir de 4 lados, pré demarcados, para fixarmos melhor as possibilidades de trabalho mais tangíveis, de maneira que voce possa ter em mãos boas respostas a seu questionamento sobre o que fazer para ter, ao final, um bonsai digno desse nome.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Amir Horikini

|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 65 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 5:31 pm Assunto: bonsai |
|
|
Amir, como o recipiente em que a planta está é ligeiramente quadrado, sugiro ao nobre colega marcar cada um dos lados com um numero, fotografando novamente a planta por cada um desses lados numerados, para que tenhamos uma visão melhor dela. Ao fazer as fotos, porém, coloque a planta num plano mais alto, em que a base do solo fique ao nivel dos olhos/obturador da maquina. Dessa maneira, teremos chance de vislumbrar melhor o tachiagari (primeiro terço do tronco), bem como determinar qual é a melhor frente a ser explorada e o que cortar fora.
Fotos mostrando a planta por cima, não sugerem nada, nem permitem vislumbrar nenhuma possibilidade de reforma, portanto, dispensáveis.
Antes de fotografar como sugeri, faça uma medição: meça, com uma fita métrica de preferencia flexivel, desde o solo até o inicio das brotações mais consistentes. Meça tambem, desde o solo até o ápice total, isto é, o mais alto seguimento de tronco. E meça tambem a circunferencia do tronco na base, o mais baixo que puder. Se preciso, dê uma escavada no solo, para facilitar esse trabalho. Essas medidas possibilitam indicar qual o melhor caminho no sentido de cortar fora o excedente e manter apenas o que interessa para a formação da planta, ok?
Com tudo isso em mãos, volte a postar nessa mesma area, apresentando junto com as fotos os resultados das medições definidas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 5:42 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
pode deixar.... vou providenciar....
| nickyfury escreveu: | Amir, como o recipiente em que a planta está é ligeiramente quadrado, sugiro ao nobre colega marcar cada um dos lados com um numero, fotografando novamente a planta por cada um desses lados numerados, para que tenhamos uma visão melhor dela. Ao fazer as fotos, porém, coloque a planta num plano mais alto, em que a base do solo fique ao nivel dos olhos/obturador da maquina. Dessa maneira, teremos chance de vislumbrar melhor o tachiagari (primeiro terço do tronco), bem como determinar qual é a melhor frente a ser explorada e o que cortar fora.
Fotos mostrando a planta por cima, não sugerem nada, nem permitem vislumbrar nenhuma possibilidade de reforma, portanto, dispensáveis.
Antes de fotografar como sugeri, faça uma medição: meça, com uma fita métrica de preferencia flexivel, desde o solo até o inicio das brotações mais consistentes. Meça tambem, desde o solo até o ápice total, isto é, o mais alto seguimento de tronco. E meça tambem a circunferencia do tronco na base, o mais baixo que puder. Se preciso, dê uma escavada no solo, para facilitar esse trabalho. Essas medidas possibilitam indicar qual o melhor caminho no sentido de cortar fora o excedente e manter apenas o que interessa para a formação da planta, ok?
Com tudo isso em mãos, volte a postar nessa mesma area, apresentando junto com as fotos os resultados das medições definidas.  |
_________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 9:37 pm Assunto: nova fotos do buxinho |
|
|
Após algum tempo eu tirei as fotos, eu troquei ele de vaso e dei um jeito no nebari que estava muito grande e para ficar melhor para vcs visualizarem...
obrigado e abraços
Essas são as medidas as superiores de 10.5cm são de circunferência
os 7 cm são da frente (não de circunferencias)
Segue agora as fotos dos angulos
Separei elas em 1, 2, 3, 4, 1e2, 1e4 para ver um tronto mais afunilado encima!
obrigado a todos pela ajuda...
frente
lateral
atrás e a maior parte viva da copa
 _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|