FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pitanga
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
newtonhissanaga

MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 10:06 am    Assunto: Pitanga Responder com citação

Esse é meu segundo post !!
é um Pitanga......não tem estilo (pelo menos naum vejo nenhum), mas gosto dela assim !! foi o jeito que ela escolheu e me agrada....

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 8:46 am    Assunto: Responder com citação

Oi Newton

Tem estilo sim, INCLINADO (Shakan) com VASSOURA (Hokidachi), e na minha opinião está muito bonito Exclamation

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Peterson Palombo Correia

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:41 am    Assunto: concordo com o amigo Responder com citação

Oi Newton,

o estilo é bem visivel sim, uma bela àrvore Wink
bem observado e dito como o nosso amigo descreveu a cima. Shocked Laughing

Peterson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Walter Pacheco Júnior

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 11:03 pm    Assunto: Re: Pitanga Responder com citação

newtonhissanaga escreveu:
Esse é meu segundo post !!
é um Pitanga......não tem estilo (pelo menos naum vejo nenhum), mas gosto dela assim !! foi o jeito que ela escolheu e me agrada....

Caros Companheiros do Bonsai,

A pitangueira do Newton é realmente muito linda! Afirmo com conhecimento de causa, pois ela está hospedada na minha casa já há uns quinze dias. A responsabilidade é grande e proporcional à confiança depositada, mas acho que ela está se dando muito bem, pois está num processo de brotação extraordinário. Quando digo conhecimento de causa, não significa conhecimento da arte do Bonsai, mas o fato de conhecer e ver diáriamente a referida pitangueira.
Walter
wpacheco@matrix.com.br
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 9:36 am    Assunto: Re: Pitanga Responder com citação

Olá Newton,

Muito bonita mesmo, acredito que plantas coo Pitanga, Jabuticabeira e etc, devam expressar-se de uma forma natural, como realmente se portam na natureza, e olha que beleza, ta muito bonita sua árvore. So faria um coisa no futuro, trocar o vaso dela por um mais sobrio e a profundidade pode ser esta mesmo, pois como frutifera ela precisa de mais nutriente. Parabens pela planta amigo esta bem encaminhada, mostre-nos sempre a evolução dela. T+.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 11:49 am    Assunto: Linda arvore Responder com citação

Queria que aminha se comportasse assim mais ela é rebelde escolhe cada forma que só vendo. mais com paciencia e amor vamos levando. Parabens pela pitangueira.
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
newtonhissanaga

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2006 8:02 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu pessoal....pelas opiniões.....gosto muito dessa planta........e gostaria de agradecer ao Sr. Walter que acredito estar cuidando muito bem dela, assim como cuida de seus exemplares.......
Ilex :
eu tenho mesmo que trocar o vaso, mesmo porque acho que quase não há mais substrato (tá virado em raiz), mas estou esperando o inverno para podar raizes......qto a sobriedade do vaso, sabe como é né !! os Petropolis não são extraordinários, mas são acessiveis.......mas com tanto elogio acho que está merecendo algo mais, quem sabe um Izumi !!! mantenho o circular, ou parto para um mais ovalado ??

Abraços e bom 2006 para todos os amigos do forum
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2006 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Newton,

Opnaria por um redondo mesmo amigo. Um Izumi cairia muitissimo bem, poderia ser do tamanho do atual vaso ou um pouco maior, creio que daria mais dramaticidade ao conjunto. T+ amigo.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Walter Pacheco Júnior

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2006 11:02 pm    Assunto: Responder com citação

newtonhissanaga escreveu:
Valeu pessoal....pelas opiniões.....gosto muito dessa planta........e gostaria de agradecer ao Sr. Walter que acredito estar cuidando muito bem dela, assim como cuida de seus exemplares.......
Ilex :
eu tenho mesmo que trocar o vaso, mesmo porque acho que quase não há mais substrato (tá virado em raiz), mas estou esperando o inverno para podar raizes......qto a sobriedade do vaso, sabe como é né !! os Petropolis não são extraordinários, mas são acessiveis.......mas com tanto elogio acho que está merecendo algo mais, quem sabe um Izumi !!! mantenho o circular, ou parto para um mais ovalado ??

Abraços e bom 2006 para todos os amigos do forum

Caro Newton,
Nada de agradecer, estamos aí para isso!
Eu enviei uma mensagem para o seu endereço eletrônico particular sobre o teu amigo Felipe, do Córrego Grande, que eu gostaria de conhecer.
Abraços

Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2006 1:37 pm    Assunto: Responder com citação

Salve meu amigos de Forum......por enquanto !!!

Walter, Newton.....vejo que vocês já se conhecem....muito legal isso !!!
tenho muita dificuldade de encontrar alguem que cultiva Bonsai, conheço apenas o Cristiano, aquele que tem um viveiro no bairro Aeroporto...tem muitas plantas por sinal e sempre que posso vou lá para pegar algumas dicas. Temos que nos conhecermos, sei que estou a muito pouco tempo cultivando, mas já tenho algumas plantas que já comecei a trabalhar e outros Yamadoris....heheheheheh gosto muito de Yamadoris.....

é isso meus amigos.....
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2006 9:26 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Newton !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Sua planta tem estilo SIM e é muito bela Exclamation Exclamation Exclamation

Concordo com as opiniões sobre o vaso. Sem ser do Izumi, pode ser do Sami, quem sabe. Sou da opinião que o vaso deveria ser um pouquinho maior......do mesmo estilo e a cor poderia ser PRETA, ou quem sabe AZUL FORTE...

Peça opiniões do Sami. Falei destas cores porque ele está fabricando vasos belíssimos nestas tonalidades. Teve uma das últimas fornadas que deixa qualquer um de "queixo caído".

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Ivo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 9:50 pm    Assunto: Responder com citação

Prezado Newton,
Eu aproveitaria agora o início de janeiro para fazer uma desfolha total. Isso aumentaria a ramificação e diminuiria o tamanho das folhas. O que já é bom ficaria ainda melhor!
Um abraço.
Ivo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: