FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Figo
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Renan Leite Gaigher
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 11:22 am    Assunto: Figo Responder com citação

Ae galera esse fim de semana que passou fui presenteado pela minha namorada com essa Figo, queria saber umas dicas de cultivo dessa especie e se tem algo que eu possa fazer para melhorar ela.. Very Happy
Uma observaçao o caule dele ta da espesura de uma garrafa de coca cola 600ml, pouca coisa a menos

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
eliseu malheiros
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 2:28 pm    Assunto: Re: Figo Responder com citação

escorredor para engordá-lo e desfolha para a diminuição do tamanho das folhas, quase impossível pois a fisiologia das folhas naturais são grandes. Daí o resultado da desfolha não é o que esperamos. Um adubo a base de esterco de vaca ou humus de minhoca, ou até mesmo substrato vegetal. Com certeza ela gostará da diferença.
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 2:41 pm    Assunto: Re: Figo Responder com citação

eliseu malheiros escreveu:
desfolha para a diminuição do tamanho das folhas

Renam, siga as dicas do Eliseu, só não se preocupe com desfolha enquanto sua planta está se desenvolvendo... a menos que seja para finalidade de aramações ou outros procedimentos que não visam sua redução... até por que, enquanto a planta se desenvolve, quanto maior o tamanho das folhas e a quantidade, meis rápido sua planta se desenvolverá... a redução das folhas é a última coisa a se trabalhar no bonsai.

Sobre a redução das folhas em Ficus carica, não se preocupe pois funciona muito bem... já trabalhei uma planta desta espécie e em um ano consegui reduzir muito suas folhas... mas não esqeuenta cabeça com isso agora... seu objetivo é construir o bonsai... e isso se começa de baixo...

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 2:44 pm    Assunto: Responder com citação

Dá uma olhada na evolução desta planta... uma inspiração pra vc...

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9138&highlight=figueira
Renan Leite Gaigher
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 4:40 pm    Assunto: Re: Figo Responder com citação

Muito obrigado pela dica novamente galera....
E quanto ao substrato que vou utilizar no escorredor qual é uma boa mistura para o Figo, estive lendo que ele gosta muito de humos de minhoca... e quanto ao transplante a poda da raiz pode ser qual quantidade?
Abrax Very Happy
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 4:54 pm    Assunto: Re: Figo Responder com citação

Olha, nos escorredores eu uso areia e uns 10 a 15% de substrato para mudas de hortaliça (bioplant, plantmax...)... já que o substrato do escorredor não nutrirá a planta, e sim o substrato da mamadeira... Quando a espécie é daquelas que demoram muito a desenvolver raízes, eu uso um pouco de fertilizante diluído em água e rego... só para não dar muita deficiência, até ir para a mamadeira...

Renan Leite Gaigher escreveu:
quanto ao transplante a poda da raiz pode ser qual quantidade?

Não entendi essa pergunta... mas se for colocar em um escorredor poderá deixar o máximo de raízes possíveis... tomando o cuidado para organizá-las radialmente ao tronco...
Renan Leite Gaigher
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 4:58 pm    Assunto: Re: Figo Responder com citação

Era sobre isso mesmo(a respeito das Raizes) gostei mesmo da dica do topico que vc me enviou muito legal... vou fazer isso distribuir bem a raiz e ve se faço que nem no topico que vc me indicou! Very Happy
Vlws
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 4:59 pm    Assunto: Responder com citação

Falou patrão...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: