|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Guarido 2.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 43 Mensagens: 224 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 1:23 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, boa tarde!
Primeiramente muito boa sorte com sua Primavera! Poste sempre atualizações pra gente ir conferindo!
Em segundo, PARABÉNS pela organização, pois sei que mora em apartamento, o que "dificulta" e muito a insolação! Gostei muito de ver a prateleira do lado da janela, toda organizada! Se me permite, (e se é que o colega ainda não o faz), vai aqui uma dica. Além de girar os vasos em seu próprio eixo, de 15 em 15 dias, também troque as mesmas de posição, deixando que todas possam ficar mais próximas do sol (Janela), a cada período!
Sucesso!
Do amigo Ricardo. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 1:47 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Ricardo e Rafael!
A prateleira foi comprada recentemente, nesse último domingo, e até que a cor combinou com a decoração da sala.. xD
Ela está na varanda, mas para falar a verdade, seria bom mesmo se ficasse no lado oposto, na outra parede, onde a insolação é mais direta. Estamos estudando o caso para ver se movemos ela ou não. Ainda assim, posso fazer um revezamento das plantas que vão para a grade da varanda, que precisou ser mais desocupada, mas ainda posso colocar um ou dois vegetais por lá. Obrigado pela sugestão do revezamento na própria prateleira. ^_^ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 7:33 pm Assunto: |
|
|
Estive pensando aqui... e até por questão da pouca experiência que tenho em estilizações... acho que um Shakkan ficaria mais adequado à minha situação com a bougainvíllea, o que acham? Ainda assim, não deixarei de seguir as orientações do nicky.  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Marrom

|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 9:48 pm Assunto: Brasileria? |
|
|
Rafael Pontes escreveu: | PS: foi mal pela foto gigante ali em cima hehehe
Abaixo segue um guia retirado aqui do fórum, ta em espanhol, mas da pra entender legal!
- Nombre científico o latino: Bougainvillea glabra
- Nombre común o vulgar: Buganvilla, Buganvilia, Boganvilla, Trinitaria, Bugenvil, Dania, Flor de papel, Santa rita, Veranilla
- Familia:
- Nyctaginaceae (Nictagináceas).
- Origen:
- Brasil.
. |
Rafael, acredito haver um engano aqui. A origem da Bougainvillea é indiana. Embora seja bastante comum por aqui e foco de bastante discursão. Há vários híbridos nascionais e de outras localidades. O programa "Um pé de quê" da Regina Casé (acredito que todos deste forum assistam), fez uma investigação fantástica. Vale a pena procurar na net. Fica aí a dica para os que discordarem ou não  _________________ .
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` ** Abraços marronzados!! ** |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 10:50 pm Assunto: |
|
|
interesante Marrom, não sabia dessa!
Inclusive a fonte dessa matéria que postei é aqui do fórum mesmo, só não me lembro se no fim eu coloquei o link original do site de onde foi tirada.
Depois posta a matéria sim!
abraço! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 16, 2011 9:03 am Assunto: |
|
|
Guilherme, a respeito de suas arrumações na varanda do APertamento.
Será que na direção onde bate diretamente os raios solares, se você colocar um espelho, ou um painel branco, e atrás da prateleira tbm, assim, quando o raio bater irá deixar o ambiente bem claro, podendo dar uma direcionada a mais no desenvolvimento da planta.
Ou, veja a melhor adeguação desses materiais (painel branco e espelho) na varanda que reside suas plantas.
Grande abraço. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 16, 2011 5:30 pm Assunto: |
|
|
Legal, João, gostei da ideia!
Obrigado!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 12:26 pm Assunto: |
|
|
O transplante foi dia 14 e hoje, quase duas semanas depois, já notei raízes saindo pela lateral doe scorredor!
Bom, apesar disso, ela ainda precisa desenvolver mais raízes para se fixar melhor no substrato.
De qualquer modo, já estou planejando colocá-la sobre uma mamadeira. Vocês têm alguma sugestão para o substrato? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 12:34 pm Assunto: |
|
|
Um bom substrato é de 50% de esterco curtido e 50% de areia grossa. No fundo pode forrar com cacos grossos de telha/tijolo.
Estou usando isso no meu!
Incrível o desenvolvimento das bouganvilleas né? hehehhe
abraço! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 10:24 pm Assunto: |
|
|
É mesmo..!
Obrigado pela indicação, Rafael!
Abraços o/ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 10:23 am Assunto: |
|
|
Estava relendo o tópico e vendo os links do nicky...
Acho que agora estou entendendo mais sobre como formar um moyogi com essa bougainvíllea..  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|