| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 12:09 am Assunto: Mudinha de cereja |
|
|
Amigos ganhei uma mudinha de cerejeira a alguns dias e estava começando a secar as folhas e hoje todas as folhas cairam, achei que estava morta e quando raspei o tronco ela estava verdinha.
Minhas perguntas são: as cerejeiras caem as folhas? Se sim ou se não como devo proceder com ela. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
jonnyjto
Registrado: 08/05/11 Idade: 54 Mensagens: 17 Localização: kani-gifu - JAPÃO
|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 2:24 am Assunto: |
|
|
ola amigo
tambem sou iniciante, nao entendo nada, mais tenho uma cerejeira, e todos os invernos, ela fica totalmente sem folhas, e na primavera rebrota. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 8:54 am Assunto: |
|
|
Jonny muito obrigado pela informação, mas me iz uma coisa, ela continua a tomar sol normalmente e as regas de forma constante? _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
jonnyjto
Registrado: 08/05/11 Idade: 54 Mensagens: 17 Localização: kani-gifu - JAPÃO
|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 10:38 am Assunto: |
|
|
a minha fica na rua, toma sol sempre, e sempre reguei, normalmente.
completou 1 ano que estou com ele, comprei plantado em um saco plastico, replantei para um vaso quadrado grande, ele veio repleto de frutos pequenos e verdes, os frutos amaduraram, no comeco do inverno perdeu todas as folhas, e agora voltou com tudo.
interessante foi que comi alguns de seus frutos na frente do vaso, e ao mesmo tempo que tirei as sementes da boca, enfiei na terra, e justamente com as folhas novas tambem vieram as plantinhas novas.
estas falando da cerejeira fruta, ou flor (sakura)?
se regar e tomar sol for errado, os amigos me corrijam, estou apenas registrando o que faco com a minha.
abraco |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 5:47 pm Assunto: |
|
|
Bom amigo minha cerejeira não é a sakura, mas não sei qual é.
Vou trata-la como você fez e acho que vai dar tudo certo.
Obrigado pela ajuda. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
|