Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 11:22 am Assunto: Figo |
|
|
Ae galera esse fim de semana que passou fui presenteado pela minha namorada com essa Figo, queria saber umas dicas de cultivo dessa especie e se tem algo que eu possa fazer para melhorar ela..
Uma observaçao o caule dele ta da espesura de uma garrafa de coca cola 600ml, pouca coisa a menos
Uploaded with ImageShack.us[/img]
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 2:28 pm Assunto: Re: Figo |
|
|
escorredor para engordá-lo e desfolha para a diminuição do tamanho das folhas, quase impossível pois a fisiologia das folhas naturais são grandes. Daí o resultado da desfolha não é o que esperamos. Um adubo a base de esterco de vaca ou humus de minhoca, ou até mesmo substrato vegetal. Com certeza ela gostará da diferença. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 2:41 pm Assunto: Re: Figo |
|
|
eliseu malheiros escreveu: | desfolha para a diminuição do tamanho das folhas |
Renam, siga as dicas do Eliseu, só não se preocupe com desfolha enquanto sua planta está se desenvolvendo... a menos que seja para finalidade de aramações ou outros procedimentos que não visam sua redução... até por que, enquanto a planta se desenvolve, quanto maior o tamanho das folhas e a quantidade, meis rápido sua planta se desenvolverá... a redução das folhas é a última coisa a se trabalhar no bonsai.
Sobre a redução das folhas em Ficus carica, não se preocupe pois funciona muito bem... já trabalhei uma planta desta espécie e em um ano consegui reduzir muito suas folhas... mas não esqeuenta cabeça com isso agora... seu objetivo é construir o bonsai... e isso se começa de baixo...
Abraço |
|
|
 |

|
|
|
 |

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 4:40 pm Assunto: Re: Figo |
|
|
Muito obrigado pela dica novamente galera....
E quanto ao substrato que vou utilizar no escorredor qual é uma boa mistura para o Figo, estive lendo que ele gosta muito de humos de minhoca... e quanto ao transplante a poda da raiz pode ser qual quantidade?
Abrax  |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 4:54 pm Assunto: Re: Figo |
|
|
Olha, nos escorredores eu uso areia e uns 10 a 15% de substrato para mudas de hortaliça (bioplant, plantmax...)... já que o substrato do escorredor não nutrirá a planta, e sim o substrato da mamadeira... Quando a espécie é daquelas que demoram muito a desenvolver raízes, eu uso um pouco de fertilizante diluído em água e rego... só para não dar muita deficiência, até ir para a mamadeira...
Renan Leite Gaigher escreveu: | quanto ao transplante a poda da raiz pode ser qual quantidade? |
Não entendi essa pergunta... mas se for colocar em um escorredor poderá deixar o máximo de raízes possíveis... tomando o cuidado para organizá-las radialmente ao tronco... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 4:58 pm Assunto: Re: Figo |
|
|
Era sobre isso mesmo(a respeito das Raizes) gostei mesmo da dica do topico que vc me enviou muito legal... vou fazer isso distribuir bem a raiz e ve se faço que nem no topico que vc me indicou!
Vlws |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 4:59 pm Assunto: |
|
|
Falou patrão... |
|
|