Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Dez 11, 2005 10:06 am Assunto: Pitanga |
|
|
Esse é meu segundo post !!
é um Pitanga......não tem estilo (pelo menos naum vejo nenhum), mas gosto dela assim !! foi o jeito que ela escolheu e me agrada....
 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Dez 12, 2005 8:46 am Assunto: |
|
|
Oi Newton
Tem estilo sim, INCLINADO (Shakan) com VASSOURA (Hokidachi), e na minha opinião está muito bonito
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Peterson Palombo Correia
Registrado: 10/10/05 Mensagens: 26 Localização: Vitòria E.S moro na Suiça
|
Enviada: Seg Dez 12, 2005 11:41 am Assunto: concordo com o amigo |
|
|
Oi Newton,
o estilo é bem visivel sim, uma bela àrvore
bem observado e dito como o nosso amigo descreveu a cima.  _________________ Abraços,
Peterson |
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 11:03 pm Assunto: Re: Pitanga |
|
|
newtonhissanaga escreveu: | Esse é meu segundo post !!
é um Pitanga......não tem estilo (pelo menos naum vejo nenhum), mas gosto dela assim !! foi o jeito que ela escolheu e me agrada....
 |
Caros Companheiros do Bonsai,
A pitangueira do Newton é realmente muito linda! Afirmo com conhecimento de causa, pois ela está hospedada na minha casa já há uns quinze dias. A responsabilidade é grande e proporcional à confiança depositada, mas acho que ela está se dando muito bem, pois está num processo de brotação extraordinário. Quando digo conhecimento de causa, não significa conhecimento da arte do Bonsai, mas o fato de conhecer e ver diáriamente a referida pitangueira.
Walter
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Dez 30, 2005 9:36 am Assunto: Re: Pitanga |
|
|
Olá Newton,
Muito bonita mesmo, acredito que plantas coo Pitanga, Jabuticabeira e etc, devam expressar-se de uma forma natural, como realmente se portam na natureza, e olha que beleza, ta muito bonita sua árvore. So faria um coisa no futuro, trocar o vaso dela por um mais sobrio e a profundidade pode ser esta mesmo, pois como frutifera ela precisa de mais nutriente. Parabens pela planta amigo esta bem encaminhada, mostre-nos sempre a evolução dela. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sex Dez 30, 2005 11:49 am Assunto: Linda arvore |
|
|
Queria que aminha se comportasse assim mais ela é rebelde escolhe cada forma que só vendo. mais com paciencia e amor vamos levando. Parabens pela pitangueira. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 8:02 pm Assunto: |
|
|
Valeu pessoal....pelas opiniões.....gosto muito dessa planta........e gostaria de agradecer ao Sr. Walter que acredito estar cuidando muito bem dela, assim como cuida de seus exemplares.......
Ilex :
eu tenho mesmo que trocar o vaso, mesmo porque acho que quase não há mais substrato (tá virado em raiz), mas estou esperando o inverno para podar raizes......qto a sobriedade do vaso, sabe como é né !! os Petropolis não são extraordinários, mas são acessiveis.......mas com tanto elogio acho que está merecendo algo mais, quem sabe um Izumi !!! mantenho o circular, ou parto para um mais ovalado ??
Abraços e bom 2006 para todos os amigos do forum |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 9:29 pm Assunto: |
|
|
Olá Newton,
Opnaria por um redondo mesmo amigo. Um Izumi cairia muitissimo bem, poderia ser do tamanho do atual vaso ou um pouco maior, creio que daria mais dramaticidade ao conjunto. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 11:02 pm Assunto: |
|
|
newtonhissanaga escreveu: | Valeu pessoal....pelas opiniões.....gosto muito dessa planta........e gostaria de agradecer ao Sr. Walter que acredito estar cuidando muito bem dela, assim como cuida de seus exemplares.......
Ilex :
eu tenho mesmo que trocar o vaso, mesmo porque acho que quase não há mais substrato (tá virado em raiz), mas estou esperando o inverno para podar raizes......qto a sobriedade do vaso, sabe como é né !! os Petropolis não são extraordinários, mas são acessiveis.......mas com tanto elogio acho que está merecendo algo mais, quem sabe um Izumi !!! mantenho o circular, ou parto para um mais ovalado ??
Abraços e bom 2006 para todos os amigos do forum |
Caro Newton,
Nada de agradecer, estamos aí para isso!
Eu enviei uma mensagem para o seu endereço eletrônico particular sobre o teu amigo Felipe, do Córrego Grande, que eu gostaria de conhecer.
Abraços
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Jan 03, 2006 1:37 pm Assunto: |
|
|
Salve meu amigos de Forum......por enquanto !!!
Walter, Newton.....vejo que vocês já se conhecem....muito legal isso !!!
tenho muita dificuldade de encontrar alguem que cultiva Bonsai, conheço apenas o Cristiano, aquele que tem um viveiro no bairro Aeroporto...tem muitas plantas por sinal e sempre que posso vou lá para pegar algumas dicas. Temos que nos conhecermos, sei que estou a muito pouco tempo cultivando, mas já tenho algumas plantas que já comecei a trabalhar e outros Yamadoris....heheheheheh gosto muito de Yamadoris.....
é isso meus amigos..... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Jan 03, 2006 9:26 pm Assunto: |
|
|
Oi Newton !!!!!!
Sua planta tem estilo SIM e é muito bela
Concordo com as opiniões sobre o vaso. Sem ser do Izumi, pode ser do Sami, quem sabe. Sou da opinião que o vaso deveria ser um pouquinho maior......do mesmo estilo e a cor poderia ser PRETA, ou quem sabe AZUL FORTE...
Peça opiniões do Sami. Falei destas cores porque ele está fabricando vasos belíssimos nestas tonalidades. Teve uma das últimas fornadas que deixa qualquer um de "queixo caído".
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Dom Jan 08, 2006 9:50 pm Assunto: |
|
|
Prezado Newton,
Eu aproveitaria agora o início de janeiro para fazer uma desfolha total. Isso aumentaria a ramificação e diminuiria o tamanho das folhas. O que já é bom ficaria ainda melhor!
Um abraço.
Ivo _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
|
 |
|