Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 12:58 pm Assunto: Romã, o que podar? |
|
|
Queria saber onde posso podar e umas ideias do que fazer com meu romãzim
Uploaded with ImageShack.us[img][/img]
Uploaded with ImageShack.us
Obs:Percebi que o galho ta bifurcado perto da raiz, e vi que da para dividir e fazer duas mudas, o que acham?
Queria tb saber se posso transplanta-la para um escorredor, e saber qual é um solo adequado para o Romã
Agradeço desde ja  |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 2:03 pm Assunto: |
|
|
Como são mudas, você pode dividir, a engorda do tronco ira tampar esta area. Mas eu deiraxia com 2 troncos
Mas, agora é escorredor + mamadeira.
Abraços |
|
|
 |
d.puerta

|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 7:28 pm Assunto: |
|
|
Cara, eu também deixaria os dois troncos, mas é questão de gosto pessoal, agora é escorredor+mamadeira. Eu podaria esse galho comprido à direita da planta na 1º foto e esperaria novas brotações para decidir qual caminho seguir com ela.
Abraço. _________________ Daniel Puerta Rodrigues - Mogi Guaçu/SP |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 8:31 pm Assunto: Roma |
|
|
Ola Renan estou compartilhando das dicas do companheiros,podaria o galho qu esta no meio e aquele bico do galho da esquerda deixaria com duas copas uma um pouco acima da outra.
Abraços |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 8:00 am Assunto: |
|
|
Eu deixaria de lado essa espécie... romã seca galhos do nada... morre do nada, é uma espécie complicada...
Mas caso queira levar adiante o projeto, taca ela numa mamadeira e deixa ela ganhar mais base... deixa a bixinha crescer... "esquece" ela uns meses... ou anos...
Abraço |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 8:44 am Assunto: |
|
|
o caso dos dois troncos e a dificuldade com a espécie mais a sua fruta torna este exemplar, para mim, muito especial, desafiador e com futuro promissor =D _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 9:17 am Assunto: |
|
|
Lrgullo escreveu: | o caso dos dois troncos e a dificuldade com a espécie mais a sua fruta torna este exemplar, para mim, muito especial, desafiador e com futuro promissor =D |
Pow galera muito obrigado pela atençao... Mais sera que se eu fizer essa poda radical não corre o risco do Romã morrer nao?
 |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 9:24 am Assunto: |
|
|
é... dai tem q esperar alguém com experiência com esta espécie...
a época certa é no começo da primavera as podas radicais... eu fiz em jabuticabeira... elas nos surpreendem com as brotações em pouco tempo _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 9:31 am Assunto: |
|
|
Uhum, eu tava vendo aki, que pro Romã essa é uma boa epoca para podar, so não sei sobre a poda radical.... mais de qualquer forma muito obrigado pela dica  |
|
|
 |
|