Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 06, 2006 9:18 pm Assunto: Enraizador eficiente |
|
|
Caros amigos foristas, gostaria de obter informações sobre enraizadores eficientes. Eu conheço o Biofert Raiz, mas ele é vendido em pequenos frascos e como eu tenho mtas plantas, consumo mt. Estou testando o Complexo B (EMS xarope com a proporção de 1 ml para cada 2 litros de água a cada 7 dias), mas não consigo ver o resultado pq não me atrevi a mexer nas raízes das plantas. Como eu possuo mtas mudas queria saber se alguém conhece algum enraizador mais concentrado que possa oferecer resultados mais rápidos.
Sei tb que esse tipo é mt caro. Gostaria de saber se alguém sabe valores e como obter (fornecedores, meios, etc) para ver se está dentro das minhas condições de comprar.
abçs
itamar nobre |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:03 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Olá Itamar,
Somente uso Tiamina amigo, e acredito que sai bem em conta. Compro um potinho com 30 capsulas (por sete reais) e cada uma faz 1 litro de solução, logo o potinho da em torno de 30 litros de solução por apenas sete reias. Acho muito em conta. Em qualquer farmacia de manipulação encontra, tente comprar em capsulas de 300mg que é a quantidade por litro. Pode ver mais sobre neste link em outro Forum onde falei sobre:
http://www.bonsaibrasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=295
Acho os resultados da Tiamina muito bom. Exemplo disso é que em um mes apenas, fiz dois alporques com uma quantidade muito boa de raizes, uma de Ficus Natasha e um de Acer Kaede, e somente fiz duas aplicações de Tiamina. Se ja usou a tiamina e nao gostou dos resultados, peço que desconsidere estas informações. Espero ter ajudado amigo. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:30 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Illex escreveu: | Olá Itamar,
Somente uso Tiamina amigo, e acredito que sai bem em conta. Compro um potinho com 30 capsulas (por sete reais) e cada uma faz 1 litro de solução, logo o potinho da em torno de 30 litros de solução por apenas sete reias. Acho muito em conta. Em qualquer farmacia de manipulação encontra, tente comprar em capsulas de 300mg que é a quantidade por litro. Pode ver mais sobre neste link em outro Forum onde falei sobre:
Acho os resultados da Tiamina muito bom. Exemplo disso é que em um mes apenas, fiz dois alporques com uma quantidade muito boa de raizes, uma de Ficus Natasha e um de Acer Kaede, e somente fiz duas aplicações de Tiamina. Se ja usou a tiamina e nao gostou dos resultados, peço que desconsidere estas informações. Espero ter ajudado amigo. T+.
Abraços:
Illex |
Caro Companheiro,
Gostaria de saber qual a miligramagem de Vit. B1 (tiamina) é usada para cada litro de água.
Falas em cápsulas de tiamina; compras em farmácias comum ou mandas aviar em farmácia magistral. Cápsulas de tiamina mandada aviar sai, de acordo naturalmente com a milagramagem/capsula, muito barato.
Por exemplo: 30 Capsulas de 100 mg R$ 10,00.
Tenho interesse em enraizadores, pois continuo às voltas com à alporquia em acerola. A minha última verificada também falhou! Ao invés de enraizar, depois de 7 meses, cicatrizou! Na casa do meu pai tem duas aceroleiras antigas e muito produtivas, e embora tenhamos conseguido sucesso no alporque em outras plantas (Dama da Noite - a mais fácil, talvez influência do nome, Lichieira, Loureiro, romã, etc.) mas, aceroleira, cravo da índia e canela, negam fogo!
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:34 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Olá Walter,
A miligramagem/capsula deve ser de 300mg para cada litro de agua, aqui ja vem nestas miligramagens, em farmacias de manipulação é melhor de se comprar. E sai bem em conta realmente amigo. Peço tambem que crie um topico sobre sua Acerola, e diga como efetuou a alporquia se possivel com fotos ou desenhos, que pode estar havendo algum erro, ou outra coisa qualquer. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:35 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Walter Pacheco Júnior escreveu: | Illex escreveu: | Olá Itamar,
Abraços:
Illex |
Caro Companheiro,
Gostaria de saber qual a miligramagem de Vit. B1 (tiamina) é usada para cada litro de água.
Falas em cápsulas de tiamina; compras em farmácias comum ou mandas aviar em farmácia magistral. Cápsulas de tiamina mandada aviar sai, de acordo naturalmente com a milagramagem/capsula, muito barato.
Por exemplo: 30 Capsulas de 100 mg R$ 10,00.
Tenho interesse em enraizadores, pois continuo às voltas com à alporquia em acerola. A minha última verificada também falhou! Ao invés de enraizar, depois de 7 meses, cicatrizou! Na casa do meu pai tem duas aceroleiras antigas e muito produtivas, e embora tenhamos conseguido sucesso no alporque em outras plantas (Dama da Noite - a mais fácil, talvez influência do nome, Lichieira, Loureiro, romã, etc.) mas, aceroleira, cravo da índia e canela, negam fogo!
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br |
Caro Companheiro,
Queira me desculpar! Estou perdido no Forum, agora é que vi a sua resposta sobre a miligramagem da tiamina, bem como a porcentagem da solução 300 mg/litro.
Desculpe-me a falta de atenção. Mas permaneço com o tormento abaixo.
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:40 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Olá Walter,
Creio que respondemos juntos ao topico amigo. A resposta que me pediu esta acima, sobre a cerola tambem ja disse, o que pode fazer, acho que seria mais facil. T+ amigo.
Abraços:
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:43 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Illex escreveu: | Olá Walter,
Creio que respondemos juntos ao topico amigo. A resposta que me pediu esta acima, sobre a cerola tambem ja disse, o que pode fazer, acho que seria mais facil. T+ amigo.
Abraços:
Illex |
Caro Companheiro,
Tenho fotos sim!
Vou verificar como se faz a postagem de fotos. OK.
Walter Pacheco Júnior _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 56 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 10:29 pm Assunto: |
|
|
Eu ja usei o raizon a 20% (em comprimidos), e atualmente uso o biofert, e mesmo em alguns estudos sobre os enraizadores (que vi na internet) o biofert é o que tem melhor desempenho. Eu uso sempre em concentrações baixas, menores que o indicado pelo fabricante 1/2 e funciona muito bem. inclusive incentivando novas brotações. _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
|