Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 8:36 pm Assunto: Caliandra Vermelha-Fotos atualizadas 26/06/2011 |
|
|
Ola pessoal aqui esta um muda que comprei pelo preço foi muito barato pelo tipo de planta que é na minha região,gostaria de trabalhar ela assim como ela esta mas estou aceitando dicas e sugestoes sobre como conduzi-la.Tirei uma fotos a noite pois a mesma fecha as folhas e achei mais facil para visualizar os galhos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Abraços
Editado pela última vez por Andre Antoniazzi em Dom Jun 26, 2011 10:37 am; num total de 3 vezes |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 9:08 pm Assunto: |
|
|
Infelizmente as fotos não estão abrindo para que possamos opinar. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 9:29 pm Assunto: Que sabe agora vai |
|
|
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jun 23, 2011 8:25 am Assunto: bonsai |
|
|
André, uma ótima aquisição na minha humilde opinião. Para trabalhar no estilo multiplos troncos, porém, irá requerer uma condução bem composta e realizada de forma a considerar todas as plantas como se fossem apenas uma. A melhor frente surge nas imagens 4 e 5, no sentido em que aparecem. Entretanto, para mostrar o que fazer inicialmente, eu selecionei a ultima imagem, traçando uma linha vermelha que destaca o corte necessário para moldar, inicialmente, a forma a ser buscada para a composição ficar otimizada:
Minha opinião, claro, pode não ser a mais indicada. Talvez seja preferível, tambem, trabalhar cada planta individualmente, para ao final resultar algo razoavelmente melhor. Mas isso implica, necessariamente, em primeiro cortar, reduzindo o volume de todos os troncos, para dar inicio ao processo de formação correto, dentro do estilo Hokidachi que é, de longe, o melhor estilo para esse tipo de agrupamento de arvores.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jun 23, 2011 8:51 am Assunto: Caliandra |
|
|
.
.
.
Editado pela última vez por Andre Antoniazzi em Qui Jun 23, 2011 9:11 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Jun 23, 2011 5:23 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Infelizmente as fotos não estão abrindo para que possamos opinar. |
_________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jun 23, 2011 9:16 pm Assunto: Caliandra Vermelha |
|
|
Ola amigo nickyfury,bom dia sua dica é muito boa ja estive pensando em algo assim mas pesquisando o nebari dela é uma planta so para poder separa-las entao acho que a melhor ideiai seria esta,nao seria melhor tirar o galhos mais finos?e deixar o que resta?
esta é minha duvida,na nona foto da pra ver melhor podaria o que esta a esquerda e ficaria com o restante da direita,ou quem sabe tambem aramar estes galhos finos que estao meio tortos e dar uma endireitada neles deixando tudo como esta.Na primeira foto dar uma endireitada neste buraco da copa,Na segunda foto talvez a frente,na ultima dei uma endireitada nos galhos finos que estavam tortos o que acharam??????.
Abraços |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Qui Jun 23, 2011 9:40 pm Assunto: |
|
|
As fotos continuam não aparecendo. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 5:02 pm Assunto: |
|
|
No caso de múltiplos troncos seria interessante separar um pouco os troncos, tipo colocando uma pedra entre eles ou coisa do tipo? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 7:19 pm Assunto: Caliandra Vermelha |
|
|
Ola pessoal apos um pequena intervenção gostaria de opinioes para ver como ficou.
Na primeira foto dei uma indireitada nos galhos finos tirando a curvatura que tinham e separei os troncos principais.
.
Talvez esta seria a nova frente e apenas teria que conduzir a copa.
.
Aqui uma foto mais proxima das intervenções nos troncos.
.
O que acharam????
Abraços |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 8:44 pm Assunto: bonsai |
|
|
André, na minha humilde opinião os arames não estão realizando nenhuma função. Creio que vc pode formatar a estrutura aerea dessa planta quase que só na base da poda, se souber adequar corretamente seu uso. Em relação a separar os troncos, não há necessidade desse recurso, dentro do estilo que sugeri. O volume da copa ainda está muito, corte um pouco mais, reduzindo-o e deixando com um formato mais compacto. O principal, na poda, é formar tronco a tronco, mas sempre atentando para que a composição final pareça ser a de uma unica arvore e não de várias. Ou que cada uma se harmonize com as demais, sem fugir da estética. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 43 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 1:50 pm Assunto: |
|
|
Andre, esta Cali nao e a vermelha !! esta parecento ser a Rosa!! concordo com o Nicky, esta estrutura nao conseguira formar uma copa os galhos estao muito compridos , a caliandra brota muito e rapido , alporquia e podas aereas vao dar resultados rapidos e logo sua plata vai esta com galhos pra voce aramar e conseguir uma estrutura lega!!se ficar pelejando com estes galhos e perder tempo ,logo vai ver que vai ter que lascar o podão!!!
abraço!! |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 2:20 pm Assunto: |
|
|
Segue a dica do nosso experiente Nick nas intervenções. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 10:34 am Assunto: Caliandra Vermelha |
|
|
Ola pessoal so pra atualizar esta seria a nova frente.
.A copa vista de cima.
.O que acharam,acho que vou deixar ela quieta ate meados de julho para tentar adensar a copa e ver como vai ficar.Ate vou aproveitar pra perguntar pq sai a foto tao pequena??estou usando o Picasa.
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 7:05 pm Assunto: Caliandra Vermelha |
|
|
Ola pessoal,esta e minha caliandra que estou trabalhando troncos multiplos, esta seria a nova frente com algumas correções no futuro.
.
E a copa vista de cima.
.Ainda precisa dar uma densada na copa e quem sabe uma limpada na copa mas de baixo para cima pra aparecer um pouco mais os galhos mas acho que so no final do inverno.
Abraços |
|
|
 |
|