FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsai de Boldo!?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Julio Tijucano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 11:14 am    Assunto: Bonsai de Boldo!? Responder com citação

saudaçoes a todos,

Há dias esse pé de Boldo esta jogado fora na beira de uma rodovia proximo a minha casa, hoje resolvi me aproximar e trazelo para casa para uma recuperaçao, alguem já ouviu falar de bonsai dessa planta? pra quem nao conhece, aqui no interior ela é muito comum, é da folha dela que se faz um remedio amargo que age no figado, muitas vezes usado para curar ressaca de bebedeira.
ela tem um tronco maravilhoso vamos esperar pra ver se sobrevive.

assim como chegou.

Uploaded with ImageShack.us[/img]

depois de uma poda raiz e galhos.

acolhida com terra e agua fresca.

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Editado pela última vez por Julio Tijucano em Qui Fev 03, 2011 2:21 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 11:38 am    Assunto: Responder com citação

Até tem um grande tronco com potencial, mais não sei vamos aguardar opiniões.
Jonathan Richetti
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

Legal, talvez vc seja o primeiro Very Happy
eu particularmente olho pra uma planta que seja uma margaridinha e penso será que dá bonsai? aheuhuaehae
Boa sorte! Se sobreviver acho que vai ficar legal
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 7:32 pm    Assunto: Responder com citação

é se não der bonsai pelomenos vai ter um remedio natural rsrs Laughing

Mais aqui eu conheço como Hortelã gordaa... mais todas as duas é amarga pra carai.... Laughing
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2011 11:54 pm    Assunto: Responder com citação

Pode ate dar uma bela planta ornamental, e um estoque de remedio pra curar ressaca no dia seguinte, mas creio que nao tera grande longevidade. Esta planta que chamamos de boldo, nao tem caule lenhoso, nao e resistente, apodrece facilmente, com certeza nao tera tempo pra estrutura-lo e logo ja notara podridao no local dos cortes.Mas vale a tentativa, va em frente, o que conta na verdade e o que vc sente, claro que nao podera exibi-lo como um bonsai em um concurso, mas se ira te satisfazer meu amigo, tem todo meu apoio, afinal de contas a primeira pessoa que tem que admirar seus bonsai e na verdade e a unica que importa e voce mesmo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 18, 2011 3:52 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Tenho a mesma opinião do nobre colega Marcio. E vou um pouco mais além: perder tempo com plantas que não são usuais, isto é, que não trazem em si nenhum pontos caracterizadores que identificam as melhores espécies de cultivo visando formar um bonsai, não agrega nada, a não ser desperdicio de tempo e material. Shocked

Minha sugestão ao nobre colega é plantar a muda no chão, para que se desenvolva bastante e possa cumprir sua função preventiva na medicina alternativa e buscar, na imensa natureza que nos rodeia, algo mais palpavel, mais proveitável, que possa fazer valer nossos esforços de cultivo com algum objetivo e conclusão ao final. Somos um país rico em nativas, tendo à nossa disposição miriades de outras plantas que podem ser cultivadas com a finalidade de serem convertidas em bonsai, então, abandonar essa e partir para algo mais interessante, é o que conta. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: