|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 43 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 11:14 am Assunto: Bonsai de Boldo!? |
|
|
saudaçoes a todos,
Há dias esse pé de Boldo esta jogado fora na beira de uma rodovia proximo a minha casa, hoje resolvi me aproximar e trazelo para casa para uma recuperaçao, alguem já ouviu falar de bonsai dessa planta? pra quem nao conhece, aqui no interior ela é muito comum, é da folha dela que se faz um remedio amargo que age no figado, muitas vezes usado para curar ressaca de bebedeira.
ela tem um tronco maravilhoso vamos esperar pra ver se sobrevive.
assim como chegou.
Uploaded with ImageShack.us[/img]
depois de uma poda raiz e galhos.
acolhida com terra e agua fresca.
Uploaded with ImageShack.us[/img] _________________ Recuar pra melhor saltar.
Editado pela última vez por Julio Tijucano em Qui Fev 03, 2011 2:21 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 11:38 am Assunto: |
|
|
Até tem um grande tronco com potencial, mais não sei vamos aguardar opiniões. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:12 pm Assunto: |
|
|
Legal, talvez vc seja o primeiro
eu particularmente olho pra uma planta que seja uma margaridinha e penso será que dá bonsai? aheuhuaehae
Boa sorte! Se sobreviver acho que vai ficar legal |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:32 pm Assunto: |
|
|
é se não der bonsai pelomenos vai ter um remedio natural rsrs
Mais aqui eu conheço como Hortelã gordaa... mais todas as duas é amarga pra carai....  _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Dom Fev 13, 2011 11:54 pm Assunto: |
|
|
Pode ate dar uma bela planta ornamental, e um estoque de remedio pra curar ressaca no dia seguinte, mas creio que nao tera grande longevidade. Esta planta que chamamos de boldo, nao tem caule lenhoso, nao e resistente, apodrece facilmente, com certeza nao tera tempo pra estrutura-lo e logo ja notara podridao no local dos cortes.Mas vale a tentativa, va em frente, o que conta na verdade e o que vc sente, claro que nao podera exibi-lo como um bonsai em um concurso, mas se ira te satisfazer meu amigo, tem todo meu apoio, afinal de contas a primeira pessoa que tem que admirar seus bonsai e na verdade e a unica que importa e voce mesmo. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 3:52 pm Assunto: bonsai |
|
|
Tenho a mesma opinião do nobre colega Marcio. E vou um pouco mais além: perder tempo com plantas que não são usuais, isto é, que não trazem em si nenhum pontos caracterizadores que identificam as melhores espécies de cultivo visando formar um bonsai, não agrega nada, a não ser desperdicio de tempo e material.
Minha sugestão ao nobre colega é plantar a muda no chão, para que se desenvolva bastante e possa cumprir sua função preventiva na medicina alternativa e buscar, na imensa natureza que nos rodeia, algo mais palpavel, mais proveitável, que possa fazer valer nossos esforços de cultivo com algum objetivo e conclusão ao final. Somos um país rico em nativas, tendo à nossa disposição miriades de outras plantas que podem ser cultivadas com a finalidade de serem convertidas em bonsai, então, abandonar essa e partir para algo mais interessante, é o que conta.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|