FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pedras para Penjing - Araldi - Rogério
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Walter Pacheco Júnior

MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 11:09 am    Assunto: Pedras para Penjing - Araldi - Rogério Responder com citação

Caro Companheiro,
Vi a sua mensagem sobre o assunto pedras para penjing. Eu tenho muito interesse em conhecer esse assunto de pedras. O companheiro poderia dar-me algum subsídio?
Grato

Walter Pacheco Júnior

wpacheco@matrix.com.br
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2005 7:30 am    Assunto: Pedras. Responder com citação

Olá para todos.
Walter,é um prazer falar contigo.Perguntas sobre trabalhos em pedras são as mais diversas.Fique a vontade para perguntar e dentro do meu conhecimento tentarei sanar as dúvidas baseado em alguns trabalhos que já realizei.Eis alguns pontos que posso adiantar:
A pedra ou lasca deve ser um tanto leve para que possa transportar o trabalho.
A pedra deve ser perfurada para vazar a água da rega.
A '' parede'' em volta da pedra pode ser feita de blocos de argila.
A composição e quantidade de plantas pode variar conforme o tamanho da pedra podendo ser montado inclusive florestas.
Um Abraço!
Rogério.
Walter Pacheco Júnior

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2005 5:07 pm    Assunto: Pedras penjing Responder com citação

Caro Companheiro do Bonsai

Agradeço as suas orientações sobre o assunto.
Posso entender que a pedra referida não é uma espécie de lajota ou pedra para piso, mas sim, uma lasca de pedra, naturalmente obtida na natureza e que a argila é usada para esculpir componentes da paisagem, tais como montes, irregularidades de superfície e até disfarçadamente a borda da mesma?

Walter Pacheco Júnior
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 28, 2005 7:29 am    Assunto: Pedras. Responder com citação

Olá para todos.
Walter,no trabalho com pedras deixe a imaginação fluir.Quanto a ''pedra'' propriamente dita esta poderá ser de árdosia,pedra sabão,mármore,lasca retirada da natureza etc, o devemos ter em mente é não perder de vista a composição das plantas em conjunto com a mesma pois no meu ponto de vista a(s) planta(s)são a referência maxima deste conjunto.A argila que mencionei pode ser utilizada como você diz mas eu a utilizo para fazer a ''parede'' pois assim a terra que esta dentro desta parede onde a planta vai estar assentada não vai cair quando regar o trabalho.Faça uma experiência assim:Pegue uma pedra qualquer e coloque sobre ela uma planta qualquer e verá que a proteçao em volta é necessaria para que a terra não saia na primeira rega.
Não tenha receio de perguntar nem de tentar fazer qualquer coisa em termos de BONSAI pois tudo no aprendizado passa por teoria e muita pratica.
Um Abraço!
Rogério.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: