FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra Vermelha-Fotos atualizadas 26/06/2011
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 8:36 pm    Assunto: Caliandra Vermelha-Fotos atualizadas 26/06/2011 Responder com citação

Ola pessoal aqui esta um muda que comprei pelo preço foi muito barato pelo tipo de planta que é na minha região,gostaria de trabalhar ela assim como ela esta mas estou aceitando dicas e sugestoes sobre como conduzi-la.Tirei uma fotos a noite pois a mesma fecha as folhas e achei mais facil para visualizar os galhos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Abraços

Editado pela última vez por Andre Antoniazzi em Dom Jun 26, 2011 10:37 am; num total de 3 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 9:08 pm    Assunto: Responder com citação

Infelizmente as fotos não estão abrindo para que possamos opinar.
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 9:29 pm    Assunto: Que sabe agora vai Responder com citação

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2011 8:25 am    Assunto: bonsai Responder com citação

André, uma ótima aquisição na minha humilde opinião. Para trabalhar no estilo multiplos troncos, porém, irá requerer uma condução bem composta e realizada de forma a considerar todas as plantas como se fossem apenas uma. A melhor frente surge nas imagens 4 e 5, no sentido em que aparecem. Entretanto, para mostrar o que fazer inicialmente, eu selecionei a ultima imagem, traçando uma linha vermelha que destaca o corte necessário para moldar, inicialmente, a forma a ser buscada para a composição ficar otimizada:

Minha opinião, claro, pode não ser a mais indicada. Talvez seja preferível, tambem, trabalhar cada planta individualmente, para ao final resultar algo razoavelmente melhor. Mas isso implica, necessariamente, em primeiro cortar, reduzindo o volume de todos os troncos, para dar inicio ao processo de formação correto, dentro do estilo Hokidachi que é, de longe, o melhor estilo para esse tipo de agrupamento de arvores. Rolling Eyes

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2011 8:51 am    Assunto: Caliandra Responder com citação

.
.
.

Editado pela última vez por Andre Antoniazzi em Qui Jun 23, 2011 9:11 pm; num total de 1 vez
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2011 5:23 pm    Assunto: Responder com citação

Angela Fernandes escreveu:
Infelizmente as fotos não estão abrindo para que possamos opinar.

Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2011 9:16 pm    Assunto: Caliandra Vermelha Responder com citação

Ola amigo nickyfury,bom dia sua dica é muito boa ja estive pensando em algo assim mas pesquisando o nebari dela é uma planta so para poder separa-las entao acho que a melhor ideiai seria esta,nao seria melhor tirar o galhos mais finos?e deixar o que resta?
esta é minha duvida,na nona foto da pra ver melhor podaria o que esta a esquerda e ficaria com o restante da direita,ou quem sabe tambem aramar estes galhos finos que estao meio tortos e dar uma endireitada neles deixando tudo como esta.Na primeira foto dar uma endireitada neste buraco da copa,Na segunda foto talvez a frente,na ultima dei uma endireitada nos galhos finos que estavam tortos o que acharam??????.
Abraços
pmaia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2011 9:40 pm    Assunto: Responder com citação

As fotos continuam não aparecendo.
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 5:02 pm    Assunto: Responder com citação

No caso de múltiplos troncos seria interessante separar um pouco os troncos, tipo colocando uma pedra entre eles ou coisa do tipo?
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 7:19 pm    Assunto: Caliandra Vermelha Responder com citação

Ola pessoal apos um pequena intervenção gostaria de opinioes para ver como ficou.
Na primeira foto dei uma indireitada nos galhos finos tirando a curvatura que tinham e separei os troncos principais.
.
Talvez esta seria a nova frente e apenas teria que conduzir a copa.
.
Aqui uma foto mais proxima das intervenções nos troncos.
.
O que acharam????
Abraços
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 8:44 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

André, na minha humilde opinião os arames não estão realizando nenhuma função. Creio que vc pode formatar a estrutura aerea dessa planta quase que só na base da poda, se souber adequar corretamente seu uso. Em relação a separar os troncos, não há necessidade desse recurso, dentro do estilo que sugeri. O volume da copa ainda está muito, corte um pouco mais, reduzindo-o e deixando com um formato mais compacto. O principal, na poda, é formar tronco a tronco, mas sempre atentando para que a composição final pareça ser a de uma unica arvore e não de várias. Ou que cada uma se harmonize com as demais, sem fugir da estética.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2011 1:50 pm    Assunto: Responder com citação

Andre, esta Cali nao e a vermelha !! esta parecento ser a Rosa!! concordo com o Nicky, esta estrutura nao conseguira formar uma copa os galhos estao muito compridos , a caliandra brota muito e rapido , alporquia e podas aereas vao dar resultados rapidos e logo sua plata vai esta com galhos pra voce aramar e conseguir uma estrutura lega!!se ficar pelejando com estes galhos e perder tempo ,logo vai ver que vai ter que lascar o podão!!!

abraço!!
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2011 2:20 pm    Assunto: Responder com citação

Segue a dica do nosso experiente Nick nas intervenções.
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 10:34 am    Assunto: Caliandra Vermelha Responder com citação

Ola pessoal so pra atualizar esta seria a nova frente.
.A copa vista de cima.
.O que acharam,acho que vou deixar ela quieta ate meados de julho para tentar adensar a copa e ver como vai ficar.Ate vou aproveitar pra perguntar pq sai a foto tao pequena??estou usando o Picasa.
Abraços
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 7:05 pm    Assunto: Caliandra Vermelha Responder com citação

Ola pessoal,esta e minha caliandra que estou trabalhando troncos multiplos, esta seria a nova frente com algumas correções no futuro.
.
E a copa vista de cima.
.Ainda precisa dar uma densada na copa e quem sabe uma limpada na copa mas de baixo para cima pra aparecer um pouco mais os galhos mas acho que so no final do inverno.
Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: