|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 12:09 am Assunto: Mudinha de cereja |
|
|
Amigos ganhei uma mudinha de cerejeira a alguns dias e estava começando a secar as folhas e hoje todas as folhas cairam, achei que estava morta e quando raspei o tronco ela estava verdinha.
Minhas perguntas são: as cerejeiras caem as folhas? Se sim ou se não como devo proceder com ela. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
jonnyjto
Registrado: 08/05/11 Idade: 53 Mensagens: 17 Localização: kani-gifu - JAPÃO
|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 2:24 am Assunto: |
|
|
ola amigo
tambem sou iniciante, nao entendo nada, mais tenho uma cerejeira, e todos os invernos, ela fica totalmente sem folhas, e na primavera rebrota. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 8:54 am Assunto: |
|
|
Jonny muito obrigado pela informação, mas me iz uma coisa, ela continua a tomar sol normalmente e as regas de forma constante? _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
jonnyjto
Registrado: 08/05/11 Idade: 53 Mensagens: 17 Localização: kani-gifu - JAPÃO
|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 10:38 am Assunto: |
|
|
a minha fica na rua, toma sol sempre, e sempre reguei, normalmente.
completou 1 ano que estou com ele, comprei plantado em um saco plastico, replantei para um vaso quadrado grande, ele veio repleto de frutos pequenos e verdes, os frutos amaduraram, no comeco do inverno perdeu todas as folhas, e agora voltou com tudo.
interessante foi que comi alguns de seus frutos na frente do vaso, e ao mesmo tempo que tirei as sementes da boca, enfiei na terra, e justamente com as folhas novas tambem vieram as plantinhas novas.
estas falando da cerejeira fruta, ou flor (sakura)?
se regar e tomar sol for errado, os amigos me corrijam, estou apenas registrando o que faco com a minha.
abraco |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 11, 2011 5:47 pm Assunto: |
|
|
Bom amigo minha cerejeira não é a sakura, mas não sei qual é.
Vou trata-la como você fez e acho que vai dar tudo certo.
Obrigado pela ajuda. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|