|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 06, 2006 9:18 pm Assunto: Enraizador eficiente |
|
|
Caros amigos foristas, gostaria de obter informações sobre enraizadores eficientes. Eu conheço o Biofert Raiz, mas ele é vendido em pequenos frascos e como eu tenho mtas plantas, consumo mt. Estou testando o Complexo B (EMS xarope com a proporção de 1 ml para cada 2 litros de água a cada 7 dias), mas não consigo ver o resultado pq não me atrevi a mexer nas raízes das plantas. Como eu possuo mtas mudas queria saber se alguém conhece algum enraizador mais concentrado que possa oferecer resultados mais rápidos.
Sei tb que esse tipo é mt caro. Gostaria de saber se alguém sabe valores e como obter (fornecedores, meios, etc) para ver se está dentro das minhas condições de comprar.
abçs
itamar nobre |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:03 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Olá Itamar,
Somente uso Tiamina amigo, e acredito que sai bem em conta. Compro um potinho com 30 capsulas (por sete reais) e cada uma faz 1 litro de solução, logo o potinho da em torno de 30 litros de solução por apenas sete reias. Acho muito em conta. Em qualquer farmacia de manipulação encontra, tente comprar em capsulas de 300mg que é a quantidade por litro. Pode ver mais sobre neste link em outro Forum onde falei sobre:
http://www.bonsaibrasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=295
Acho os resultados da Tiamina muito bom. Exemplo disso é que em um mes apenas, fiz dois alporques com uma quantidade muito boa de raizes, uma de Ficus Natasha e um de Acer Kaede, e somente fiz duas aplicações de Tiamina. Se ja usou a tiamina e nao gostou dos resultados, peço que desconsidere estas informações. Espero ter ajudado amigo. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:30 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Illex escreveu: | Olá Itamar,
Somente uso Tiamina amigo, e acredito que sai bem em conta. Compro um potinho com 30 capsulas (por sete reais) e cada uma faz 1 litro de solução, logo o potinho da em torno de 30 litros de solução por apenas sete reias. Acho muito em conta. Em qualquer farmacia de manipulação encontra, tente comprar em capsulas de 300mg que é a quantidade por litro. Pode ver mais sobre neste link em outro Forum onde falei sobre:
Acho os resultados da Tiamina muito bom. Exemplo disso é que em um mes apenas, fiz dois alporques com uma quantidade muito boa de raizes, uma de Ficus Natasha e um de Acer Kaede, e somente fiz duas aplicações de Tiamina. Se ja usou a tiamina e nao gostou dos resultados, peço que desconsidere estas informações. Espero ter ajudado amigo. T+.
Abraços:
Illex |
Caro Companheiro,
Gostaria de saber qual a miligramagem de Vit. B1 (tiamina) é usada para cada litro de água.
Falas em cápsulas de tiamina; compras em farmácias comum ou mandas aviar em farmácia magistral. Cápsulas de tiamina mandada aviar sai, de acordo naturalmente com a milagramagem/capsula, muito barato.
Por exemplo: 30 Capsulas de 100 mg R$ 10,00.
Tenho interesse em enraizadores, pois continuo às voltas com à alporquia em acerola. A minha última verificada também falhou! Ao invés de enraizar, depois de 7 meses, cicatrizou! Na casa do meu pai tem duas aceroleiras antigas e muito produtivas, e embora tenhamos conseguido sucesso no alporque em outras plantas (Dama da Noite - a mais fácil, talvez influência do nome, Lichieira, Loureiro, romã, etc.) mas, aceroleira, cravo da índia e canela, negam fogo!
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:34 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Olá Walter,
A miligramagem/capsula deve ser de 300mg para cada litro de agua, aqui ja vem nestas miligramagens, em farmacias de manipulação é melhor de se comprar. E sai bem em conta realmente amigo. Peço tambem que crie um topico sobre sua Acerola, e diga como efetuou a alporquia se possivel com fotos ou desenhos, que pode estar havendo algum erro, ou outra coisa qualquer. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:35 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Walter Pacheco Júnior escreveu: | Illex escreveu: | Olá Itamar,
Abraços:
Illex |
Caro Companheiro,
Gostaria de saber qual a miligramagem de Vit. B1 (tiamina) é usada para cada litro de água.
Falas em cápsulas de tiamina; compras em farmácias comum ou mandas aviar em farmácia magistral. Cápsulas de tiamina mandada aviar sai, de acordo naturalmente com a milagramagem/capsula, muito barato.
Por exemplo: 30 Capsulas de 100 mg R$ 10,00.
Tenho interesse em enraizadores, pois continuo às voltas com à alporquia em acerola. A minha última verificada também falhou! Ao invés de enraizar, depois de 7 meses, cicatrizou! Na casa do meu pai tem duas aceroleiras antigas e muito produtivas, e embora tenhamos conseguido sucesso no alporque em outras plantas (Dama da Noite - a mais fácil, talvez influência do nome, Lichieira, Loureiro, romã, etc.) mas, aceroleira, cravo da índia e canela, negam fogo!
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br |
Caro Companheiro,
Queira me desculpar! Estou perdido no Forum, agora é que vi a sua resposta sobre a miligramagem da tiamina, bem como a porcentagem da solução 300 mg/litro.
Desculpe-me a falta de atenção. Mas permaneço com o tormento abaixo.
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:40 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Olá Walter,
Creio que respondemos juntos ao topico amigo. A resposta que me pediu esta acima, sobre a cerola tambem ja disse, o que pode fazer, acho que seria mais facil. T+ amigo.
Abraços:
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:43 pm Assunto: Re: Enraizador eficiente |
|
|
Illex escreveu: | Olá Walter,
Creio que respondemos juntos ao topico amigo. A resposta que me pediu esta acima, sobre a cerola tambem ja disse, o que pode fazer, acho que seria mais facil. T+ amigo.
Abraços:
Illex |
Caro Companheiro,
Tenho fotos sim!
Vou verificar como se faz a postagem de fotos. OK.
Walter Pacheco Júnior _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 10:29 pm Assunto: |
|
|
Eu ja usei o raizon a 20% (em comprimidos), e atualmente uso o biofert, e mesmo em alguns estudos sobre os enraizadores (que vi na internet) o biofert é o que tem melhor desempenho. Eu uso sempre em concentrações baixas, menores que o indicado pelo fabricante 1/2 e funciona muito bem. inclusive incentivando novas brotações. _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|