|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Amir Horikini

Registrado: 18/02/10 Idade: 39 Mensagens: 90 Localização: Barretos-SP
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 6:23 pm Assunto: Buxus. atualizado novas fotos 12/03/11 ajudem por favor |
|
|
Olá pessoal achei esse belo exemplar de Buxinho em um terreno e quero muito salvar ele... por favor me ajudem....
Só que ele veio com metade da copa seca alguns galhos metade seco e outras não... e retirei os galhos secos....
O tronco parece que promete, mais tem formigas nele, qual veneno eu devo utilizar?
Arrumando
Resultado final
por favor me ajudem...
Obrigado  _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com
Editado pela última vez por Amir Horikini em Sáb Mar 12, 2011 1:50 am; num total de 4 vezes |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 8:24 pm Assunto: |
|
|
Não passa veneno nenhum por enquanto não! Você já plantou e tirou os galhos mortos não é???...isso ae, deixe ele num lugar com boa luminosidade...não no sol, deixe-o repousar, só volte a regar a terra quando realmente precisar, não fique jogando água com a terra já molhada...o resto é com o Buxus...mas parece que ele vai se recuperar sim, a medida que ele for brotando vá gradativamente expondo no sol.
Ah! Nada de adubo, falou!
Sorte ae! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 10:38 pm Assunto: |
|
|
Amir, o André falou tudo, sombra com iluminação indireta e agua, (não em excesso), e muita calma na poda, o buxo não aceita poda radical ou intervenções radicais.
Boa sorte com o material. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Jan 28, 2011 1:32 am Assunto: |
|
|
segura os galhos mortos para fazer jins.
posta fotos de outros angulos com um fundo preto pra fazermos uma projeção! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 1:14 am Assunto: Qual estilo seguir ? |
|
|
Segue as fotos dele já recuperado!!!
bom quando eu recolhi ela no terreno ela estava com metade morta e só retirei os galhos mais finos, os maiores eu deixei para uma possivel utilização mais não faço muita questão não...
buxinho aceita podas semi drásticas?
obrigado a todos!!
Alguem pode fazer uma projeção de como ficara?
o que pode sair disso? _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 8:11 am Assunto: |
|
|
Rapaz, ultimamente eu ando meio louco das idéias mais seguinte, se fosse minha eu partiria para o fukinagashi, até fiz uma projeção, mais como só me baseio em fotos não sei se é a melhor saída. Mais como opinião, tá ai:
Claro que você teria que tracionar, aramar, e um longo caminho, mais ficaria legal
Grande abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 9:52 am Assunto: |
|
|
olá...a projeçao que vc fez nao da certo pq os galhos que vc deixou estao mortos.... fica complicado... por isso que postei muitas fotosss metade desses galos estao mortos... a parte de trás todaa _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 10:24 am Assunto: |
|
|
Dae complica, achei que era o outro lado que estava morto  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 10:44 am Assunto: |
|
|
como eu disse anteriormente... fotos de vários angulos com um fundo preto... a uma distancia em que possamos visualizar toda a planta _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 4:59 pm Assunto: bonsai |
|
|
Seu buxus apresenta uma estrutura ótima para ser devidamente trabalhado. Acredito que a solução mais adequada seja eliminar um pouco mais a parte seca, vez que não será aproveitada mesmo, reduzindo o comprimento desses galhos a no maximo uns poucos cm. Uns 5cm estará mais que suficiente, caso os vá usar para formar jin a partir deles.
Com isso feito, fotografe a planta a partir de 4 lados, pré demarcados, para fixarmos melhor as possibilidades de trabalho mais tangíveis, de maneira que voce possa ter em mãos boas respostas a seu questionamento sobre o que fazer para ter, ao final, um bonsai digno desse nome.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Amir Horikini

|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 5:31 pm Assunto: bonsai |
|
|
Amir, como o recipiente em que a planta está é ligeiramente quadrado, sugiro ao nobre colega marcar cada um dos lados com um numero, fotografando novamente a planta por cada um desses lados numerados, para que tenhamos uma visão melhor dela. Ao fazer as fotos, porém, coloque a planta num plano mais alto, em que a base do solo fique ao nivel dos olhos/obturador da maquina. Dessa maneira, teremos chance de vislumbrar melhor o tachiagari (primeiro terço do tronco), bem como determinar qual é a melhor frente a ser explorada e o que cortar fora.
Fotos mostrando a planta por cima, não sugerem nada, nem permitem vislumbrar nenhuma possibilidade de reforma, portanto, dispensáveis.
Antes de fotografar como sugeri, faça uma medição: meça, com uma fita métrica de preferencia flexivel, desde o solo até o inicio das brotações mais consistentes. Meça tambem, desde o solo até o ápice total, isto é, o mais alto seguimento de tronco. E meça tambem a circunferencia do tronco na base, o mais baixo que puder. Se preciso, dê uma escavada no solo, para facilitar esse trabalho. Essas medidas possibilitam indicar qual o melhor caminho no sentido de cortar fora o excedente e manter apenas o que interessa para a formação da planta, ok?
Com tudo isso em mãos, volte a postar nessa mesma area, apresentando junto com as fotos os resultados das medições definidas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 5:42 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
pode deixar.... vou providenciar....
nickyfury escreveu: | Amir, como o recipiente em que a planta está é ligeiramente quadrado, sugiro ao nobre colega marcar cada um dos lados com um numero, fotografando novamente a planta por cada um desses lados numerados, para que tenhamos uma visão melhor dela. Ao fazer as fotos, porém, coloque a planta num plano mais alto, em que a base do solo fique ao nivel dos olhos/obturador da maquina. Dessa maneira, teremos chance de vislumbrar melhor o tachiagari (primeiro terço do tronco), bem como determinar qual é a melhor frente a ser explorada e o que cortar fora.
Fotos mostrando a planta por cima, não sugerem nada, nem permitem vislumbrar nenhuma possibilidade de reforma, portanto, dispensáveis.
Antes de fotografar como sugeri, faça uma medição: meça, com uma fita métrica de preferencia flexivel, desde o solo até o inicio das brotações mais consistentes. Meça tambem, desde o solo até o ápice total, isto é, o mais alto seguimento de tronco. E meça tambem a circunferencia do tronco na base, o mais baixo que puder. Se preciso, dê uma escavada no solo, para facilitar esse trabalho. Essas medidas possibilitam indicar qual o melhor caminho no sentido de cortar fora o excedente e manter apenas o que interessa para a formação da planta, ok?
Com tudo isso em mãos, volte a postar nessa mesma area, apresentando junto com as fotos os resultados das medições definidas.  |
_________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 9:37 pm Assunto: nova fotos do buxinho |
|
|
Após algum tempo eu tirei as fotos, eu troquei ele de vaso e dei um jeito no nebari que estava muito grande e para ficar melhor para vcs visualizarem...
obrigado e abraços
Essas são as medidas as superiores de 10.5cm são de circunferência
os 7 cm são da frente (não de circunferencias)
Segue agora as fotos dos angulos
Separei elas em 1, 2, 3, 4, 1e2, 1e4 para ver um tronto mais afunilado encima!
obrigado a todos pela ajuda...
frente
lateral
atrás e a maior parte viva da copa
 _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|